Praia Olho de Boi, o paraíso do nudismo em Búzios

4º Passo - Subir a trilha até encontrar essa vista do paraíso



A Praia Olho de Boi é um paraíso particular escondido entre altas encostas dos morros que circulam a Praia Brava, onde é possível tirar a roupa e ficar a vontade. Essa praia de nudismo em Búzios é mundialmente conhecida e atrai turistas e curiosos que desejam ter a experiência do naturismo.

Esse pleno contato com a natureza selvagem de forma natural é agradável e socializa as pessoas, sem importar cor, corpo, credo ou status social. Eu mesmo sou praticante e sempre que posso frequento a Praia de Abricó, no Rio de Janeiro.

O nome dessa praia é relacionada a uma semente vermelha muito encontrada na região, que se assemelha a um “olho de boi”, dando aí o nome a essa praia de nudismo em Búzios que muitos já frequentaram ou tem curiosidade de visitar.

No bairro da Brava existem alguns hotéis e casas de temporada próximos a Praia Olho de Boi. Ficando hospedado por lá é fácil chegar com poucos minutos de caminhada.

A praia Olho de Boi impressiona por sua beleza selvagem nas encostas de Búzios

Praticando o naturismo em Búzios

Já no caminho e possível ver a beleza que te espera na praia Olho de Boi. Do alto do morro é possível ter uma vista privilegiada dessa praia de nudismo em Búzios. A praia é realmente muito bonita e encanta logo a primeira vista. A faixa de areia é curta, mas branquinha, e o mar tem sempre o tom azul claro, porém é um pouco agitado. É recomendado entrar com cautela. As rochas que cercam a praia dão toda privacidade para você ficar do jeito que veio ao mundo. Aproveite!

Quanto ao uso de roupas, é totalmente proibido se você estiver na faixa de areia. Uma vez lá tem que ficar nu. Já encontrei pessoas praticando o nudismo até mesmo na trilha. Dizem que nas pedras é permitido ficar de roupa, porém eu nunca vi isso das vezes que estive lá.

Pequena, selvagem e maravilhosa! Assim é a praia de nudismo Olho de Boi em Búzios
A pequena Olho de Boi possui águas claras e mar levemente agitado

Como chegar à Praia Olho de Boi

Pra chegar lá é preciso fazer uma trilha que inicia no canto direito da Praia Brava e leva aproximadamente 30 minutos até a Praia Olho de Boi. A trilha não é das melhores, com áreas escorregadias, cactos, pedras e encostas que podem oferecer algum perigo. Por esse motivo, recomendamos ir sempre acompanhado caso seja necessário alguma ajuda.

O trecho de subida é o mais fácil, porém é na descida até a praia que o bicho pega. Vá devagar e se preciso for, abaixe-se para não correr o risco de uma queda mais feia. Lembre-se que na volta esse será o pior trecho da caminhada. Mas o esforço vale a pena, eu garanto.

4 Passos para chegar na praia de nudismo em Búzios

A praia Olho de Boi fica super escondida… pode tirar a roupa com tranquilidade!
1º Passo - Chegar até a Praia Brava
2º Passo - Caminhar pela trilha dos "tijolos douradas" do lado direito da praia
3º Passo - Vá até o outro lado da praia e encontrará a trilha para a Olho de Boi
4º Passo - Subir a trilha até encontrar essa vista do paraíso

Dicas Importantes!

Uma dica importante se você deseja ficar muito tempo por lá, é levar um lanche e bastante água. Não é sempre que tem uma barraquinha na praia de nudismo, e quando têm os preços são equivalentes ao trabalho que dá pra chegar lá.

Não tem sombra na trilha, portanto abuse do protetor solar e um boné. É legal levar uma canga para se sentar na areia, nas pedras ou usar como proteção do sol caso ele te pegue de surpresa.

[checklist]

[/checklist]

E pra finalizar, se você tem medo ou vergonha de frequentar uma praia nudista por causa do seu corpo ou das reações que ele pode ter, minha dica é relaxar e curtir o lugar em sua plenitude. Caso você seja homem e algo “animar”, procure ir na água e mudar o pensamento, ou sente-se e se cubra com algo. É normal isso acontecer, mas somos capazes de nos controlar, não é mesmo?



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook e assista no Youtube.

Ver Comentários (41)

  • Muito legal, Maurício, nunca fui, mas tenho vontade. Sem contar que a praia é incrível, né?!

    • É sim Rafa! O lugar é incrível. Tenho certeza q vc vai curtir e ficar super a vontade quando chegar lá. A nudez é o de menos. A beleza do lugar é hipnotizante. ;)

  • Estive na Olho de Boi nesse feriado de Tiradentes e achei a praia maravilhosa. A água transparente e ainda com a visita de algumas tartarugas. A trilha é difícil, mas vale a pena o sacrifício. Deveria ter um representante da Associação por lá, pois algumas pessoas estavam com roupa na praia... :/

    • Que legal Guilherme. Isso de ter gente de roupa acontece qdo a Associação não está por lá. Talvez seja por causa desse período de baixa temporada em Búzios. Mas no verão eles sempre estão lá. Já foi em outras praias de nudismo tb? Quais? Abs

  • Gostaria de ir, mas ouvi relatos de que a trilha é perigosa por haver assaltos frequentes lá. Isso procede?

    • Oi Pedro, eu nunca fui sozinho e nunca ouvi essas histórias.
      O melhor é ir sempre acompanhado.
      E evite sair tarde de lá.
      Abs

    • Eu e uma amiga fomos assaltadas, quando estávamos na metade da trilha para praia olho de boi. E o pior é que fui amarrada em um tronco de arvore e vendada enquanto o imundo abusava dela. Não recomendo e se for vá com bastante gente! Os policias mesmo da cidade disse que o local é muito perigoso e até eles só vai com uma quantidade grande de pessoas! Não desejo essa experiência a ninguém.

      Bjs

      • Sem palavras para este caso. Espero que tomem alguma providência. A praia é linda. Uma pena q esteja ficando assim. Bjs.

  • Olá Mauricio, boa noite.
    Bacana todo o material falando sobre Búzios e suas praias.
    Quando ao comentário acima, onde ainda há pessoas que vão até a Olho de Boi e não tiram a roupa talvez seja por algumas situações (repetidas em todas as vezes que fui) onde não havia membro da associação naturalista , tanto em baixa e alta temporada. Enfim, o que acontece , onde eu e meus amigos fomos até a praia , em algumas vezes não tiramos a roupa assim como outras pessoas , devido a alguns frequentadores não praticar o naturalismo e sim vão até a praia com intenções sexuais. Praticando gestos de insinuações e desejos sexuais. Acredito, que talvez por isso algumas pessoas ainda não tiram a roupa. Daí a pergunta, como se despir , em um lugar onde era para ficar sem "medo" se algumas pessoas nos passam essa situação de desconforto e desprotegidos ?

    • Oi João, é verdade, mas isso acontece em todas as praias de nudismo que já fui. Quando a associação não está, as pessoas fazem o que querem. Desde entrar com roupas até ações como as que você citou. Por isso é legal ir nas praias qdo as associações estão presentes. É garantia de curtir o nudismo sem preocupações. Obrigado por seu comentário. Abs

    • Putz. Mas a associação estava lá? É importante ir nos dias que eles estão para evitar situações desagradáveis de certas pessoas.

  • Ja fui no abricó , senti vergonha no incio , mais fiz amizades com algumas pessoas que frequanta a mais tempo , ai fiquei legal

    • É sempre assim... tenso no primeiro momento, mas depois relaxa e curte a natureza de forma plena. ;)

  • No dia 19/07 eu estive em Abricó. Minha primeira experiência no naturismo. Adorei. Nem senti vergonha. Espero voltar outras vezes. Pena que moro em outro estado. E também quero conhecer a Olho de Boi.

    • Que legal Jeferson! Quase nos esbarramos então. Eu fui perto desse dia tb. Vá sim a Olho de Boi, a praia é linda e vc vai adorar. Abs ;)

  • no dia 13/12/15 estive lá e tive um problema c/ um maluco surdo/mudo, magro, óculos retangular, tipo fundo de garrafa, que queria que eu comesse ele de qualquer jeito e chegamos a sair no tapa porque ele estava sendo muito inconveniente. Portanto, cuidado a todos, essa praia tá virando point de gays tarados querendo sexo a qualquer custo. Se puderem, avisem as autoridades locais p/ tomar providências, porque a praia tá ficando muito perigosa, principalmente na trilha.
    NÃO RECOMENDO VISITA À PRAIA OLHO DE BOI!!! MUITO CUIDADO!!!

    • Oi Renan, realmente um triste caso que precisa ser informado as autoridades. Você fez isso? Quem viveu a experiência foi você, e nós não podemos fazer isso. Não entendi a questão da "praia ficando muito perigosa" ser associada a um fato isolado de uma tentativa de contato sexual. Cuidado com as palavras generalizadas, vale lembrar que homofobia é crime. Mas concordo que o rapaz passou dos limites. É uma questão de conversar e deixar explicada qual a sua preferência sexual. Ninguém é forçado a fazer nada que não gosta ou quer, ou seria considerado estupro, e acho que não foi isso o que aconteceu.

      Continuo recomendando a visita a praia Olho de Boi. Ela é linda, incrível e um dos poucos refúgios naturistas no RJ. Se não quer incomodado desta forma, vá nos dias que a Associação de Naturismo esteja lá. Eles tomam conta muito bem da praia! Abs

  • Oi Maurício, informar à que autoridades? Simplesmente não existe, pois não vi nenhum policial por perto, aliás, não me lembro de ter visto em Búzios, acho que só indo diretamente na delegacia, que nem sei onde fica. Quando disse que a praia está ficando perigosa, me referia a esses tipos de frequentadores, a praia em si, não oferece risco algum a quem quer que seja, a não ser o risco de se machucar na subida ou descida da trilha ou nas pedras, como em qualquer outro lugar, mas o fato de se dizer que é uma praia "linda", "incrível", "paradisíaca", não vi nada demais em uma praia como outra qualquer, a não ser pelo fato de que se pode ficar nu (oficialmente), pois sou adepto ao naturismo e pratico sempre que posso em praias, cachoeiras e onde for possível, mas com respeito, não só a natureza, como aos demais frequentadores.
    Quanto a "uma questão de conversar e deixar explicada qual a sua preferência sexual", acho que voce não leu ou não entendeu o que disse, tratava-se de um MALUCO SURDO/MUDO, se eu parti p/ agressão física, é porque diálogo não estava adiantando mais e olha que sou um cara bem tranquilo em relação a isso, mas paciência tem limite!
    Com relação a "Cuidado com as palavras generalizadas, vale lembrar que homofobia é crime", me pareceu um comentário completamente desnecessário e abusivo, por acaso isso é uma ameaça? Gostaria que soubesse que não tenho o menor preconceito em relação a isso, cada um faz o que quiser da vida com relação a sua orientação sexual, mas voce nesse site tem o dever e a obrigação de orientar e informar as pessoas que pretendem ir a essa praia a verdadeira situação do que realmente ocorre lá. E a real situação do que vi foram gays/homens praticando sexo e se masturbando nas pedras e na trilha, e na areia, alguns homens se masturbando e se exibindo aos poucos casais que vi lá, alguns pareciam garotos de programa. Se alguém procura isso indo à uma praia de nudismo, então vá e curta bastante. Caso contrario, NÃO RECOMENDO! Não é um ambiente "familiar" somente p/ a prática do nudismo.
    Associação de Naturismo? Onde? Estive lá em 2 finais de semana de Dezembro e não vi nenhuma associação, se é que existe.
    Portanto, repito: NÃO RECOMENDO VISITA À PRAIA OLHO DE BOI!!! MUITO CUIDADO!!!
    Espero que publique na íntegra e não apague esse meu comentário!
    Abraço.

    • Exatamente, sugeri procurar uma delegacia e registrar o caso. Se possível com descrições do rapaz para que fiquem de olho nele. Irei pesquisar sobre a Associação da praia, mas quando fui eles estavam lá sim, logo na entrada. Impossível não vê-los, a não ser q vc tenha ido em algum dia que eles não estão. Abs

  • Gostaria de conhecer, alguém esteve recentemente? Como está? Tem alguém da Associação? Quais dias?

Posts Relacionados