Passeio de Lancha na Ilha do Mel com golfinhos

Passeio de lancha na Ilha do Mel



Quem não gostaria de fazer um passeio de lancha na Ilha do Mel e ver golfinhos? Logo que eu soube que tinha essa opção por lá foi um dos primeiros passeios que eu quis fazer. Além disso, eles dão uma volta a ilha completa e podemos ver tudo de um novo ângulo, ainda mais bonito. É uma excelente opção de o que fazer na Ilha do Mel.

Reservamos nosso passeio de lancha na Ilha do Mel com a Agência Fortaleza (IG: @fortalezailhadomel). Como falei, a volta a ilha passa por todas as praias do mar de fora e de dentro, e inclui também uma visita na Fortaleza e um passeio pela Baía de Paranaguá para ver os Golfinhos.

LEIA TAMBÉM

+ Veja aqui Pousadas na Ilha do Mel com até 70% de desconto
+ Roteiro de 1 dia na Ilha do Mel: bate e volta de Curitiba
+ Onde ficar na Ilha do Mel: Nova Brasília ou Encantadas?
+ Roteiro de 5 dias na Ilha do Mel – Guia Completo

Mas antes de continuar a leitura neste post, assista esse vídeo rápido que fiz durante a viagem a Ilha do Mel. As imagens estão lindas!

Vista aérea da Fortaleza na Ilha do Mel

Roteiro da volta à Ilha do Mel para ver golfinhos

Começamos o passeio de lancha na Ilha do Mel por volta das 10hs saindo do Trapiche de Encantadas. Sempre beirando a ilha, passamos pela Ponta do Caraguatá, avistamos o Farol das Encantadas e fomos contornando até a frente da Gruta das Encantadas para uma rápida parada para fotos (no mar mesmo).

Seguimos em frente passando pela Praia do Saquinho, a Ponta da Nhá Pina, o Morro da Cruz, avistamos o Morro do Sabão (de onde fazem saltos de parapente), a Praia do Miguel (onde é possível praticar nudismo), a Praia Grande, a Ponta do Joaquim e a Praia de Fora, onde está localizado o Farol das Conchas.

Farol das Conchas na Ilha do Mel – PR

Continuamos o passeio de lancha na Ilha do Mel pela Praia do Farol e Praia do Istmo até chegar na Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, que é o único monumento militar existente no Paraná do século XVIII. A lancha para praticamente na areia para que possamos desembarcar sem nos molhar e ir conhecer a fortaleza.

Nosso guia fez um tour guiado conosco por toda a construção e lá mesmo já foi pegando o pedido do almoço, para que não precisássemos ficar esperando muito tempo no restaurante na próxima parada do passeio. Achei isso bem legal.

Fizemos também uma trilha que leva até umas antigas Ruínas da Fortaleza e um mirante com vista para todo o mar. Lá também tem alguns canhões antigos. As ruínas são bem bonitas e vale a pena perder um tempinho por lá se não tiver muita pressa.

Em seguida navegamos pela famosa Baía dos Golfinhos onde vimos vários deles nadando livremente. Foi lindo, pena que eles estavam um pouco tímidos e não chegaram muito perto.

Como a fome já estava batendo, fizemos uma parada para refeição em um típico restaurante localizado na Ilha das Peças. Uma delícia a comida e bem servida para duas pessoas. Pedimos um prato de peixe grelhado com camarão, e veio diversos acompanhamentos: batatas fritas, arroz, salada e pirão.

E então seguimos contornando a ilha, já pelo mar de dentro, beirando a Praia do Limoeiro, Nova Brasília, Praia do Belo, Praia do Bananal e Pontinha, finalizando nosso passeio de lancha na Ilha do Mel novamente no Trapiche de Encantadas, ainda dando tempo para assistir ao pôr-do-sol tomando uns bons drinks na praia.

+ Pesquise Pousadas na Ilha do Mel com até 70% de desconto

É possível contratar esse passeio de lancha na Ilha do Mel saindo tanto do Trapiche de Nova Brasília quanto do Trapiche de Encantadas. Para conferir os dias, horários e valores, sugiro entrar em contato direto com a Agência Fortaleza pelo site ou direto pelo Instagram @fortalezailhadomel também.

Vista panorâmica da Gruta das Encantadas


Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook e assista no Youtube.
Posts Relacionados