Paradise Coast é uma região do sudoeste da Flórida, banhada pelas águas mornas e calmas do Golfo do México. O nome escolhido não foi em vão, é realmente um paraíso. Durante os dias que passamos por lá, conhecemos as regiões de Naples, Marco Island e Everglades City. Mas tem também Immokalee e Ave Maria, menos famosas. Cada uma delas com propostas de experiências únicas que tivemos a oportunidade de conhecer nessa roadtrip de carro pelos EUA.

Foram muitas aventuras ao ar livre nos Everglades, experiências simples e ao mesmo luxuosas em Naples, deliciosos momentos gastronômicos em terra e mar, e mergulhos nas águas de Marco Island, considerada uma das melhores praias da Flórida.

Conheça também a região de The Palm Beaches na Flórida

Vamos agora ao roteiro de carro em Paradise Coast, dia a dia, com todas as atrações, o que fazer, dicas de hotéis, bares e restaurantes.

Os passeios de Airboats fazem sucesso nos Everglades
Os passeios de Airboats fazem sucesso nos Everglades

1º dia – Everglades National Park e jantar em alto mar

Saímos do Rio em um voo direto que chegava bem cedinho em Miami. A dica é alugar um carro no aeroporto para facilitar na mobilidade. As estradas da Flórida são perfeitas e não tem nenhuma burocracia com a carteira de motorista do Brasil.

Nossa primeira parada foi no Wooten’s Everglades para fazer o tour de airboat pelos pântanos dos Everglades. Nem bem subimos no barco e já vimos alguns crocodilos bem próximos a margem. O passeio foi muito mais legal do que o outro que fiz em Orlando. Muito mais radical, com manobras iradas! Vimos muitos animais, mas mesmo se nenhum tivesse aparecido, teria valido a pena. Na volta, ainda visitamos um centro de proteção aos animais, mais parecido com um Zoológico (haviam tigres e leões também), o que eu não gostei muito, confesso.

Esses passeios de aerobarco proporcionam oportunidades de chegar bem perto da vida selvagem, observar aves da região, além de ser uma experiência super divertida para todas as idades. Além dessa agência, existem vários outros operadores turísticos localizados em toda a Everglades City e ao longo da Tamiami Trail.

A fome foi apertando e paramos no Restaurante City Seafood, em Everglades City, que fica bem na beira do Barron River. Eles servem carnes exóticas e frutos do mar. Pedimos várias porções para experimentarmos de camarões, peixes, perna de rã, carne de jacaré e outras delícias, tudo frito, com molhos para deixar ainda mais saboroso.

Chegamos em Naples no meio da tarde e ficamos hospedados no fabuloso Hotel Hyatt House/Naples 5th Avenue. Os quartos são como apartamentos completos, com mini cozinha, sala e banheira. Ótimo Wi-Fi em todas as áreas e piscina com jacuzzi de frente ao rio.

Vista do meu quarto, no Hotel Hyatt House/Naples 5th Avenue
Vista do meu quarto, no Hotel Hyatt House/Naples 5th Avenue

Naples é uma tranquila, elegante e diversificada cidade, famosa por suas belas praias de areia branca, campos de golfe, lojas de grife, esportes aquáticos, cultura e pores do sol espetaculares, de cara para o Golfo do México.

Após curtir um pouco o hotel, fomos para nossa primeira experiência gastronômica, um jantar em alto mar no iate Naples Princess, durante o pôr-do-sol. O iate tem 3 andares e é bastante confortável, com os ambientes internos climatizados, mesinhas, bar, banheiro e restaurante.

Pôr-do-sol em alto mar, no Naples Princess
Pôr-do-sol em alto mar, no Naples Princess

Apesar do calor, o terceiro andar era o mais disputado, para curtir a vista sentindo a brisa do mar. O capitão vai mostrando tudo a nossa volta, as mansões e casas dos famosos. O passeio sai do píer em frente ao hotel que ficamos hospedados, o Hyatt House.

2º dia – Natureza, compras e o famoso Naples Pier

Depois de uma excelente noite de descanso, fomos para a nossa primeira atividade do dia. Um passeio de barco elétrico no Conservancy of SW Florida, no Gordon River, que faz parte de Naples Bay. A reserva possui também um excelente museu interativo onde é possível aprender sobre os animais da Flórida, além de aluguel de caiaque e observação da reabilitação de animais selvagens feridos que são atendidos no local por veterinários. Há também trilhas suspensas bastante interessantes.

Passeio de barco elétrico na reserva natural de Naples
Passeio de barco elétrico na reserva natural de Naples

O tour pode tomar uma manhã inteira. Saímos já na hora do almoço e fomos conhecer a Vanderbilt Beach, com suas areias brancas e águas sempre calmas.

Almoçamos no Restaurante Turtle Club, que funciona como um Beach Club, e é possível comprar um pacote de day-use para aproveitar também as piscinas e área com espreguiçadeiras na areia. Pedi um delicioso ceviche de entrada e uma salada de frutos do mar como prato principal. Drinks e a famosa Key Lime Pie (torta de limão) como sobremesa.

Turtle Club, um pé na areia na praia de Vanderbilt, em Naples
Turtle Club, um pé na areia na praia de Vanderbilt, em Naples

A tarde fomos conhecer o Waterside Shops, um mall repleto de lojas de grife, restaurantes, bares e a desejada Apple Store. O lugar é ideal para aquele tour de compras de luxo em Naples, em um local tranquilo e agradável, com muitas piscinas deixando o ambiente ainda mais fresco.

Reservamos o fim de tarde para ver o pôr-do-sol no Naples Pier, que é um programa imperdível de quem visita a cidade. Já tinha visto lindas fotos de lá e queria conhecer também.

Infelizmente o tempo não ajudou muito e haviam muitas nuvens no horizonte, mas ainda assim foi bem bonito. Independente do tempo, não deixe de ir, pois sempre é surpreendente. Vejam as fotos que fiz.

No fim do dia optamos por um jantar italiano e fomos conhecer o Restaurante Barbatella, em Old Naples, no centro histórico. O lugar é um charme, com uma decoração agradável aos olhos, excelente carta de vinhos italianos e pratos combinados que são uma explosão de sabores. Pra fechar a noite, fomos conhecer o bar Blue Martini, um dos points mais badalados de Naples.

3º dia – Passeios para todas as idades

Logo cedo, aproveitando o clima ameno, fomos conhecer o Naples Zoo. Confesso que zoológicos não são meus passeios favoritos em cidades, mas este me surpreendeu. Ele se localiza em um jardim botânico tropical de 52 acres, com muito espaço para os animais.

Alimentando girafas no Naples Zoo
Alimentando girafas no Naples Zoo

O ticket inclui um passeio de barco que leva os turistas até ilhas repletas de macacos, incluindo lêmures, macacos colobus, macacos-aranha, gibões e muitos outros que vivem longe de gaiolas. Mas o que mais curti foi a interação com um grupo de girafas, onde é possível alimentá-las com total segurança.

Depois de muita interação com a vida selvagem e caminhadas pelo zoo, fomos almoçar no restaurante Waterfront Grille. Pedi uma salada de entrada, e um grelhado com purê de batatas que estava sensacional. Tente sentar perto da varanda pois a chance de ver golfinhos passando é bem grande. Eu vi alguns, mas não consegui fotografar.

Centro de compras e lazer em Naples
Centro de compras e lazer em Naples

Tiramos parte da tarde para dar uma caminhada na 5th Avenue South. A região é linda e vale a pena dar uma volta para conhecer as lojas e fazer umas comprinhas, com butiques exclusivas, galerias de arte e lojas de roupas ao longo de Downtown Naples.

O restante da tarde fomos conhecer o Naples Botanical Garden, que possui jardins de latitude com espécies da Flórida, Brasil, Caribe e Ásia, inspirado pelo famoso paisagista brasileiro Roberto Burle Marx. Um lugar de contemplação junto à natureza.

O Jardim Botânico de Naples é uma combinação de jardins tropicais em ambientes similares aos seus países de origem. O jardim conecta pessoas e plantas através de exibição, educação, conservação e ciência.

Além disso, funciona como um local de encontro da comunidade e um local excepcional para explorar o mundo natural, bem como desfrutar de eventos especiais, exposições itinerantes e performances. Como brasileiro, é um orgulho ver o dedo de um paisagista do nosso pais em terras estrangeiras.

O Naples Botanical Garden é uma das pérolas de Paradise Coast
O Naples Botanical Garden é uma das pérolas de Paradise Coast

Voltamos para o hotel para relaxar um pouco e fomos andando até o complexo de restaurantes Tin City para jantarmos no restaurante Pinchers Crab Shack. A especialidade são os frutos do mar. E eu nem gosto né? Imagina! Sou apaixonado. Infelizmente não era época das famosas patas de caranguejo gigante, mas ainda assim fui muito feliz com as outras opções do cardápio.

4º dia – A incrível Marco Island

Reservamos nosso último dia na região de Paradise Coast para conhecer um pouco mais de Marco Island. Às vezes é preciso dar uma parada no meio de uma viagem para poder relaxar um pouco. A melhor opção foi aproveitar o serviço de Day-Use do JW Marriott Marco Island Beach Resort.

Marco Island é um dos lugares mais incríveis de Paradise Coast
Marco Island é um dos lugares mais incríveis de Paradise Coast

Para que vocês saibam um pouco mais sobre Marco Island, ela é a maior das Ten Thousand Islands, e está localizada na ponta sul de Paradise Coast. Um paraíso à beira-mar localizado próximo a entrada para o Everglades National Park e a 24 km ao sul de Naples, a ilha é cercada pelo Golfo do México de um lado e estuários de manguezais intocados do outro.

Famosa por oferecer campos de golfe de nível mundial, Marco Island possui também algumas das mais belas praias do mundo de areias brancas e águas mornas, além de lojas e incríveis restaurantes, tal como o Kane Tiki Bar, onde almoçamos o melhor da comida de rua da Indonésia e provamos deliciosos coquetéis e drinks refrescantes à beira mar.

O JW Marriott Marco Island Beach Resort possui 727 quartos e todas as atividades de resort que você imaginar, incluindo programas e atrações para adultos e crianças. As diárias custam à partir de $275 dependendo da temporada. Depois de curtir a praia fomos aproveitar a nova piscina panorâmica.

O Day Use do Marriott tem o custo fixo de U$200 (válido para até 4 pessoas) e oferece acesso a todo o resort, incluindo toalhas e banheiro para uma ducha rápida, que foi perfeito antes de pegarmos a estrada.

Piscina do hotel JW Marriott Marco Island Beach Resort
Piscina do hotel JW Marriott Marco Island Beach Resort

Finalizamos nossa viagem de carro por Paradise Coast com chave de ouro. Foram dias incríveis em Naples, Marco Island e Everglades City. Depois disso, pegamos a estrada para Palm Beaches, cruzando a Flórida para a costa leste.

Booking.com
Priority Pass

Deixe seu Comentário