Algumas pessoas ainda não sabem conviver em harmonia com a natureza. E esse é um dos princípios básicos dos naturistas. Pensando em como alguns ainda agem de forma inadequada na Praia de Nudismo de Massarandupió, segue uma lista com 8 dicas que, se seguidas, vai melhorar bastante a qualidade de vida de quem mora e de quem visita Massarandupió.

8 dicas para frequentar Massarandupió

1 – Deixe seu carro (ou moto) no estacionamento. Lembre-se que você está em uma APA (Área de Proteção Ambiental). Preze pela proteção a Natureza.

2 – Cuide bem do seu lixo. Tudo que produzir leve de volta contigo. Você é o único responsável pelo resíduo que produz.

3 – Não leve conchas, pedras ou plantas da APA; outros visitantes têm direito de encontrar a Natureza intacta.

4 – Evite o gasto de energia e água em excesso. Este é um bem comum e todos devem ter acesso.

5 – Conheça a cultura local interagindo com as pessoas e a história do lugar.

6 – Gentileza gera gentileza.

7 – Contrate serviços locais e contribua para o desenvolvimento da comunidade.

8 – Respeite o silêncio. Deixe o som do carro de lado e aproveite para ouvir os sons da Natureza.

Uma delícia passar a tarde sem roupa e conversando nas cadeiras dentro do rio em Massarandupió
Uma delícia passar a tarde sem roupa e conversando nas cadeiras dentro do rio em Massarandupió
Fim de tarde espelhado na Praia de Nudismo de Massarandupió
Fim de tarde espelhado na Praia de Nudismo de Massarandupió

Dica extra

Esteja consciente do Código de Ética e Conduta Naturista. Respeite ao próximo e será respeitado de volta. E nada de tirar fotos das pessoas. De resto, tire a roupa e aproveite tudo de melhor que a Praia de Nudismo de Massarandupió tem a oferecer.

Vale lembrar que essas regras também podem ser aplicadas a qualquer outra praia, seja ela de nudismo ou não. Concordam?

* A #SUPTripBahia é um projeto do Trilhas e Aventuras, e nesta viagem contou com o apoio da Hidden Pousadas, Brazzos, Kayland, Sony Xperia, Rota Tropical e Carro Aluguel.

Booking.com
Priority Pass

LEIA TAMBÉM

9 Comentário

  1. Olá. Pretendo fazer uma longa viagem de mudança e incluir algumas paradas, como essa praia de Massarandupió. Gostaria de saber o que você achou da segurança do estacionamento. Fico receosa porque deixarei malas dentro do carro. Agradeço desde já ;D

    • O estacionamento é longe da praia e realmente não tem ninguem pra olhar o carro. Pelo menos quando fui, não tinha. Eu confesso que tb fiquei com receio de largar o carro lá, mas conversando com as pessoas locais descobri que é bem tranquilo. Mas não sei se arriscaria deixar meu carro cheio de coisas de mudança. Se o carro estiver super discreto, pode deixar.

  2. DEXAMOS TB COISAS NO CARRO,NINGUEM MEXE. É SO FECHAR E CAMINHAR PARA O PARAISO. FOMOS JULHO 2015 , E VAMOS VOLTAR 2016 …ADORAMOS,FICAMOS HOSPEDADOS EM IMBASSAI.

  3. Hoje eu vim passar o final de semana em Salvador e estou com vontade de passar por lá quando eu voltar pra casa. O problema é que vim de moto e sozinho.

  4. Solteiro não pode? Estarei viajando com meu irmão pela linha verde e queremos ir parando em todas as praias pra conhecer.

    • Oi Lucas, solteiros não podem entrar na área para casais. Mas vocês podem ficar nus em todo o restante da praia normalmente. Vale a pena ir lá e conversar com o pessoal, pode ser que eles liberem a entrada de vcs por serem irmãos. Depois nos conte se conseguiram. Qual o Instagram de vocês pra gente poder acompanhar a viagem? Abs

Deixe seu Comentário