Passeio de 4×4 pelo Parque Nacional de Arikok em Aruba



Esta é uma ótima maneira de explorar o lado mais selvagem da ilha em um único dia e sem um mapa. O Parque Nacional de Arikok ocupa uma área de quase 20% e é uma opção de turismo de aventura para todos que buscam algo além das praias. Esse passeio de 4×4 em Aruba vai te surpreender.

São 32 quilômetros de terreno desértico e selvagem, um prato cheio para os aventureiros de plantão, apenas acessível em veículos 4×4, é possível explorar todos os cantos do parque, sua flora e fauna nativa, piscinas naturais com peixinhos e até praias escondidas. Fizemos esse passeio de 4×4 em Aruba com a ABC Tours e ficamos apaixonados pelo Parque Nacional de Arikok. O tour é feito em caravana com vários Jeeps e Land Rovers.

+ Leia todos os posts de Aruba
+ Encontre Hotéis em Aruba até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro em Aruba sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações em Aruba

O passeio começa na base da ABC Tours. A primeira parada é na Capela de Alto Vista. Este é um dos monumentos mais preciosos da Aruba. Devido à sua elevada altitude e localização, a Capela de Alto Vista transpira tranquilidade com vista para o mar e magníficos nascer e pôr do sol. A capela, a primeira igreja católica da ilha, foi construída em 1750 e reconstruída em 1953.

Depois seguimos caminho para a entrada do Parque Nacional de Arikok, que é considerado o maior tesouro nacional. Lá é possível encontrar animais típicos de Aruba, como o lagarto whiptail (cododo), gato olho de serpente (santanero) e as serpentes ameaçadas de extinção como a Cascabel (Cascavel).

O Arikok National Park é o lar de pedras preciosas, que são raras e valorizadas pelos indígenas da ilha. A coruja buraqueira (Shoco), a cascavél, o lagarto whiptail e o periquito (Prikishi) escolheram as áreas do parque como lar para viver em conjunto com a flora e fauna nativas, suportados pelas incomuns formações de terra, feitas de lava, quartzo, diorite e calcário.

Passamos por diversas pontes de pedra naturais e chegamos até as Ruínas da Mina de Ouro Bushiribana, que no auge da exploração do minério processou cerca de 1.500 toneladas. As ruínas tem uma visão privilegiada do mar, em uma área estrategicamente selvagem, impossível de atracar qualquer embarcação ou de serem saqueados por piratas. Bem em frente está o lar de um jardim de pedras empilhadas, com os sonhos de centenas de pessoas que já passaram por ali.

A terceira parada foi na famosa “Natural Bridge”. Por milhares de anos, as ondas batendo e os ventos fortes soprando, esculpiram lentamente as falésias calcárias ao longo da costa norte de Aruba para criar várias pontes naturais. Antes de cair em 2005, a maior e mais fotografada dessas pontes estava situada entre as ruínas das minas de ouro e a Praia de Andicuri. Os restos desta ponte que ainda hoje é uma atração turística em Aruba, juntamente com a Baby Bridge, uma pequena ponte intacta, também merecem uma visita. Certamente um lugar de lindas fotos!

Continuando o passeio, a quarta parada foi na Piscina Natural. Mas como o mar estava alto e muito batido foi impossível tomar banho nela. Fizemos apenas algumas fotos e partimos para Andicuri Beach, que tem forma de meia lua e águas também agitadas, impossibilitando o banho de mar dessa vez. Acho que foi um dos pontos altos do passeio, e um dos mais lindos que visitei em Aruba. Esta foi a última parada, finalizando assim o passeio de 4×4 por Aruba.

Como deu para perceber, o Parque Nacional de Arikok é mais do que apenas um parque. Ele tem também praias, minas, ruínas, cavernas (não estava incluso nesse roteiro), piscinas naturais, pontes de pedra, e rica fauna e flora. Como o parque fica do lado agitado do mar, suas praias são apenas para apreciar, pois possuem fortes correntes.

Durante o passeio está incluso água e bebidas, e o almoço é servido na volta (opcional). O passeio tem uma duração de aproximadamente 3 a 4hs. E prepare o corpo, pois o terreno é bastante acidentado e o 4×4 chacoalha muito! Mas ainda assim é muito divertido e garantiu boas doses de gritos e risadas.

LEIA MAIS SOBRE ARUBA

+ Leia todos os posts de Aruba
+ Encontre Hotéis em Aruba até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro em Aruba sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações em Aruba

* Viajamos para Aruba a convite da Aruba Tourism Authority (ATA) de 3 a 7 de março de 2015. Todas as opiniões publicadas aqui são nossas e totalmente imparciais.



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: @http://twitter.com/aventureiros Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira no Google Plus.

Ver Comentários (0)