Test-Drive do Novo Citroën Grand C4 Picasso Intensive

A versão Intensive do Citroen Grand C4 Picasso tem teto panorâmico!



Nada melhor pra testar todos os atributos de um carro do que colocar ele na estrada. Foi exatamente isso que fizemos com o Novo Citroën Grand C4 Picasso de 6 marchas, um carro super família com até 7 lugares repleto de tecnologias, teto panorâmico, potência e segurança, banco com massagem para o motorista e acompanhante, e muito mais.

Quando li o slogan “Aproveite a Estrada” tive certeza que o Novo Citroën Grand C4 Picasso era o carro perfeito para viajar. No nosso caso, viajamos entre amigos, mas com os 7 lugares disponíveis dá pra levar a família inteira se quiser. Com até 5 pessoas pode ficar despreocupado em relação a mala, pois o que não falta é espaço. Vai de 575 a 704 litros quando os assentos da fileira dois estão em posição avançada.

Antes de continuar assista esse vídeo do Novo Citroën Grand C4 Picasso que fiz mostrando mais detalhes sobre o carro, inclusive na estrada.

Vou “pincelar” rapidamente a ficha técnica, porque eu quero falar mesmo sobre a experiência de “pilotar” esse carro. Ele conta com um motor THP 165, 4 cilindros, 16V, 1598 cm³. Injeção eletrônica multiponto com turbo de alta pressão e intercooler. Potência máxima de 165 cv a 6000 rpm e torque de 24,5 kgfm a 1400 rpm. Caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas equipada com Paddle Shifts, e sistema de direção elétrica. Rodas de liga leve de 17” Boa. Tanque com capacidade para 57 litros de gasolina. Faróis bi xenon auto-direcionais e um ambicioso pacote de segurança veicular. Por fora, posso falar que ele está ainda mais lindo e por dentro o acabamento é impecável.

O bem-estar e a segurança do Novo Citroën Grand C4 Picasso são impressionantes. O que achei bacana é que as tecnologias agregadas são realmente úteis no dia a dia, tais como o sistema Keyless (abertura e fechamento do veículo sem as mãos/acesso mãos livres), o Sistema Ativo de Ponto Cego (que aciona um alerta visual nos retrovisores quando detecta outro veículo no ponto cego), o Botão Start/Stop (que permite acionar o motor com a pressão dos dedos), o Hill Assist (ajuda à partida em declives), os faróis direcionais de xenônio, o sistema de Visão 360° (que permite visualizar o conjunto dos objetos e dos obstáculos que se encontram ao redor do carro), o sistema Park Assist (que auxilia o motorista na procura por uma vaga para estacionar e efetua a manobra automaticamente) e, ainda, a câmera de ré.

Mas calma, se isso te impressionou, aguarde para ler os itens que vou apresentar logo abaixo. Para proporcionar uma direção cada vez mais segura e serena, os novos sistemas de ajuda à direção inteligente do Novo Citroën Grand C4 Picasso vão te deixar boquiabertos, assim como me deixou. São eles:

RECONHECIMENTO DE PLACAS DE VELOCIDADE – O sistema reconhece as placas de limite de velocidade da estrada e fornece esta informação ao motorista por meio do painel de instrumentos. Esta velocidade pode ser registrada como ponto de ajuste no Regulador/Limitador de velocidade.

ALERTA DE ATENÇÃO DO MOTORISTA – Este sistema manda um alerta, assim que detecta o primeiro ziguezague, com uma mensagem visual do tipo “esteja vigilante” (associada a um sinal sonoro). Ou ainda quando o motorista tirar as mãos do volante por alguns segundos na estrada.

ALERTA E CORREÇÃO DE DESVIO INVOLUNTÁRIO DE FAIXA – Este sistema é uma ajuda para lutar contra a sonolência ou um simples momento de desatenção ao volante a partir de 65 km/h. Com a ajuda de uma câmera na parte superior do para-brisa – que permite identificar as linhas de marcação no solo -, o sistema corrige a trajetória do veículo alertando o motorista assim que ele detecta um risco de ultrapassagem involuntária de faixa sem ativar as luzes indicadoras de direção. Se o motorista desejar manter a trajetória de seu veículo, ele pode impedir a correção segurando o volante com firmeza.

SISTEMA ATIVO DE PONTO CEGO – Aciona um alerta visual nos retrovisores quando detecta outro veículo no ponto cego (à esquerda ou à direita). Quando o sistema é ativado, ele corrige a trajetória à medida que o condutor se aproxima do veículo detectado.

COMUTAÇÃO AUTOMÁTICA DE FARÓIS ALTO/BAIXO – Sensor responsável pela comutação dos faróis alto/baixo em função do trânsito, não ofuscando a visão de motoristas que vem no sentido contrário.

Toda essa tecnologia é apresentada na nova tela tátil de 7” que possui uma interface melhorada e capacitiva. A operação da tela de 12”HD, totalmente independente, é otimizada graças à nova navegação, conectividade e modularidade. Paralelamente, os serviços conectados vão se desenvolvendo.

INTERFACE 100% DIGITAL – Com a nova geração de tela tátil de 7”, o manuseio é mais fluido e reativo graças à tecnologia capacitiva. Este equipamento agrupa todos os comandos ao alcance da mão do motorista ou de seu passageiro: sistemas de ajudas à direção, ar condicionado e telefonia – graças à tecnologia Bluetooth (acesso à agenda telefônica e gestão dupla de chamada) -; multimídia com a possibilidade de ouvir música armazenada no Smartphone, onde o cliente poderá reencontrar seus aplicativos por meio do Mirror Screen (função permitindo duplicar ou transferir na tela tátil a exibição de seu Smartphone compatível, funcionando com Apple CarPlayTM, MirrorLink® e Android Auto®; rádio com 6 alto-falantes, equipado com AM, FM e pilotado pelos comandos no volante.

NAVEGAÇÃO GPS 3D – Este novo sistema de navegação 3D, tátil que permite fazer um zoom com dois dedos (tipo iPad) e evolui para facilitar a orientação graças a uma melhor cartografia. As principais cidades brasileiras e monumentos são materializados em 3D. O conjunto dos relevos é, também, representado de forma realista. Em uma estrada com várias faixas, um sistema de setas permite visualizar mais rapidamente a faixa correta a ser usada. As informações de velocidades nas rodovias principais (autoestrada e estradas mais importantes) são fornecidas ao motorista.

Grand C4 Picasso: Seduction ou Intensive?

O Novo Citroën Grand C4 Picasso de 6 marchas e silhueta exclusiva de 7 lugares, na versão Seduction contempla:

– Bancos em tecido Milazzo Grey e painel de bordo grafite;
– Ar condicionado automático digital Bi-Zone com comandos touchscreen na tela de 7″ e saídas de ar traseiras;
– Limpador do para-brisa automático com detector de chuva;
– Faróis com acendimento automático;
– Central multimídia com touchscreen de 7”, MP3, comandos no volante, entrada auxiliar, Bluetooth e USB;
– Faróis de neblina;
– Bancos traseiros individuais, reclináveis, dobráveis, com regulagem longitudinal;
– Freio de estacionamento elétrico & função Hill Assist;
– ESP + ASR (antipatinagem) + Controle de Tração Inteligente;
– Para-brisa Zenith com proteção térmica;
– Volante revestido de couro;
– Fixação ISOFIX de 3 pontos para cadeiras de crianças nos bancos traseiros;
– Rodas de liga leve de 17″ diamantadas pretas tipo MAMBA;
– Pack Criança: cortinas na 2ª fileira, espelho convexo, bancos da 2ª fileira deslizante e mesinhas de avião;
– Sensor de estacionamento traseiro;
– Vidros, travas e retrovisores elétricos – com rebatimento elétrico;
– GPS 3D + Mirrorscreen + tethering WiFi;
– Capacidade para sete ocupantes;
– Barras de teto longitudinais.

Já a versão Intensive (que foi a que usamos no test-drive) acrescenta os seguintes equipamentos:

– Tela panorâmica de12” High Definition + 4 grupos de comandos no volante;
– Faróis de neblina com Cornering Light;
– Alarme periférico e volumétrico;
– Câmera de ré + iluminação do chão perto da porta;
– Entrada e acesso mãos livres + botão Start/Stop;
– Lanternas de LEDs com efeito 3D + piscas dianteiros LED e vidros pigmentados;
– Pack Visibilité: teto panorâmico e faróis auto-direcionais com xenon.

Suspensão, estabilidade, acústica, vibrações, ruídos, tração inteligente e sistema antipatinagem eletrônico são apenas algumas das melhorias. Com o conforto proporcionado aos passageiros do Novo Citroën Grand C4 Picasso, é um verdadeiro convite a uma viagem e a uma experiência ao dirigir única.

*Os conteúdos técnicos dessa matéria foram extraídos do release enviado pela assessoria da Citroën no Brasil.



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 7 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira :Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira no Google Plus.