Adoro visitar regiões ainda pouco conhecidas pelos brasileiros. Isso é uma inspiração a mais para conhecer o mundo e trazer as melhores dicas pra vocês. Foi assim com a região de Golden Isles, que engloba as 4 ilhas, St. Simons Island, Little St. Simons Island, Jekyll Island e Sea Island, e também a parte continental da cidade de Brunswick, na costa sudeste da Georgia.

Ficamos 2 dias na região percorrendo as 3 principais ilhas para mostrar a vocês as atrações mais bacanas de Golden Isles. Vejam abaixo tudo que fizemos. Esperamos que nossas experiências ajudem vocês na hora de montar um roteiro para lá. E posso falar que faltou ver muita coisa ainda. Eu amei essa região e já estou com vontade de voltar logo.

Bem vindos as Golden Isles
Bem vindos as Golden Isles

St. Simons Island

St. Simons Island é a maior das ilhas de Golden Isles e possui diversas atrações, incluindo o St. Simons Lighthouse Museum e o Fort Frederica National Monument. Depois de tomarmos café, saímos para conhecer o Neptune Park, que tem pier para pesca, parque com grande área verde e parquinho para crianças, um farol com vista pro mar e todas as ilhas, e a famosa estátua da baleia que representa a cidade.

De lá saímos para um Tour de Trolley e aprender um pouco mais sobre as Golden Isles. A região é toda plana e tem uma grande história a contar, com fortes e guerras contra espanhóis. O tour leva quase 2hs e passa pelas principais atrações de St. Simons Island, uma das principais ilhas do arquipélago.

O almoço foi no restaurante Iguanas Seafood, especializado em frutos do mar, e mais uma vez comi as enormes pernas do caranguejo gigante típico da região. Simplesmente amei isso. (Posso levar pro Brasil? hehehe).

"Perninhas" de caranguejo maiores que o prato
“Perninhas” de caranguejo maiores que o prato

Aproveitamos que estávamos perto e fomos até o farol, St. Simons Lighthouse, para subi-lo e apreciar a vista da cidade do alto. São pouco mais de 100 degraus e vale a pena. O visual é lindo!

É baratinho pra subir no farol e vale muito a pena o visual lá de cima
É baratinho pra subir no farol e vale muito a pena o visual lá de cima

Então seguimos para nosso próximo passeio, um tour de lancha. E foi muito top! Vimos jacarés, a famosa águia americana e dezenas de outras espécies de aves, além de tartarugas e até um tubarão nadando rente ao espelho d’água. Só faltou encontrarmos com os golfinhos que também vivem na região.

Passeio de barco pelas Golden Isles
Passeio de barco pelas Golden Isles

Sea Island

Assistimos ao pôr-do-sol no luxuosíssimo hotel The Cloister, que fica na Sea Island, onde tivemos a oportunidade única de desfrutar de uma deliciosa refeição na mesma sala onde aconteceu a reunião de cúpula do G8, organizada pelo ex-presidente Bush.

O hotel é um 5 estrelas de luxo, com atividades de lazer para que você nem precise pensar em sair de lá, tais como golfe, pesca, caça, barco a vela, e muito mais, além de ser pet-friendly com o direito a ficar com seu pet no quarto. Além de serviço de mordomo 24 horas e atividades exclusivas preparadas para satisfazer os mais exigentes hóspedes.

The Cloister, uma das pérolas de Sea Island, nas Golden Isles
The Cloister, uma das pérolas de Sea Island, nas Golden Isles

Sea Island é um dos lugares mais exclusivos e luxuosos que você poderá visitar em sua passagem pelas Golden Isles. Para quem curte golfe, tem o Sea Island Golf Club. Um lugar pra lá de incrível.

Jekyll Island

Último dia de viagem dá sempre uma saudade gostosa de tudo que fizemos. Mas ainda tinha muito mais a conhecer e saímos cedo do hotel. A primeira parada saindo de St. Simons Island foi no Fort Frederica National Monument para visitarmos as ruínas do forte e ver de perto uma pouco do passado de guerra vivido na ilha.

Fort Frederica National Monument
Fort Frederica National Monument
As ilhas são ligadas por essas pontes estaiadas
As ilhas são ligadas por essas pontes estaiadas

De lá, seguimos para Jekyll Island, ilha vizinha de onde estávamos e com diversas atrações para deixar as Golden Isles ainda mais interessantes de serem visitadas. Nossa primeira parada foi no The Georgia Sea Turtle Center para conhecer o trabalho de resgate, tratamento e recuperação das tartarugas que se acidentam ou são atropeladas na região. Um trabalho muito bonito e educativo, que cuida e devolve os animais de volta a natureza.

Chegamos bem na hora que uma tartaruga estava sendo examinada
Chegamos bem na hora que uma tartaruga estava sendo examinada

Agora anotem essa dica pra não esquecer. Em Jekyll Island está uma das praias escondidas mais bonitas que já visitei, a Driftwood Beach. Ela não tem águas cristalinas como no Caribe, mas sua beleza está nas dezenas de árvores espalhadas pela praia que rendem lindas fotos. Na verdade, são troncos em processo de fossilização pela água do mar. Essa praia sempre aparece na lista das mais bonitas dos EUA.

Queria ter ficado para um picnik e apreciar o pôr-do-sol no fim da tarde, que é o programa mais procurado para essa região, mas era preciso voltar pra casa. Muitos casais também procuram a Driftwood Beach para fotos de seu álbum ou cerimônias de casamento.

Driftwood Beach é uma das praias mais bonitas dos EUA
Driftwood Beach é uma das praias mais bonitas dos EUA

A despedida foi no Courtyard at Crane, um lindo hotel de luxo em Jekyll Island, com enormes jardins na beira do lago e com cozinha internacional. Vale a pena passear pelos jardins antes ou depois do almoço. Eles possuem até uma capela, onde acontecem cerimônias de casamentos.

E por fim, um tour clássico nas Golden Isles é visitar as “plantations”. Conhecemos a Hofwyl-Broadfield que é uma área histórica, e a casa principal da fazenda foi transformada em museu, mantendo todos os pertences de seus antigos moradores.

Um veado campeiro que vimos na fazenda
Um veado campeiro que vimos na fazenda

Onde ficar nas Golden Isles

Em Golden Isles, ficamos hospedados no Hotel Village Inn and Pub em St. Simons Island, bem na rua principal onde tudo acontece na cidade, pertinho da orla, do farol, parques e várias outras atrações. Meu quarto ficava bem em frente a piscina, uma delícia, e o hotel é todo cercado com grandes árvores, deixando-o com um clima bem agradável.

O bar do Hotel Village Inn também funciona como um Pub e estava bem agitado a noite, porém não incomodou em nada no meu sono. Tem estacionamento e Wi-Fi Grátis. Perfeito né?

Quarto super luxo no Hotel Village Inn and Pub, em Golden Isles
Quarto super luxo no Hotel Village Inn and Pub, em Golden Isles
Eu acordava todos os dias com essa vista... legal né?
Eu acordava todos os dias com essa vista… legal né?

* Nossa Roadtrip nos EUA foi a convite do Brand USA e Travel South. E como sempre, as dicas e opiniões aqui expressas são totalmente baseadas em nossas experiências.

Booking.com
Priority Pass

Deixe seu Comentário