A Praia Brava é um lugar apaixonante, ao meu ver. Uma praia quase deserta, isolada, totalmente sem infraestrutura, onde só surfistas e nudistas frequentam. Perfeita, não é mesmo? De um lado, os surfistas fazem a festa com ótimas ondas, e do outro, os “peladões” aproveitam essa linda praia de nudismo em Cabo Frio com total privacidade e tranquilidade.

A Praia Brava fica perto da Ilha do Japonês e o seu acesso é feito quase que da mesma forma. Da Praia do Peró basta seguir as placas para a ilha até chegar no estacionamento (10 reais). Quando está vazio é possível estacionar bem pertinho.

Selvagem e quase deserta, a Praia Brava é a única praia de nudismo em Cabo Frio
Selvagem e quase deserta, a Praia Brava é a única praia de nudismo em Cabo Frio

Para chegar na Praia Brava dê uma olhada antes nesse mapa que preparamos. Nós não tínhamos visto nada na internet ensinando a chegar lá e por falta de placas no caminho nos perdemos bastante, fazendo que uma simples trilha de 15 minutos durasse quase 1 hora.

Como você pode ver nesse mapa, a Ilha e Praia do Japonês ficam bem pertinho. Dá para curtir uma manhã na ilha, almoçar no restaurante e ir curtir a tarde na praia de nudismo (pra quem curte) ou na área com roupa (onde estão os surfistas).

A trilha é bem tranquila, de terra batida e com alguma vegetação ao redor. Dá pra ir de chinelo mesmo, mas como não tem nenhuma área de sombra, o ideal é levar um boné ou uma canga para se proteger do sol. E não esqueça da água para se hidratar, é claro.

Essa ilha da Praia Brava é muito parecida com a da Praia do Leão, em Fernando de Noronha
Essa ilha da Praia Brava é muito parecida com a da Praia do Leão, em Fernando de Noronha

Chegando lá, a vista que temos do alto é simplesmente de tirar o fôlego. Essa cor do mar eu só vi em Fernando de Noronha. Inclusive a praia possui uma ilha na frente, muito parecida com a que tem na Praia do Leão. É logo ali que fica a turma do surf.

Para chegar na área da praia de nudismo é preciso descer e passar desse ponto. Tem uma pedra no meio estabelecendo os limites para ambos os grupos conviverem em harmonia. A partir daquele ponto, tire a roupa e aproveite a praia como veio ao mundo.

A pedra que separa as praias e define as áreas de surf e nudismo na Praia Brava
A pedra que separa as praias e define as áreas de surf e nudismo na Praia Brava

Como disse antes, a Praia Brava não possui nenhuma infraestrutura. Portanto leve tudo que vá precisar durante o tempo que ficará por lá. Um lanche e garrafinhas de água são recomendados. Mas por favor, traga o lixo todo de volta. Combinado? E se puder, ajuda a fazer a limpeza da praia, pois vimos muito lixo largado e acabamos pegando uma sacola para trazer algo de volta.

Praia Brava, a praia de nudismo em Cabo Frio

Vale a pena caminhar até o canto direito da praia, onde forma uma piscina natural na maré alta. O lugar é lindo e durante a tarde os paredões de pedra formam áreas de sombra.

Se a Ilha do Japonês já é um paraíso (durante os dias de semana), a Praia Brava é ainda mais, com áreas bem definidas para surfistas e nudistas.

Praia Brava, a praia de nudismo em Cabo Frio

Uma foto publicada por Mauricio Oliveira (@aventureiros) em

Como chegar na Ilha do Japonês

Pesquise pousadas baratas em Cabo Frio

Olho de Boi, praia de nudismo em Búzios

A Praia Brava é a única praia de nudismo em Cabo Frio. Existe uma outra em Búzios, chamada Olho de Boi, que também é bem bonita e selvagem. Mas confesso que fiquei apaixonado por esta, devido ao fácil acesso, privacidade, formações rochosas e belezas naturais.

Booking.com

LEIA TAMBÉM

6 Comentário

  1. PARABÉNS PELO SEU TRABALHO EM INFORMAR SOBRE A PRAIA BRAVA EM CABO FRIO. NUNCA FUI MAS PRETENDO IR E SUAS INFORMAÇÕES IRÃO FACILITAR CHEGAR LÁ.

  2. Gostaria de saber se há informações sobre pesca de praia em Praia Brava (Lógico que não na área de nudismo). Se é segura, devido à grande onda de violência em nossa região.
    Obrigado

Deixe seu Comentário