Roteiro de 5 dias entre os Cânions de Aparados da Serra e Serra Geral

Essa paisagem é de deixar qualquer um de boca aberta



Foram cinco dias de trilhas e aventuras percorrendo cenários deslumbrantes nos Cânions de Aparados da Serra e Serra Geral, alternando entre os estados do RS e SC. Os Adventure Bloggers tiveram todo o apoio da Rota dos Canyons, que costurou com maestria uma bela parceria com diversas empresas da região.

Depois de vivermos incríveis experiências no interior dos cânions mais acessíveis por Praia Grande – SC, pegamos a belíssima Estrada do Faxinal para conhecer a parte superior dos paredões que são visitadas por Cambará do Sul – RS. São paisagens completamente diferentes, e ainda assim belíssimas, repleto de flores, animais, rios, cachoeiras e os mais belos Cânions do Sul do Brasil.

Em Praia Grande ficamos hospedados em duas pousadas, ambas muito boas. A Pousada Magia das Águas e a Pousada Aracema. Já em Cambará do Sul, ficamos na Parador Casa da Montanha, que faz parte do Roteiros de Charme e oferece até jacuzi na varanda das “barracas” rústicas de luxo.

Abaixo está apenas uma sugestão do roteiro que fizemos e gostamos muito. Sugiro que clique nos links para saber mais sobre os cânions, pousadas e restaurantes, e também para ver mais fotos e dicas que colocamos nas matérias. Veja também as dicas de equipamentos de aventura que usamos nesta viagem.

Contemplando toda a magnitude do Cânion Fortaleza

Sugestão de Roteiro nos Cânions do Sul

1º Dia

Chegada em Porto Alegre e transfer para Praia Grande
Almoço no Restaurante Malacara
Cânion do Malacara e trilha das piscinas naturais
Volta para a Pousada Magia das Águas e jantar

Dica: vá dormir cedo, pois o dia seguinte será bem puxado.

2º Dia

Trilha do Rio do Boi no interior do Cânion Itaimbezinho
Lanche no Café Rural (que é praticamente um jantar)
Volta para a Pousada Aracema

Dica: utilize bastões de caminhada para ajudar nas travessias dos rios e coloque suas coisas dentro de um saco estanque para não molhar.

3º Dia

Deslocamento para a parte de cima dos Cânions
Estrada do Faxinal (Praia Grande a Cambará do Sul)
Rápida visita no Recanto das Bromélias e na Cachoeira do Funil
Almoço no Restaurante Malacara (ou outro de sua escolha)
Check-in no Parador Casa da Montanha
Trilhas ao redor e pôr-do-sol no mirante
Jantar no restaurante do hotel

Dica: aproveite a estrada devagar e conheça mais sobre Praia Grande antes de subir a serra para Cambará.

4º Dia

Trilhas no topo do Cânion Fortaleza com direito a cachoeira (Parque Nacional da Serra Geral)
Almoço no Galpão Costaneira
Dê uma pedalada, faça uma cavalgada ou apenas curta a jacuzi e descanse
Jantar no restaurante do hotel ou na cidade de Cambará do Sul

Dica: faça as trilhas de boné e reaplique o protetor solar de tempos em tempos.

5º Dia

Trilhas no topo do Cânion Itaimbezinho (Parque Nacional de Aparados da Serra)
Almoço no hotel ou na cidade antes de partir
Volta para Porto Alegre

Dica: visite os mirantes em volta do cânion e o museu do parque nacional.

Não adianta fugir: tem que molhar os pés!

A Rota dos Canyons

Quem montou todo o roteiro para nós foi a Rota dos Canyons. Eles possuem infraestrutura própria para pegar o turista em Porto Alegre (ou outro destino) e levar para conhecer os cânions das mais diversas formas. Basta você dizer o que deseja, e o Guilherme Maineri vai organizar tudo para você. Achei isso ótimo, pois o roteiro irá variar de acordo com o tipo do cliente. Muito ou pouco exigente. Muito ou pouco aventureiro. Você escolhe.

Qualquer dúvida basta deixar um comentário logo abaixo e teremos o prazer em ajudar e responder. Ou faça contato direto com o pessoal da agência. Eles foram nota 1000 e tiraram todas as minhas dúvidas antes da viagem com os Adventure Bloggers.



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: @http://twitter.com/aventureiros Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira no Google Plus.

Ver Comentários (5)

  • Ola
    Gostaria de saber valores para contratar o serviço para fazer o roteiro de 5 dias light no inicio de outubro de 2019

    • No site da agência tem mais informações sobre roteiros e valores.
      Acesse: http://www.rotadoscanyons.com.br

      Ou pelos telefones abaixo:
      Telefone: (48) 99142 3975
      Whatsapp: (51) 99542 3975

      Por favor, informe que viu o contato deles aqui no blog Viagens Possíveis.
      Muito obrigado ;)

  • Qual melhor época de fazer esse roteiro de aparados da serra canyons e tempo 5dias uma semana.

    • Primavera, Verão e Outono é mais gostoso por causa do tempo. No Inverno é difícil entrar nas águas, mas tem outro charme. O ideal é fazer em uma semana. ;)