Quanto custa e quais agências levam para a Rota das Emoções

Parque Eólico no Piauí onde apenas carros 4x4 de agências podem entrar



Outra dúvida que sempre me perguntam é se é necessário contratar os serviços de agências que levam para a Rota das Emoções e quanto custam os pacotes. Eu diria que, quase obrigatoriamente, sim, é preciso contratar uma agência para fazer a Rota das Emoções sem se preocupar com nada.

Como vocês sabem, eu quase sempre indico vocês a alugarem um carro e sair por aí descobrindo os lugares, mas neste caso não vale a pena ir de carro por vários motivos. São 3 estados e lugares onde carros de passeio não entram. Além do custo extra de alugar o carro em um lugar e devolver em outro.

+ Guia definitivo da Rota das Emoções
+ Leia todos os posts sobre a Rota das Emoções
+ Dica de roteiro de 10 dias pela Rota das Emoções
+ Principais atrações da Rota das Emoções
+ Dicas de onde ficar na Rota das Emoções
+ Siga @rotadasemocoesbrasil no Instagram

Participe da Expedição Rota das Emoções (Pacote de 12 dias)

Passeio de lancha no Delta do Parnaíba – PI

Vou citar alguns contras sobre fazer essa viagem de carro próprio. Pra começar, em Jericoacoara não entra carro particular. Se você estiver motorizado terá que deixar num estacionamento na entrada da vila e pagar uma taxa diária bem alta.

No Delta do Parnaíba as principais atrações são vistas no mar, em passeios de lancha. E o melhor dos Lençóis Maranhenses está onde apenas veículos autorizados (de agências) podem entrar. Bem longe do asfalto, em lugares repletos de dunas e terrenos alagados difíceis de transpor.

Ou seja, viajar com um carro próprio vai te trazer mais trabalho e gastos extras do que benefícios. Você vai gastar com estacionamentos e taxa de retorno da locadora, e ainda assim terá que contratar os serviços de agências locais para fazer os passeios.

As agências tem acessos a lugares exclusivos nos Lençóis Maranhenses

Agências que operam a Rota das Emoções

Várias agências e operadoras locais vendem pacotes para a Rota das Emoções, e os roteiros e valores são os mais variados possíveis. Tem roteiros de 7, 10 e até 15 dias pela Rota das Emoções.

É sempre bom pesquisar antes da viagem, fazer uma cotação com as agências e comparar as opções ofertadas para avaliar qual se encaixa melhor em seu bolso e tempo disponível.

+ Veja quantos dias são necessários para conhecer a Rota das Emoções
+ Faça uma Expedição de 12 dias pela Rota das Emoções completa!

Para começar a sua pesquisa, abaixo estão algumas agências e operadoras que utilizamos em nossas duas viagens que já fizemos pela Rota das Emoções. Todas entregaram ótimos serviços e todo o grupo saiu satisfeito com o que viu.

Passeios e Transfers no Ceará: Experimente Jeri, Litoral Tur, Jeri Dunas Off Road, Jeri Off Road, Jeri Ecoturismo, Extremo Nordeste, Chaval Tour e Sustentur. Os passeios de bugue em Jeri foram com: Cooperativa Bugueiros, João Gaúcho e Cooperativa Jab.

Passeios e Transfers no Piauí: Natur Turismo, Rota Combo, EcoAdventure e Clip Ecoturismo.

Passeios e Transfers no Maranhão: Baluarte Ecoturismo, Awantte Ecoturismo e Aventura, São Paulo Ecoturismo e Caetés Expedições e Turismo de Aventura.

Aguardando o nascer do sol nos Lençóis Maranhenses

Quanto custa um pacote para a Rota das Emoções?

Como falei antes, existem roteiros de 7, 10 e até 15 dias pela Rota das Emoções, ou mais. É difícil dizer o valor exato de uma viagem como esta, mas a estimativa é que você gaste, no mínimo 3 mil reais, de uma forma econômica em até 6 dias. Sem o aéreo.

Claro que esse valor pode variar de acordo com o seu tipo de viagem. Mochilão ou turismo de luxo? O custo de um pacote para a Rota das Emoções vai depender da forma de hospedagem que irá escolher, da quantidade total de dias, dos passeios que irá fazer nos lugares, dos restaurantes que irá comer, etc.

São muitas as variáveis que vão influenciar diretamente no valor final da sua viagem. Quanto custa fazer a Rota das Emoções vai depender exclusivamente das suas escolhas.

Uma viagem de 10 a 15 dias pode chegar a até 8 mil reais. Sem o aéreo, claro. Existem diversas opções de pacotes para todos os gostos. Um deles vai caber no seu bolso. E pode ter certeza que a sua Rota das Emoções será diferente da minha e talvez ainda melhor.

DICA EXTRA

FAÇA A ROTA DAS EMOÇÕES DE JUNHO A AGOSTO – Todos esses lugares fazem parte do roteiro da Expedição Rota das Emoções em 12 dias de muita aventura e emoção com todo o conforto que você merece com carros 4×4, pousadas selecionadas e todos os passeios inclusos no pacote. Essa é a melhor época para você pegar as lagoas transbordando de águas limpas e cristalinas. Sem chuvas e muito sol!

+ Conheça a Expedição Rota das Emoções (Ceará, Piauí e Maranhão)
+ E siga @rotadasemocoesbrasil no Instagram

Curtindo a Rota das Emoções nos Pequenos Lençóis do Piauí

VEJA O QUE FAZER NA ROTA DAS EMOÇÕES

+ Principais atrações no Ceará
+ Principais atrações no Piauí
+ Principais atrações no Maranhão

*A viagem para a Rota das Emoções foi a convite da Prisma Consultoria, com realização do SEBRAE do Ceará, Piauí e Maranhão, e parceiros locais. Todas as opiniões expressas foram baseadas em nossas experiências.



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook e assista no Youtube.

Ver Comentários (2)

  • Oi, Mauricio!
    Boa Tarde!
    Peguei muitas Dicas suas. Aliás estou baseando meu Roteiro no seu.
    Mandei e-mail para várias dessas empresas que indicou, dizendo que cheguei a eles por Você.
    Parabéns pelo Relato altamente detalhado. Passei o dia nos seus posts!
    Sensacional!
    Um Grande Abraço,
    Vladimir Fernandes Bento.

Posts Relacionados