É muito fácil fazer um roteiro a pé em Buenos Aires, desde a região do Obelisco a Puerto Madero. Recentemente fiquei hospedado na região central, mais exatamente no Hotel Pestana Buenos Aires. A partir dele, fui conhecer a famosa Rua Florida de dia, e a noite assistir a um show de Tango. Tudo a pé e com segurança.

Sem dúvidas o melhor lugar onde ficar em Buenos Aires é próximo ao Obelisco, principalmente se você não quiser alugar um carro e gosta de conhecer os lugares caminhando. Esse roteiro a pé em Buenos Aires que fiz, passou pelos principais pontos turísticos dessa região do Obelisco até Puerto Madero, conhecendo diversos teatros, praças, lojas para compras, galerias e muito mais.

Antes de continuar a leitura aperte o PLAY e assista esse vídeo que fiz pelos lugares que passei no meu roteiro a pé em Buenos Aires, além de outras dicas também.

O que fazer em um fim de semana ou feriadão em Buenos Aires

Jantar e Tango em Buenos Aires

Pestana Hotel – perto do Obelisco

Roteiro a pé do Obelisco a Puerto Madero

Agora você deve estar se perguntando: “você contratou esse tour com alguma agência?”, ou ainda “fez o walking tour gratuito em Buenos Aires?”. A resposta é não para ambas as perguntas. Eu simplesmente peguei um mapa no lobby do hotel, conversei com um dos recepcionistas e fui descobrir a “minha” Buenos Aires a pé, criando meu próprio roteiro.

Veja abaixo o mapa que montei no Google Maps pra facilitar a vida de vocês. Eu saí do ponto A (Hotel Pestana Buenos Aires) e finalizei no ponto J (bem pertinho do hotel), em um roteiro praticamente circular.

A – Hotel Pestana Buenos Aires: Excelente hotel para se hospedar em Buenos Aires, perto do Obelisco.

B – Teatro Colón: Considerado um dos 5 melhores teatros líricos do mundo, é conhecido por sua acústica perfeita e sua arquitetura. De segunda a sexta é possível fazer visitas guiadas para conhecer o teatro por dentro. Dura 50 minutos e custa 250 pesos. Programe-se com antecedência, pois as vagas esgotam rápido.

C – Obelisco: Pode ser visitado rapidamente em dois momentos, de dia e a noite, quando recebe uma iluminação toda especial que o deixa ainda mais bonito. Ao redor tem um lindo jardim, onde estão as iniciais “BA”, de Buenos Aires.

D – Café Tortoni: Um dos patrimônios históricos de Buenos Aires. Não deixe de entrar para tomar um café “cortado” e comer uma medialuna. O lugar é incrível.

E – Catedral Metropolitana: Belíssima por dentro e por fora, é a principal sede da igreja católica da Argentina. Sua fachada de estilo neoclássico chama atenção pela riqueza de detalhes.

F – Casa Rosada: A Casa do Governo também pode ser visitada por dentro. É de graça! Mas é preciso agendar. Funciona aos sábados, domingos e feriados das 10 as 18hs.

G – Restaurante Cabaña Las Lilas: Localizado nas margens de Puerto Madero, é uma das melhores opções dentre os diversos restaurantes da região. É hora de comer um bom churrasco argentino, tomar um vinho e relaxar.

H – Galerias Pacífico: Caminhar pela Avenida Corrientes, a rua que nunca dorme, te levará até uma das galerias mais ricas e charmosas da Argentina. Hora das compras! A Rua Florida é um verdadeiro shopping a céu aberto e uma das ruas mais antigas da cidade, desde 1582. Aproveite.

I – Plaza San Martín: É uma das praças mais antigas da cidade e o principal espaço verde do Retiro. Lá está um importante monumento com o general San Martín e seu exército, líderes da Independência do país.

J – Teatro Coliseo: Finalizei meu roteiro nele devido a proximidade com o Hotel Pestana Buenos Aires. O teatro é muito bonito e pode ser visitado rapidamente.

Comecei meu Roteiro a pé em Buenos Aires pelo Obelisco
Comecei meu Roteiro a pé em Buenos Aires pelo Obelisco

Roteiro a pé em Buenos Aires

Eu fiz esse roteiro a pé em Buenos Aires em 1 dia, mas não deu tempo de entrar em todos os museus e teatros. Foi algo como um tour de “reconhecimento do terreno”. Para entrar nos teatros, museus, galerias, fazer compras e outras atrações turísticas do roteiro, eu recomendo fazê-lo em pelo menos 2 dias. Ou leia o post abaixo:

O que fazer em um fim de semana ou feriadão em Buenos Aires

Indo além… Dicas imperdíveis!

Você também pode conhecer diversos outros pontos turísticos de Buenos Aires, mas irá precisar alugar um carro em Buenos Aires. Minhas dicas são passear por Caminito, conhecer a noite de Palermo, conhecer o estádio do Boca Juniors ou do River Plate, ir ao Cemitério da Recoleta, buscar relíquias na Feira de San Telmo e fazer foto com a Mafalda, comer vários alfajores até encontrar o seu favorito, conhecer a Flor Metálica (ou Floralis Genérica), e muito mais.

O que faltou para eu conhecer de importante nesse meu roteiro a pé em Buenos Aires? Deixem dicas nos comentários e vou me planejar pra conhecer na próxima viagem a Argentina.

TOP 5 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos é fortemente recomendado. Eu nunca viajo sem! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Você pode pagar no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Conseguimos também um desconto de 5% usando nosso cupom: VIAGENS5

  • HOSPEDAGEM - O Booking.com é nosso parceiro e garante os melhores preços de hospedagem neste ou em qualquer lugar do mundo! Você não paga nada pela reserva, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link. Você não paga mais por isso e ainda nos ajuda a continuar criando conteúdo.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional funcionando no celular. Você vai ter sempre conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, enviar fotos nas redes sociais e usar o GPS. Usamos o EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • 100 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$100 de desconto na sua primeira reserva no valor de R$190 ou mais. Aproveite!

  • CARRO ALUGADO - Vai precisar de um carro? Faça a sua cotação online entre diversas locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e vai te ajudar na busca dos melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança. Compare e economize.

  • LEIA TAMBÉM

    (Visited 196 times, 1 visits today)

    Deixe seu Comentário