Praticando Snow Shoeing em Grouse Mountain

Praticando Snow Shoeing em Grouse Mountain



Um verdadeiro paraíso para os praticantes de esportes nas montanhas, Grouse Mountain tem atrações de inverno e verão há menos de 1 hora de carro de Vancouver. Saindo do centro, passando pelo Stanley Park, basta atravessar a Lions Gate Bridge e cruzar a estrada do Capilano (se quiser, dê uma parada no Capilano Suspension Bridge).

Existem diversas atrações em Grouse Mountain, dentre elas: o belíssimo observatório, o circuito de tirolesas entre as árvores, a pista de patinação no gelo, caminhadas na neve (snow shoeing), passeios de trenó, torre do Eye of the Wind (um mirante incrível no topo da montanha), as pistas de ski e snowboard, voo de paragliding e passeio de helicóptero, além de trilhas na montanha com mirantes de tirar o fôlego.

+ Leia todos os posts do Canadá
+ Encontre Hotéis no Canadá até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Canadá sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações no Canadá

Praticando Snow Shoeing em Grouse Mountain

Tive a chance de experimentar o Snow Shoeing e posso garantir que foi bastante divertido. A ideia que eu tinha era de andar com aquelas enormes raquetes presas ao pé. Mas com a evolução dos materiais esportivos, a pesada madeira foi substituída pela levíssima fibra de carbono com grampos para evitar os escorregões.

São cinco diferentes trilhas com níveis e distâncias diferentes. Os iniciantes podem começar com 1 km e evoluir até o percurso de 5.1 km. Parece pequeno, mas eles possuem dois mapas onde é possível conferir os percursos das trilhas de inverno e trilhas de verão disponíveis na montanha.

Atravessando uma ponte congelada

E certamente a fome irá apertar depois de gastar tanta energia na montanha. Mas não se preocupe, pois opção é o que não falta. O restaurante Altitudes Bistro fica aberto para lanches e refeições sempre com direito a uma vista espetacular para as montanhas. Tem também o Rusty Rail BBQ & Grill, o Lupins, o Beaver Tails, o Grouse Grind Coffee Bar e a famosa cafeteria Starbucks.

Galeria de Fotos

Bondinho para Grouse Mountain
A base para pegar o bondinho para Grouse Mountain
Olha o visual da subida até Grouse Mountain
As pessoas se divertem em Grouse Mountain
Uma montanha de comida! Altitudes Bistro - Grouse Mountain
O belo visual do Altitudes Bistro em Grouse Mountain
Almoço no Altitudes Bistro em Grouse Mountain
Sobremesas no Altitudes Bistro em Grouse Mountain
Praticando Snow Shoeing em Grouse Mountain
Praticando Snow Shoeing em Grouse Mountain
Praticando Snow Shoeing em Grouse Mountain
Atravessando uma ponte congelada
Lindo dia de inverno em Grouse Mountain
Uma rena de verdade em Grouse Mountain
Paisagens deslumbrantes em Grouse Mountain
As crianças fazem o ski parecer tão fácil

No inverno a vida selvagem costuma se acalmar, mas é no verão, outono e primavera que os ursos, lobos, coelhos e aves fazem a festa para os visitantes. Grouse Mountain possui até um recinto com webcam que dá para assistir um urso hibernando. Muito legal né?

As crianças adoram visitar a Grouse Mountain tanto quanto os adultos. A pista de patinação no gelo é um dos atrativos mais procurados por quem não quer subir a montanha. Vejam o vídeo abaixo:

Grouse Mountain Resorts Ltd.
6400 Nancy Greene Way
North Vancouver, BC   V7R 4K9
Phone: 604.980.9311
Aberto de 9 as 22hs, 365 dias por ano.
www.grousemountain.com

LEIA MAIS SOBRE O CANADÁ

+ Leia todos os posts do Canadá
+ Encontre Hotéis no Canadá até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Canadá sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações no Canadá

*O jornalista Maurício Oliveira do Trilhas e Aventuras viajou a convite do CTC (Comissão de Turismo Canadense) – de 10 a 19/12/11 – para viver experiências de inverno no Canadá. Curta: Explore o Canadá e siga: @exploreocanada.



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: @http://twitter.com/aventureiros Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira no Google Plus.

Ver Comentários (1)