Bike and Roll 360º – Tour de Bike pelos principais monumentos de Washington DC

Uma das coisas que eu mais curto fazer nas minhas viagens é pegar uma bicicleta e fazer os principais tours da cidade. Além de ganhar tempo, ainda gastamos umas calorias extras. Washington DC é um ótimo lugar para fazer isso, pois é totalmente plana. Em nossa recente viagem pra lá, fizemos um tour de bike pelos principais monumentos do National Mall com a Bike and Roll.

A loja deles fica na L’Enfant Plaza, e foi de lá que partiu nosso tour. É preciso assinar um termo de compromisso, muito rápido. Em seguida pegamos um capacete e a bike, e ganhamos uma garrafa d’água para ir tomando durante o passeio.

+ Leia todos os posts dos Estados Unidos
+ Encontre Hotéis nos Estados Unidos até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro nos Estados Unidos sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações nos Estados Unidos

A primeira parada foi no Smithsonian Castle, que estava com seu jardim super florido e lindo, repleto de tulipas. Lá é possível visitar o museu também, mas o tour é basicamente para apresentar os lugares e você retornar depois com calma nos que preferir ficar mais tempo.

National Mall Washington DC-5

Continuando o tour de bike pelo National Mall, chegamos ao Washington Monument, um dos mais visitados de Washington DC, mas que infelizmente está fechado para visitas internas neste momento. Partimos então para a famosa Casa Branca, lar do atual presidente dos Estados Unidos. Achei que dava pra chegar mais perto da “The White House”, mas me enganei. A grade é bem distante.

Um pouco mais a frente chegamos no World War II Memorial, que ao meu ver foi um dos lugares mais impactantes desse tour. A enorme fonte no meio, com colunas que representam todos os estados americanos das costas Pacífico e Atlântico compõem esse memorial fenomenal. Vi algumas pessoas sentadas, relaxando com os pés na água e deu uma vontade de fazer o mesmo, mas o tempo era curto.

National Mall Washington DC-2

Mais uma parada rápida no Vietnam Veterans Memorial e partimos para conhecer o famoso Lincoln Memorial que já apareceu em diversos filmes (X-Men, Planeta dos Macacos, Simpsons, etc). Amei o estilo romano com as enormes colunas e a imponente estátua do Lincoln. Mas foi saindo de lá que tive uma das mais belas paisagens a minha frente. O Washington Monument refletindo no enorme espelho d’água de leva de um canto a outro. É incrível. Vale a foto!

National Mall Washington DC-14 National Mall Washington DC-15

O Korean War Veterans Memorial fica logo ao lado e merece uma visita rápida também. As estátuas dos soldados são bastante expressivas e seus rostos são impressionantes.

Enfim chegamos ao novíssimo Martin Luther King, Jr. Memorial, que foi um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos e no mundo, com uma campanha de não violência e de amor ao próximo. Um assunto ainda bem atual, não é mesmo?

National Mall Washington DC-17

Continuamos a pedalada até o Franklin Delano Roosevelt Memorial. Nesse momento é preciso saltar da bike e ir caminhando. São vários monumentos em um só. Roosevelt foi o responsável pela entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial após o ataque a Pearl Harbor, e era conhecido por suas iniciais FDR. Aproveite para visitar a cascata, o jardim florido, os painéis com frases célebres, estátuas e os blocos de pedra. Dão ótimas fotos!

National Mall Washington DC-20

O Thomas Jefferson Memorial foi nossa última parada antes de voltar para a base da Bike and Roll. O interior do memorial tem quase 6 metros de altura e a estátua de bronze possui 5 toneladas. As paredes internas do “templo” estão gravadas com passagens de Jefferson, e sobre o painel trechos da Declaração de Independência, escrito em 1776.

National Mall Washington DC-21 National Mall Washington DC-22

Pode não parecer, mas este tour tem a duração de exatas 3 horas. A princípio eu achei que seria muito tempo, mas depois acabei achando pouco, pois queria ter aproveitado melhor alguns monumentos e procurado mais ângulos para fotografar. Ao meu ver foi o único “ponto negativo” do passeio.

A distância percorrida no tour de bike é aproximadamente 6,4km. Bem pouco mesmo. Junto conosco haviam famílias com crianças e aguentaram tranquilo o passeio sem reclamar. Ok, e quanto custou? Quando fomos, os valores eram $40 para adultos e $30 para crianças de 12 anos ou menos.

National Mall Washington DC-3 National Mall Washington DC-13

Esse tour também é possível de fazer a pé (anda MUITO) ou naqueles ônibus turísticos, estilo “hop on hop off”, onde você pode subir e descer a qualquer momento para ficar quanto tempo quiser nos monumentos. Se preferir, você também pode alugar uma bike e fazer tudo por conta própria. Eu adorei o tour de bike pelos principais monumentos de Washington DC e super recomendo!

Bike and Roll 360º – Tour Virtual

Agora faça esse tour virtual conosco nesse vídeo imersivo em 360º. Se estiver usando óculos VR é só rodar a cabeça para ver todos os ângulos. No PC ou celular, basta arrastar a imagem com o dedo ou mouse. Você vai adorar!

LEIA MAIS SOBRE OS ESTADOS UNIDOS

+ Leia todos os posts dos Estados Unidos
+ Encontre Hotéis nos Estados Unidos até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro nos Estados Unidos sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações nos Estados Unidos

* Viajamos a convite da Capital Region USA e da United Airlines, e as opiniões expressas aqui no blog são totalmente pessoais, baseadas exclusivamente em nossas experiências, sem nenhuma intervenção do patrocinador.