Vila Galé Cumbuco, Resort All Inclusive perto de Fortaleza – CE

Vila Galé Cumbuco, Resort All Inclusive no Ceará



Tivemos a oportunidade de ficar hospedado no Vila Galé Cumbuco, um Resort All Inclusive pertinho de Fortaleza, no Ceará, durante o lançamento do Novo Troller T4 da Ford. Minha expectativa para conhecer o resort era altíssima, e sinceramente, me decepcionei. Não que ele seja ruim, longe disso, mas eu esperava muito mais para um resort tão bem falado.

O hotel Vila Galé Cumbuco está localizado no Ceará, a apenas 33km do aeroporto de Fortaleza. Dependendo do trânsito, em pouco mais de 30 minutos já é possível curtir as mordomias desse mega resort em Cumbuco. O lobby é enorme e possui um bar onde os hóspedes se encontram a noite para bater papo e interagir. Tomei uns drinks deliciosos por lá.

São 4 restaurantes, mas só tive a oportunidade de comer em um deles. Aqui foi a minha primeira decepção no almoço. Achei a variedade de pratos muito fraca. Esperava por pratos típicos do nordeste. Nem ao menos um baião de dois existia, que junto com o feijão verde, são os pratos mais típicos de Fortaleza. As sobremesas também deixaram a desejar, tirando o delicioso doce de caju que me surpreendeu.

Já o café da manhã é impressionante. A variedade é suficiente para você não repetir nada. Ainda assim, senti falta de delícias como aipim, banana frita e cuscuz, que são bastante típicos na grande maioria dos hotéis e pousadas pelo nordeste. Mas haviam tapiocas e queijo coalho feitos na hora.

Quanto aos quartos, o Vila Galé Cumbuco oferece bangalôs e 2 alas com apartamentos espaçosos, móveis modernos e varandas (sem rede e sem cadeiras). Fiquei hospedado no segundo andar, com vista para a área interna do resort. A cama era grande e confortável, porém o banheiro era pequeno e apertado. Meu espelho estava sujo com respingos de pasta de dente de outros hóspedes e numa noite que me levantei encontrei pequenas baratas andando por lá e um mau cheiro de esgoto que tive que fechar a porta para não ir pro quarto.

Sem falar no ar condicionado que não estava refrigerando e pingava no meio do quarto. Solicitei o reparo para a recepcionista e em poucos minutos um técnico reparou o problema. Uma amiga que estava tirou até foto de uma pequena cobra que estava andando pelo corredor. Ela ficou apavorada. Imagina se pica uma criança ou qualquer outro hóspede? #tenso

Em um dos momentos livres fui dar um mergulho em uma das 3 piscinas disponíveis. Por sorte não me cortei nas diversas pastilhas que estavam soltas. O bar da piscina é excelente! Bom mesmo! Com ótimo atendimento, diversidade de petiscos e drinks, limpeza e atenção. O hotel também possui uma biblioteca, um parquinho infantil, sauna e grandes áreas de lazer, além de uma equipe preparada para entreter as crianças.

Vila Galé Cumbuco, Resort All Inclusive no Ceará

Aproveitei também para conhecer a praia do Cumbuco que fica na frente do resort e atrai centenas de praticantes de Kite Surf. Os fortes ventos deixam o mar batido, mas ainda assim é possível tomar um bom banho, mas sempre com atenção. Apesar da estrutura da praia ser bacana, com diversas mesas e cadeiras com guarda-sol, senti falta de um atendimento de garçons ou de um bar na praia. Entre a piscina e a praia existe uma enorme área de coqueiral com muita sombra e água fresca para relaxar, ler um livro ou dormir nas redes.

Preenchi inclusive uma pesquisa de satisfação que foi deixado no quarto e coloquei todos esses tópicos que estou relatando aqui. Espero que a arrumadeira tenha entregue o questionário para os responsáveis. Senão, este post terá também essa função.

Apesar desses pequenos defeitos, eu recomendaria o Vila Galé Cumbuco para meus amigos e leitores. Acredito que uma pequena reforma traria melhorias incríveis ao resort. São pequenos detalhes que fazem diferença, mas que se tornam grandes problemas se não forem resolvidos. O simpatia da equipe de funcionários é acolhedora demais.

Obs: O sinal do 3G da Tim pegou muito mal por lá e o Wi-Fi é pago!

*Maurício Oliveira ficou hospedado no Vila Galé Cumbuco a convite da Ford durante o lançamento do Novo Troller T4 no Ceará.



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: @http://twitter.com/aventureiros Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira no Google Plus.

Ver Comentários (2)

  • Me foi muito inpOrtante os comentários uma vez que estou com reservas feitas. De tudo que li, espero sinceramente que tenham resolvido o problema presença barata, tenho VERDADEIRO PAVOR.

    • Oi Aparecida, por favor, se for possível faça uma avaliação dos itens que mencionamos e nos conte depois. Queríamos voltar lá mas ainda não foi possível. Você irá nos ajudar muito com sua avaliação. Obrigado. ;)