7 Springs na Flórida que você precisa conhecer perto de Orlando

Essas Springs na Flórida vão te deixar louco(a)!



Se você ainda não sabe, as Springs na Flórida são como as nascentes de águas azuis e cristalinas do Jalapão, os fervedouros. A grande maioria delas podem ser visitadas a partir de Orlando, a menos de 2hs de carro de distância ao norte. Exatamente, nem só de praias e parques vive a Flórida. Tem muito mais para ser visitado que você nem imagina.

Em nossa mais recente viagem, novamente fomos explorar atrações além dos parques de Orlando e descobrir as Springs na Flórida para mostrar algo diferente a vocês na região de West Volusia, Daytona Beach, Ocala e Crystal River. Você não vai acreditar nesses Parques Naturais da Flórida, e o melhor, as Springs ficam perto de Orlando. Tem que ir ver com os próprios olhos para crer.

+ Pesquise por Hotéis em Promoção em Orlando
+ Guia de Orlando: o que fazer, onde comer, onde ficar
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Tenha internet 4G nos EUA com um chip internacional

Como chegar nas Springs perto de Orlando

A melhor opção é alugar um carro em Orlando, seja no aeroporto ou na cidade caso você já esteja por lá. Assim você tem mais liberdade para explorar as principais Springs na Flórida e aproveitar tudo no seu tempo. É só jogar o endereço no Maps ou Waze e ser feliz.

+ Pesquise aqui os melhores preços para alugar um carro em Orlando

Em caso de ter apenas 1 dia livre, você até pode fazer um bate e volta para alguma das nascentes, mas eu sinceramente recomendo tirar alguns dias e conhecer pelo menos as mais famosas fazendo um Roteiro de carro pelas Springs na Flórida, assim como eu fiz e amei.

Para te ajudar no planejamento, vou listar as Springs que visitamos na Flórida com links contendo mais informações sobre horários de funcionamento, valores de visitação, localização exata e telefones para contato. Veja abaixo a distância de carro das Springs perto de Orlando:

  1. DeLeon Springs – 1h de Orlando
  2. Blue Spring State Park – 1h de Orlando
  3. Silver Springs State Park – 1h de Orlando
  4. Silver Glen Springs Recreation Area – 1h de Orlando
  5. Three Sisters Springs Refuge – 1h30 de Orlando
  6. Ellie Schiller Homosassa Springs Wildlife State Park – 1h40 de Orlando
  7. Weeki Wachee Springs State Park – 1h de Orlando

No mapa abaixo você tem uma ideia de onde se localizam as Springs perto de Orlando na Flórida.

Springs na Flórida perto de Orlando

Conheça as Springs na Flórida que eu visitei

DELEON SPRINGS – Distante apenas 1h de carro de Orlando, essa nascente tem uma infraestrutura bem completa, a começar pelo restaurante The Old Suggar Mill onde você prepara suas próprias panquecas e coloca os recheios que desejar. O local das springs é todo cercado tipo piscina, e infelizmente não conseguimos nadar, pois estava chovendo bastante no dia. Durante a temporada de manatees (peixe-boi) todas as atividades aquáticas ficam fechadas. Obs: Não consegui fazer fotos postáveis dessa spring.

Fazendo nossas próprias panquecas recheadas na Flórida

BLUE SPRING STATE PARK – Fica a apenas 1h de carro de Orlando e foi onde tive o meu 1º encontro com um peixe-boi na água. Era o único do lugar e consegui nadar tranquilamente ao lado dele. Foi lindo! A estrutura do parque é ótima, tem estacionamento, vestiário, aluguel de equipamentos aquáticos e loja de conveniência com bons lanches quentes e frios. Tem opção de flutuação, caiaque ou bóia no rio azul de água corrente e cristalino.

+ Pesquise hotéis em De Land próximos às Springs

SILVER SPRINGS STATE PARK – Também a no máximo 1h de Orlando. Nessa nascente não é permitido nadar, porém o que não falta é atração. É possível alugar caiaques e remar por todo o complexo de rios e nascentes do parque. Porém o passeio mais procurado é o de barco com fundo de vidro, onde temos a chance de ver todas as belezas escondidas debaixo d’água.

SILVER GLEN SPRINGS RECREATION AREA – Mais uma Spring perto de Orlando a no máximo 1h de carro para conhecer. E essa é uma das mais incríveis que eu visitei na Flórida. Ela possui um enorme espaço pra banho e suas águas são super azuis e cristalinas (a foto de capa dessa matéria foi lá). Não tem muita infraestrutura, então o ideal é levar um lanche pra fazer nas mesinhas de piquenique disponíveis no parque. Até tem uma lojinha e um banheiro de apoio, mas são bem simples.

+ Pesquise hotéis em Ocala próximos às Springs

THREE SISTERS SPRINGS REFUGE – Se tiver que escolher um bate e volta a apenas uma das Springs na Flórida para conhecer, opte por essa. Ela fica a pouco mais de 1h30 de Orlando de carro, em Crystal River. Foi nessa região onde vi a maior concentração de manatees. Como dormi por lá, tive a oportunidade de acordar cedinho para fazer um tour e nadar com os peixes-boi. Esse é um dos poucos lugares no mundo onde isso é possível. Você também pode passear de caiaque e fazer snorkeling. Durante a temporada as nascentes são fechadas devido a grande quantidade de peixes-boi que vão para o local. Mas é possível avistá-los através de passarelas com trilhas ao redor do parque.

ELLIE SCHILLER HOMOSASSA SPRINGS WILDLIFE STATE PARK – Funciona como um zoológico com diversas espécies de animais. Fica a pouco mais de 1h40 de Orlando. A infraestrutura é bem legal, com trilhas que levam até as áreas destinadas aos animais. Muitos deles estão em recuperação para retornar a natureza e outros precisam de cuidados até o fim da vida, pois sofreram danos irreparáveis por algum motivo. Tem uma área destinada aos peixes-boi e é possível assistir uma palestra com um biólogo durante a alimentação deles.

+ Pesquise hotéis em Crystal River próximos às Springs

WEEKI WACHEE SPRINGS STATE PARK – Esse parque fica a aproximadamente 1h de carro de Orlando e é bem especial. Nele é possível brincar no parque aquático, nadar nas águas naturais das nascentes, andar de caiaque ou stand up paddle e assistir a um show de sereias. Sim, foi isso mesmo que você leu. Diariamente tem apresentações muito bem feitas de 30 minutos, em 3 horários diferentes. A princípio eu diria que é para as crianças, mas vi vários adultos se divertindo também. Se você tem filhos pequenos, vale a pena a visita.

Quando visitar as Springs na Flórida

As Springs na Flórida estão localizadas dentro de parques naturais, reservas ambientais, florestas nacionais ou áreas privadas, e, portanto, cada lugar tem sua regra. A grande maioria fica aberta o ano inteiro, fechando apenas em certos períodos do inverno na Flórida, quando a concentração de peixes-boi na região é grande.

A temperatura da água fica em torno dos 22 graus (eu achei meio fria, mas suportável) o ano inteiro, fazendo com que os peixes-boi procurem ficar próximos às nascentes para se aquecer com seus filhotes. Quando isso acontece os parques proíbem o acesso de turistas para não estressar e espantar os animais.

Se o seu objetivo for nadar com peixe-boi na Flórida, vá em Outubro e Novembro, que é quando eles começam a chegar por lá e os parques ainda estão totalmente abertos para turistas. A experiência de nadar ao lado de um animal como este é inacreditável. Realizei esse sonho em Crystal River!

Olha só como fica LOTADO de peixes-boi em Crystal River no inverno!

Seguro Viagem para os EUA

Apesar de não ser obrigatório contratar um seguro viagem para visitar os EUA, é altamente recomendável. Os custos com despesas médicas podem passar facilmente dos 10 mil reais para um simples procedimento de dar pontos no pé (em caso de corte).

Como nessa região das Springs na Flórida perto de Orlando você irá praticar esportes de aventura e ter contato com a natureza, vale a pena fazer uma pesquisa por seguros viagem num buscador que te mostra os melhores preços do momento. Aí você pode escolher o que melhor te atende e cabe no bolso.

Nós usamos sempre o site da Seguros Promo para fazer essa pesquisa. E usando nosso cupom VIAGENS5, você garante 5% de desconto em qualquer seguro. Aproveite essa oportunidade.

E aí? Consegui te fazer ficar apaixonado(a) pelas Springs na Flórida? Viu só quanta coisa legal tem pra fazer perto de Orlando além dos parques e compras.

Já foi em alguma outra Spring na Flórida? Me conta nos comentários e deixa dicas pra quando eu voltar por lá poder ir conhecer. Eu amei e já quero voltar.



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook e assista no Youtube.

Ver Comentários (2)

    • É verdade Matheus. Esse lugar promoveu uma das minhas viagens mais inesquecíveis e surpreendentes. Eu nunca imaginei encontrar águas como essas na Flórida. Valeu muito a pena conhecer.

Posts Relacionados