Tour espumante na Vinícola Chandon, em Garibaldi – RS

A famosa marca já consolidada em todo o mundo: Chandon



Definitivamente a Chandon é uma bebida que é sempre bom ter em casa. É o espumante perfeito para harmonizar com refeições, preparar um drink, celebrar um momento especial. Sou fã da marca e visitando a Rota dos Espumantes, não podia deixar de visitar a Vinícola Chandon, em Garibaldi.

Lá é produzido o Excellence Cuvée Prestige, que é considerado por especialistas um dos melhores espumantes das Américas. Ele é feito com variedades das uvas Chardonnay e Pinot Noir, selecionadas exclusivamente dos vinhedos Chandon, que se adaptaram muito bem ao clima do sul do Brasil.

Degustação após o tour na Vinícola Chandon

O Tour na Vinícola Chandon

O tour na Vinícola Chandon é gratuito. Basta chegar lá durante o horário de funcionamento ou agendar pelo telefone do site e solicitar na recepção. Não leva nem 30min e é todo feito dentro da fábrica, mas você pode visitar o campo de uvas que fica do lado de fora, próximo ao estacionamento.

É super simples o tour, mas dá para aprender um pouco mais sobre o processo de fabricação dos espumantes Chandon, que particularmente EU AMO!

A degustação também está incluída no passeio, e garanto que não decepciona. Ela é feita na loja onde é possível fazer compras também. Eles aceitam cartão de crédito e você já sai feliz pra casa com suas garrafas debaixo do braço.

Estão servidos? Tem pra todos os amigos 😀

No site da Vinícola Chandon tem várias receitas de drinks que podem ser feitos com seus produtos. Selecionei 3 dicas de receitas de cocktails que podem ficar ainda melhores com um Chandon. Separei alguns que eu gosto mais e já provei em festas que fui. Aproveitem!

Dicas de Receitas

Os espumantes e borbulhas harmonizados com diferentes aromas e sabores aguçam ainda mais os seus sentidos, proporcionando uma experiência ainda mais gostosa. Varie entre os sabores Brut, Rosé, Riche Démi-Sec e Passion para descobrir algo ainda melhor. Os drinks que separei pra vocês são: CaipiChandon, Bellini e Mojito.

Com bastante morango e açúcar, basta acrescentar a sua Chandon preferida (Rosé ou Brut) e gelo
Uma releitura do clássico que nunca sai de moda. Esse Mojito é bom demais.
Purê de pêssego e Chandon Réserve Brut. Dos deuses!

Galeria de Fotos

A famosa marca já consolidada em todo o mundo: Chandon
No passeio ao parreiral é possível provar as uvas também
Essa degustação é uma perdição... eu queria comprar todos!
Degustação após o tour na Vinícola Chandon
Estão servidos? Tem pra todos os amigos 😀
Aprendendo um pouco mais sobre os espumantes
Enormes tonéis fermentando o delicioso espumante
Premiações e certificados da Vinícola Chandon

Para ver mais fotos do nosso Tour na Vinícola Chandon, visite o álbum que preparamos na Fanpage do Trilhas e Aventuras.

Dicas de onde se hospedar na região

[checklist]

[/checklist]



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: @http://twitter.com/aventureiros Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira no Google Plus.

Ver Comentários (12)

  • oi mauricio, moro no rio, e não conheço nada no sul, mas amo vinhos e espumantes, e queijos, estou querendo passar uns 3 dias ai em julho, visitado algumas venícolas, voce acha que em 3 ou 4 dias consigo, fazer um tour em vinícolas e em queijarias? obrigada.

    • Oi Tayra, consegue sim. Você terá que selecionar antes as vinícolas que deseja visitar e, se souber dirigir, recomendo alugar um carro pra agilizar os deslocamentos. Caso contrário você ficará por conta dos tours de vinhos que as agências locais costumam vender nas cidades da região. Bjs

  • Oi Maurício, quero levar um grupo numa vinícola em Garibaldi e estou em dúvida se levo na Chandon ou na Peterlongo. Tu conhece a Peterlongo?? Qual a mais bonita??

    • Oi Cris, eu não fui na Peterlongo, mas achei a Chandon bem simples. Acho que se você procura algo mais sofisticado, vai adorar a Vinícola Valduga. E não deixe de dar uma passada na Vivatto Parque, que não é uma vinícola, mas é perfeito para degustar e comprar vinhos. Bjs

  • Também gosto da Chandon e quero fazer esse tour, mas enquanto não vou a Garibaldi, vou testar os drinks no final de semana :)

    • Opaaaa, faça sim e depois me conte como ficaram. Essas receitas são moleza de fazer. E vc é expert nisso ;)

  • Pirei naquela foto das uvas! E agora, que eu vou ter que experimentar essas receitas? Sacanagem com a minha dieta, Maurício...

    • Hhahaha, poxa Gleiber, é pra isso que a gente malha tanto... pra poder provar das coisas boas da vida sem culpa. Abra aquele Chandon que comprou lá na vivícola e faça a festa. Quero ver fotos depois. Hehehe