Já falei do SAMREC no post da sugestão de Roteiro de 2 dias em Port Elizabeth, mas esse passeio teve tanta foto legal que resolvi fazer um post só sobre ele. São dois lugares que protegem os pinguins na África do Sul, este e outro em Cape Town. Um dos maiores centros de reabilitação está em Port Elizabeth, é o SA Marine Rehabilitation and Education Centre (SAMREC).

O lugar não é um zoológico, portanto não vá pensando que vai encontrar animais enjaulados, pois isso vai contra a política do SAMREC. O que eles mais desejam é que nunca tenham animais por lá, mas infelizmente não é o acontece. Eles recebem, cuidam e reabilitam centenas de animais marinhos todos os anos, que chegam com ferimentos de hélices, redes, anzóis ou vítimas de vazamentos de óleo no mar (o mais comum).

Samrec-Port-Elizabeth-6

Passamos mais de 1 hora por lá conhecendo como ele funciona. É uma delícia estar tão perto dos pinguins e poder fotografá-los. Em um tanque externo estava um grupo de pinguins em reabilitação. Já quase prontos para voltar ao mar. Havia também outros espaços para mamíferos aquáticos e outras espécies de aves, mas estavam vazios (ainda bem).

ADOTE UM PINGUIM – Uma das formas de ajudar o SAMREC é adotando pinguins. Tivemos a chance de adotar um pinguim e ganhamos até um certificado com nosso nome e o nome do animal. Assim sabemos para onde está indo o nosso dinheiro e é possível acompanha-lo pelo site quando ele voltar para seu habitat natural. Uma prática linda que poderia ser aplicada em todos os centros de reabilitação de animais do mundo, principalmente do Brasil.

Samrec-Port-Elizabeth-10

Foi legal também ver crianças assistindo uma aula presencial na sede do SAMREC. Eles possuem salas espaçosas para receber escolas e grupos. Assim é possível ver de perto o que eles aprendem na sala de aula.

Vejam o vídeo que fizemos lá:

Se estiver passando uns dias em Port Elizabeth esse é um passeio que recomendo demais. Se você é fã desses lindos animais, certamente vai sair de lá ainda mais apaixonado por eles.

Samrec-Port-Elizabeth-12 Samrec-Port-Elizabeth-15

 

Samrec-Port-Elizabeth-9

Samrec-Port-Elizabeth-11

Ah, e não deixe de dar uma passadinha na loja para comprar algumas lembrancinhas. Assim você ajuda ainda mais o SAMREC a continuar seu excelente trabalho na proteção dos pinguins da África do Sul.

* A viagem para a África do Sul é a convite do South African Tourism para fazer parte da campanha #MeetSouthAfrica que é apoiada e gerenciada pelo iAmbassador. O Trilhas e Aventuras mantém total controle editorial de todo conteúdo publicado neste site.

TOP 5 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos é fortemente recomendado. Eu nunca viajo sem! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Você pode pagar no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Conseguimos também um desconto de 5% usando nosso cupom: VIAGENS5

  • HOSPEDAGEM - O Booking.com é nosso parceiro e garante os melhores preços de hospedagem neste ou em qualquer lugar do mundo! Você não paga nada pela reserva, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link. Você não paga mais por isso e ainda nos ajuda a continuar criando conteúdo.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional funcionando no celular. Você vai ter sempre conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, enviar fotos nas redes sociais e usar o GPS. Usamos o EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • 100 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$100 de desconto na sua primeira reserva no valor de R$190 ou mais. Aproveite!

  • CARRO ALUGADO - Vai precisar de um carro? Faça a sua cotação online entre diversas locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e vai te ajudar na busca dos melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança. Compare e economize.

  • LEIA TAMBÉM

    Um comentário

    Deixe seu Comentário