Visita ao Castelo Pittamiglio entre Montevidéu e Punta del Este



O Castelo Pittamiglio fica mais próximo a Montevideo, e sua construção chama atenção não só por sua imponência e beleza mas também pela sua simbologia mística e alquimista. Reza a lenda que o castelo pode ter abrigado o Santo Graal entre 1944 – 1955.

O Castelo Pittamiglio começou a ser construído em 1910 e foi até 1966, ano da morte de Hubert, e continua em permanente construção até os dias atuais. É facilmente observadas características medievais e renascentistas em sua construção. Embora o castelo em si não se permite classificar em um estilo exato de arquitetura.

LEIA MAIS SOBRE O URUGUAI

Como planejar uma viagem ao Uruguai
Dicas do que fazer em Montevidéu
Dicas do que fazer em Punta del Este
Dicas do que fazer em Colonia del Sacramento
Alugue um Carro no Uruguai
Tenha um seguro viagem válido no Uruguai

A imagem de Vitória de Samotrácia é o emblema do Castelo Pittamiglio e fica bem na frente. Ela é sustentada na proa de um navio apontado em direção do mar. Esta escultura é uma réplica da original que está exposta no Louvre, que foi encontrado na ilha grega de Samotrácia, local de residência dos alquimistas onde possui o melhor metal de todos os tempos.

Os belos jardins possuem traços alquimistas, com caminhos que se cruzam até chegar a uma imagem divina. Dentro do castelo é como um labirinto, com vários quartos e cantos sem fim, portas que não levam a nada e escadas sem sentido, típico dos templos de iniciação.

De acordo com especialistas em assuntos espirituais, o Castelo Pittamiglio parece ser uma construção que representa uma viagem. Como o navio que se projeta para o mar, este é um caminho para a dimensão espiritual.

A visita ao Castelo Pittamiglio vale muito a pena, principalmente para quem curte arquitetura, castelos, alquimia, maçonaria e assuntos espirituais. Rende belas fotos e o clima é de total paz e tranquilidade.

Viajamos para Montevidéu a convite da CVC Viagens. Nossa opinião em nenhum momento foi influenciada por eles, e mantemos total controle editorial de todo conteúdo publicado em nosso blog.



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: @http://twitter.com/aventureiros Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira no Google Plus.

Ver Comentários (4)

  • Maurício como faço para visitar esse lindo castelo? Taxi leva até lá? São quantas horas de montevideo? Sabe se é muito caro?

    Att

    Obrigada

    Flávia

    • Oi Flávia, eu tava de carro particular. O castelo fica no caminho pra Punta del Este. Tem uma placa na estrada indicando, mas eu vi tb no GPS do celular mesmo. Foi fácil chegar. Não lembro o valor pra entrar, mas foi barato. É bacana o lugar! Hehehe

  • Parabéns pelo blog. Já tinha procurado pelo castelo Pittamiglio e até cheguei a ler alguns outros posts, mas nenhum deles tinha tantas informações de maneira gostosa de se ler, sem ser cansativo. Viajarei com um grupo de amigos para o Uruguai em março e com toda certeza visitarei o castelo.

    • Oi Mariana, eu gostei mto mesmo do castelo. É bastante interessante a história. Depois me diga o que você achou, pode ser? Bjs