Localizada no centro geodésico de Ouro Preto, outrora conhecida por Vila Rica, está a charmosa Pousada do Mondego. Um solar de 1747 completamente reformado, porém sem perder seus traços originais, compartilha a vizinhança da Igreja de São Francisco de Assis, obra-prima do Aleijadinho, que desde 1980 faz parte do Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Em nossa recente passagem por Minas Gerais ficamos hospedados na Pousada do Mondego, uma ótima dica de onde ficar em Ouro Preto, em um dos seus 23 agradáveis quartos. Como estava com mais dois amigos, pegamos um apartamento família, com suíte independente. Ambos os quartos bastante confortáveis, com TV a cabo, telefone, minibar, cofre e ventilador de teto. A noite em Ouro Preto é sempre fresca, não fazendo necessário um ar condicionado no quarto, mas sei que tem gente que pode sentir falta.

Todo o mobiliário da pousada é de época e possui também réplicas dos períodos colonial e do império. Um capricho da Família Pereira que trouxe o conforto da hotelaria, reconstruindo de forma sustentável usando a matéria prima original. O resultado foi um ambiente autêntico, com todo o calor e simpatia mineira.

A Pousada do Mondego em Ouro Preto é uma verdadeira galeria de arte. Com antiquário, artesanato e exposição do acervo artístico local. E sim, você pode comprar o que desejar. Bacana, não é mesmo?

É no Bar & Bistrô Conímbriga onde são servidos drinks e refeições. Nosso café da manhã foi exclusivo, pois não haviam outros hóspedes na pousada. A mesa montada foi um verdadeiro banquete, com tudo que você pode imaginar, fresquinho, quentinho e saboroso. Bolos diversos, geleias, frios, sucos, pães, café quentinho e o tão desejado pão de queijo feito na hora.

Além de vizinha da Igreja de São Francisco de Assis, a Pousada do Mondego está próxima da maioria dos pontos turísticos de Ouro Preto. Basta uma caminhada pelo centro histórico da cidade para perceber o quanto bem localizada ela é. Tem uma feirinha fixa que acontece na parte de baixo da rua, que vende artesanato local e diversas obras feitas em pedra sabão.

Pra completar, a pousada faz parte do grupo de Roteiros de Charme, o que garante um padrão na estrutura oferecida aos hóspedes, com conforto, serviço, requinte, e muito mais. Hospedar-se na Pousada do Mondego, em plena Estrada Real, é um verdadeiro mergulho na história de Ouro Preto.

O estacionamento fica pertinho e, se necessário, tem até um ajudante da pousada que pode levar e pegar o carro pra você. O Wi-Fi funcionou muito bem nos quartos e dependências comuns. E ambos são gratuitos para os hóspedes.

* Nos hospedamos na Pousada do Mondego em parceria com a Associação de Hotéis Roteiros de Charme.

Booking.com
Priority Pass

LEIA TAMBÉM

Deixe seu Comentário