Subindo o Teleférico de Quito e o Vulcão Pichincha

Passeio entre as nuvens no Teleférico de Quito



Se você fizer esse passeio no teleférico de Quito em dias claros tenha a certeza de estar com a sua câmera em mãos, pois você pode ver pelo menos quatro picos nevados e alguns vulcões que rodeiam a cidade, como o famoso Vulcão Pichincha.

O passeio nas suas cabines dura pouco mais de 10 minutos (apenas subindo, e mais 10 pra descer) e começa a quase 3 mil metros acima do nível do mar e vai até pouco mais de 4 mil metros, percorrendo uma distância de cabos de quase 2,5 km. O visual é incrível durante todo o percurso.

+ Leia todos os posts do Equador
+ Encontre Hotéis no Equador até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Equador sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações no Equador

Chegando lá em cima, prepare o fôlego e faça algumas caminhadas pelas trilhas fáceis que tem por lá. O maior desafio é mesmo a altitude. Achei as trilhas iniciais bem fáceis e demarcadas com caminhos marcados e placas que levam próximo a caldeira do Vulcão Pechincha. Infelizmente não tivemos esse tempo para ir até a caldeira, então não sei dizer como é a trilha que leva até ela.

Vista do Mirante no Teleférico de Quito

Apesar do Pechincha ser um vulcão ativo sua última erupção foi em 1999 e deixou Quito totalmente coberta de cinzas, causando diversos problemas de respiração nas pessoas, estragando monumentos históricos e até fechando o espaço aéreo por um tempo.

Para chegar no Teleférico de Quito é só pegar um táxi de Mariscal até o ponto de ônibus gratuito que leva a bilheteria do teleférico. Não tem ponto de ônibus por perto, então o ideal é mesmo ir de táxi.

Ahhhh, e não se esqueça de levar na mochila um casaco quentinho, pois a 4 mil metros de altitude o frio pode apertar a qualquer momento, mesmo no verão. Esteja prevenido. Se a fome apertar fique tranquilo. Tem lanchonetes e cafeterias que servem lanches rápidos e bebidas frias e quentes.

O Vulcão Pichincha ficou timido na hora da foto e se escondeu

O Teleférico de Quito é perfeito para caminhadas ou trekking até um dos principais picos do Vulcão Pichincha, o Rucu Pichincha (rucu significa “velho” em quechua), além de oferecer uma das melhores vistas da cidade que pode ser apreciada do alto.

Veja também

Pacotes e Tours personalizados em Quito

Quito Bucket Pass – Descontos de 20% em 5 atrações

Hotéis, pousadas e hostels em Quito

Na volta o tempo abriu para deixar a vista do Teleférico de Quito ainda mais bonita
Tabela de Preço do Teleférico de Quito

O preço para subir no teleférico de Quito é diferenciado para moradores e estrangeiros. Veja na tabela acima os valores. Lembrando que os valores podem mudar ano após ano. O horário de funcionamento de Segunda a Sexta vai das 9h às 18h, e nos fins de semana das 9h às 20h.

LEIA MAIS SOBRE O EQUADOR

+ Leia todos os posts do Equador
+ Encontre Hotéis no Equador até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Equador sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações no Equador

* Viajamos a convite do Quito Turismo, mas as opiniões expressas aqui no blog são totalmente pessoais e baseadas exclusivamente em nossas experiências.



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira no Google Plus.