Photo360 – Parque da Ferradura, Canela – RS

Parque da Ferradura, em Canela



Localizado fora do roteiro tradicional de quem visita Gramado, o Parque da Ferradura é uma das principais atrações naturais de Canela. Tem diversas trilhas, aventuras, cachoeiras e mirantes incríveis como este que fizemos a foto da capa dessa matéria.

Canela é simplesmente incrível. A riqueza natural presente na cidade pode ser contemplada em parques, estradas e mirantes incríveis. Tudo que falta em Gramado tem em Canela: mais atrações naturais. Visitamos o Parque da Ferradura e ficamos completamente apaixonados.

Pra chegar lá só indo de carro, pois é um pouco distante. Fica depois do Parque do Caracol (onde tem o passeio de bondinho), na Estrada do Caracol. É só seguir as placas. O último trecho é de estrada de terra. A entrada custa 12 reais pra adulto e 6 reais pra crianças (mas lembrando que esses preços podem mudar com o tempo).

Parque da Ferradura, em Canela

Vejam abaixo uma foto panorâmica em 360 graus de um dos mirantes do Parque da Ferradura, em Canela.

O Parque da Ferradura fica localizado a 13 km do centro de Canela, e proporciona ao turista integração total com a natureza, vistas incríveis dos mirantes para o deslumbrante Vale da Ferradura, para a Cascata do Arroio do Caçador e para o Rio Santa Cruz.

São 3 mirantes e 4 trilhas, todas bem localizadas e tranquilas de serem feitas, até mesmo por crianças. O Parque da Ferradura funciona das 8h30 às 17h30, porém no verão, quando o sol se põe bastante tarde na Região Sul, este horário pode ser estendido, dando pra aproveitar o parque por muito mais tempo.

Além dessa panorâmica acima, veja também outras fotos que fizemos por lá. Merece a visita em Canela.

Fim de tarde no Parque da Ferradura, em Canela
Um dos 3 mirantes do Parque da Ferradura, em Canela
Cascata do Arroio do Caçador, no Parque da Ferradura

Tá pensando em ir a Canela? Não deixe de pesquisar nossos posts aqui no blog e ver também as outras atrações da cidade, com dicas do que fazer, onde comer e onde se hospedar em Canela.



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: @http://twitter.com/aventureiros Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira no Google Plus.