Roadtrip de 5 dias em Washington DC, Virginia e Maryland



Se tem uma coisa que eu gosto é de cair na estrada, ainda mais quando é de carro. Com o apoio da Capital Region USA e da United Airlines fizemos uma linda Roadtrip de 5 dias em Washington DC, Virginia e Maryland, conhecida como a Região da Capital.

Cada região tem seus destaques e belezas. Conheça a história de cada uma delas através de sua arquitetura, comida, entretenimento, cultura, arte e compras. É uma ótima chance de mergulhar na história dos EUA e viver o presente que eles sabem conservar tão bem com museus, monumentos e áreas preservadas.

+ Leia todos os posts dos Estados Unidos
+ Encontre Hotéis nos Estados Unidos até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro nos Estados Unidos sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações nos Estados Unidos

Um detalhe bacana é que todos os voos da United Airlines que partem do Brasil chegam pela manhã bem cedo em Washington DC (saiba mais sobre os voos), assim você ainda pode aproveitar todo o dia pela cidade. Após se instalar num hotel bem localizado (ficamos no Kimptom Mason & Rook, leia mais sobre ele), tome um rápido café da manhã e inicie o seu tour pela cidade.

Para começar a sua viagem através da nossa matéria dê uma olhada nesse vídeo que fiz durante a roadtrip.

Agora que você ficou curioso para saber mais, veja abaixo algumas dicas do que irá encontrar durante essa roadtrip de 5 dias pela Região da Capital, e monte já o seu roteiro de viagem.

Principais atrações: Washington DC

A casa do presidente dos EUA, Washington DC, oferece aos visitantes museus e monumentos muito interessantes, bairros charmosos, restaurantes bem conceituados, parques e jardins maravilhosos, e infinitas opções culturais.

Não perca: O National Mall concentra praticamente todos os principais pontos turísticos da cidade e pode ser conhecido em um simples passeio de bike ou ônibus de turismo (Hop-On Hop-Off). Você sabia que ele é também um Parque Nacional? Tem também o International Spy Museum, o National Air and Space Museum, o Rock Creek Park e, a famosa Casa Branca (The White House).

Imperdível: Nós fizemos um tour de bicicleta com a Bike and Roll no National Mall passando pelos principais monumentos, memoriais e museus da cidade. O legal é que um guia vai te explicando tudo sobre cada lugar visitado, daí você pode escolher os melhores e voltar depois com mais calma. Durante o tour não é possível se separar do grupo, então se você prefere ter mais tempo nos lugares, alugue uma bike, pegue um mapa e faça tudo por conta própria.

Onde comer: A lista é grande! Veja aqui os rooftops e restaurantes onde comemos em Washington DC.

Tour de Bike no National Mall

10 Atrações imperdíveis em Washington DC

Rooftops e restaurantes em DC

Bike Tour no National Mall em Washington DC

Principais atrações: Virginia

Sendo aventureiro ou não, o Shenandoah National Park é o destino favorito daqueles que não abrem mão de uma boa trilha nas montanhas. Com mais de 770 km2 sobre as Blue Ridge Mountains, o parque nacional guarda mais de 800 km de trilhas, incluindo um trecho de 162 km que se estende pela famosa Appalachian Trail. E muitas surpresas te aguardam também debaixo da terra e não podem passar batidas. São as Cavernas de Luray que ganharam o mundo com seus enormes belíssimos espeleotemas e salões gigantes.

Não perca: O Parque Nacional de Shenandoah é um tesouro repleto de aventuras na natureza. O caminho até lá já vale toda a viagem. A Skyline Drive é belíssima e tem mirantes de tirar o fôlego. Independente da idade ou condicionamento físico, faça a Stony Man Trail que é bem tranquila e pode ser percorrida em 1 hora ou menos (ida e volta). A vista do topo da montanha é uma das mais incríveis de Shenandoah, principalmente se você pegar o pôr-do-sol. Vimos crianças e idosos se divertindo pelo caminho.

Vista da trilha no Parque Nacional de Shenandoah

Imperdível: Visite as deslumbrantes Cavernas de Luray (Luray Caverns) e encante-se com a quantidade de estalactites, estalagmites, colunas e cortinas espalhados por dezenas de salões de mais de 4 milhões de anos. O “Stalacpipe Organ” é um dos pontos altos do passeio, que é realmente imperdível.

Onde ficar e comer: Para viver e respirar o clima de montanha, ficamos hospedados dentro do Parque Nacional de Shenandoah, no Skyland Resort que tem uma excelente infraestrutura e oferece vistas deslumbrantes direto do seu quarto ou chalé.

Trilhas no Parque Nacional de Shenandoah

As incríveis Cavernas de Luray

Estalactites refletindo no lago das Cavernas de Luray

Principais atrações: Maryland

O condado de Frederick é uma graça! Vários rios cortam a pequena cidade e com isso, tudo foi se desenvolvendo ao redor. Os rios viraram canais com lojas, restaurantes, bares e parques a sua volta. Arte de rua compõe o visual e traz a vida muros históricos com um passado não tão distante assim.

Não perca: O Monocacy Aqueduct é uma estrutura de 157 metros de comprimento com sete arcos que medem 16 metros de altura. É a maior estrutura do canal de Frederick. Sua construção foi finalizada em 1833 e sobreviveu a ataques dos Confederados e furacões. Vale a pena visitar também a Roddy Road Covered Bridge (ponte coberta), pois são apenas 3 em todo o estado.

Imperdível: Nas montanhas de Maryland os visitantes encontram uma riqueza de oportunidades recreativas, incluindo pescar, caminhar, fazer trilha ou acampar. Para melhor aproveitar essas atividades, conheça o Cunningham Falls State Park, famoso por suas belezas naturais e as trilhas fáceis. É lá onde está a maior cascata do estado e onde funciona um programa muito legal, o Scales & Tales, que através de contos e histórias mostram como os animais em reabilitação foram parar lá.

Esse é um programa de educação ambiental que oferece ao público a oportunidade de ver bem de perto a vida selvagem. São diversas aves de rapina e répteis que não puderam ser soltos na natureza e acabam ajudando a promover a preservação do meio ambiente, discutindo problemáticas ambientais importantes, como perda de ambiente, poluição e biodiversidade.

Onde ficar: Durante nossa rápida passagem por Maryland, ficamos no Hampton Inn Frederick, um ótimo hotel com tudo novinho e bem localizado. Tinham até grandes lojas próximas que nós brasileiros adoramos visitar (Ross, Target, Walmart, CVS, etc).

Onde comer: Para almoço, recomendo a vinícola e destilaria Springfield Manor. No jantar, optamos pelo restaurante The Wine Kitchen, que foi surpreendente. Rica culinária harmonizada com bons vinhos.

GIG x IAD – Voando Do Brasil pra Washington DC com a United

LEIA MAIS SOBRE OS ESTADOS UNIDOS

+ Leia todos os posts dos Estados Unidos
+ Encontre Hotéis nos Estados Unidos até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro nos Estados Unidos sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações nos Estados Unidos

* Viajamos a convite da Capital Region USA e da United Airlines, e as opiniões expressas aqui no blog são totalmente pessoais, baseadas exclusivamente em nossas experiências, sem nenhuma intervenção dos patrocinadores.



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: @http://twitter.com/aventureiros Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira no Google Plus.