Porque eu recomendo Jericoacoara na baixa temporada

A nova praça de Jericoacoara



O bom de voltar ao mesmo destino mais de uma vez é que você tem sempre algo novo para descobrir, tem mais tempo para repetir passeios que fez na correria, descobrir novos ângulos para fotos, comer os pratos que mais gostou, conhecer novos restaurantes, fazer novos amigos e muito mais. Assim foi com Jericoacoara na baixa temporada, estive lá pela primeira vez em 2011 na alta e retornei em 2013 na baixa para ver como é.

Em 2 anos pouca coisa mudou, pelo menos pra mim que estou do fora do dia-a-dia vivido por lá. A grande novidade é a nova praça toda bonitinha da rua principal, a Praça Edvá Esmerino da Silva. Com quiosques, banquinhos em formato de canoa, árvores, flores, jangada para foto, fonte d’água, pipoqueiro e tudo que uma boa praça pode ter.

A nova Praça Edvá Esmerino da Silva toda iluminada em Jericoacoara

Da outra vez que visitei Jericoacoara foi na alta temporada e a quantidade de turistas na vila era bastante intensa. O lado bom é que a noite era sempre mais agitada, principalmente nos bares e forrós. A azaração entre os solteiros rolava solta e o clima na praia era mais gostoso. Porém as filas dos restaurantes e os passeios lotados desanimavam.

A vida mansa da baixa temporada é boa para curtir tudo no seu tempo. A praia sempre estará vazia te esperando. Não é preciso acordar cedo para disputar um espaço no areia e os cartões-postais podem ser fotografados sem tantos turistas pra estragar as composições, principalmente na Duna do Pôr-do-sol, nas lagoas e na Pedra Furada.

Barraquinhas de caipifrutas sem filas na praia
Aprender kite, surf, wind e stand up paddle (SUP) é perfeito em Jeri

Aprender a surfar ou andar de Kite em Jericoacoara na baixa temporada é até melhor. O Stand Up Paddle chegou forte por lá também e vi diversas pessoas praticando. Ultimamente tem o sido a atividade favorita nas minhas viagens. Adoro pegar a prancha e sair para conhecer o litoral remando em pé. Um dia ainda vou me aventurar a pegar uma onda. Tenho que praticar mais.

Barraquinhas a noite na praia de Jericoacoara
Restaurantes sem fila em Jericoacoara

Os restaurantes e hotéis têm preços mais convidativos. Não tem filas para comer e nem falta nada. As piscinas estão mais vazias. Até o serviço e atendimento é melhor. Definitivamente viajar para Jericoacoara na baixa temporada é uma boa pedida!

Consulte preços de hotéis em Jericoacoara

Consulte preços de hotéis em Fortaleza

Todo o restante continua por lá… os carrinhos de caipifrutas, a roda de capoeira, as palmas após o pôr-do-sol nas dunas, os artesãos e suas obras primas, o forró da padaria na madrugada e muito mais. Não deixe de visitar a Igreja Matriz e contemplar suas diversas fases de construção. Ela está sempre aberta e vale a visita qualquer época do ano.

Árvore deitada em frente a Igreja Matriz em Jericoacoara
Jericoacoara é para todos os públicos!
O chafariz, jardins e bancos da nova praça de Jericoacoara

E uma coisa eu te garanto, o sol estará sempre lá! O Ceará se vende como a terra onde o sol brilha 365 dias por ano. Vale a pena visitar Jericoacoara na baixa temporada. E mesmo que uma chuvinha apareça, comemore e tome um banho nela para se refrescar.



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: @http://twitter.com/aventureiros Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira no Google Plus.

Ver Comentários (2)