Com a chegada das férias no Brasil, a alta temporada de viagens ao exterior começa com força. É o momento perfeito para relaxar com os amigos e a família, e a única coisa que desejamos é que tudo dê certo, não é mesmo? EXATO! Mas nem sempre isso é possível pois as quadrilhas estão de olho no turista desavisado.

Recentemente aconteceu  um debate na Globo News com diversos profissionais do trade turístico e correspondentes no exterior. O tema em questão foram os golpes mais comuns contra turistas em viagens. O jornalista e viajante Ricardo Freire participou representando a blogosfera.

É preciso estar sempre atento para não cair nas armadilhas. Ao viajar, o turista relaxa e é nesse momento que os espertinhos dão o golpe. Quem não conhece uma história de alguém que já passou por maus momentos em viagens? E não tem lugar pra isso acontecer, pois nem as igrejas e museus estão livres dos espertinhos. Os casos são inúmeros e essa matéria não teria fim se fôssemos listar um a um.

No vídeo abaixo eles contam sobre os lugares mais comuns que esses incidentes acontecem e dão dicas para tentar evitá-los. São mais de 45 min de matéria, mas vale muito a pena assistir.

As minhas dicas são:

  • Não dê mole com a carteira! Tente usar calças ou bermudas com zíper no bolso. No caso das mulheres, evite as bolsas que chamam muita atenção;
  • Não ande com muito dinheiro. Prefira os cartões de crédito;
  • Cuidado com a máquina fotográfica na mão. Use-a presa ao pescoço e não dê mole em lugares desertos ou muito aglomerados;
  • Ande sempre atento, olhando para os lados e para trás também. Previna-se!
  • Estranhe qualquer aproximação de pessoas que puxam papo do nada;
  • Em lugares muito cheios, verifique sempre seus pertences dos bolsos;
  • Não largue suas sacolas/bolsas/mochilas no chão;
  • Cuidado com suas compras! Evite dar bandeira com suas sacolas;
  • Evite andar com documentos e passaportes. Mantenha uma cópia na mala e outra digital em seu email. Guarde os originais no cofre do hotel;
  • Os taxistas são mestres em enganar o turista desavisado. Estude o roteiro no Google Maps antes da viagem para o taxista saber que você não é um mané;

E as suas dicas? Compartilhe com a gente. Se você tem links falando sobre o assunto podem deixar na caixa de comentários. Assim ajudamos a todos.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.

TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

LEIA TAMBÉM

5 Comentário

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here