Parador Casa da Montanha, Cambará do Sul – RS



Próximo aos maiores cânions do sul do Brasil e em uma das regiões mais bonitas do Rio Grande do Sul, está o Parador Casa da Montanha Ecovillage, em Cambará do Sul. Em toda a região dos Campos de Cima da Serra não há nada igual. Rústico, aconchegante, sofisticado e exclusivo, ele também faz parte dos Roteiros de Charme.

Com um estilo rústico único e um toque de sofisticação, a vista panorâmica dos campos, as matas de araucárias e do Rio Camarinhas formam um cenário surpreendente, fazendo do Parador uma das melhores opções de hospedagem de Cambará do Sul.

Sofisticação rural, barracas 5 estrelas, casa de banho e spa, gastronomia florida. No Parador Casa da Montanha o luxo mistura-se a todo o momento com a simplicidade. A riqueza de detalhes me surpreendeu do início ao fim da estadia. Acredito que seja o destino perfeito para uma lua de mel ou para a comemoração de uma data especial.

Lavanda do Campo no Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul – RS

Parador Casa da Montanha: acampamento de luxo no campo

O Parador é o resultado de um trabalho bem feito em um dos mais charmosos hotéis de Gramado, o Hotel Casa da Montanha. Porém envolto por uma natureza exuberante em uma linda fazenda que ira proporcionar a você momentos de puro relaxamento. São várias experiências em um único lugar. A gastronomia típica da região se mistura às barracas térmicas dos conceituados lodges africanos.

Parador Casa da Montanha, hospedagem de luxo em Cambará da Serra – RS

As Barracas

De longe dá para ver que não é um hotel como outro qualquer. No Parador Casa da Montanha não existem prédios nem quartos tradicionais. As barracas de luxo possuem decoração rústica e charmosa. Mas são os pequenos detalhes que fazem toda a diferença. O aroma do quarto e a música ambiente ajudam a deixar o ambiente ainda mais agradável.

As camas são king size e todas as barracas possuem banheiro dentro. Porém algumas não possuem ducha, e poucas possuem uma banheira de hidromassagem na varanda. Para resolver isso existe uma casa de banho ao lado do spa. Muito diferente e exclusivo.

As barracas são térmicas e totalmente preparadas para suportar o frio da região. Elas possuem aquecedor para as noites frias de inverno. Elas foram inspiradas nos conceituados lodges africanos e o objetivo é que ocorra a total integração com a natureza, como se estivesse realmente acampando, mas sem abrir mão do conforto.

Varanda com jacuzi particular nas barracas
Vista lateral das barracas do Parador
Cama king size com vista para o campo
Muitos detalhes fazem a diferença na barraca
Doces típicos dão as boas vindas aos hóspedes

O Restaurante

O cardápio do restaurante do Parador Casa da Montanha é composto por comidas típicas da região elaboradas por um chef local que traz às mesas um pouco da cultura gaúcha em pratos bonitos aos olhos e paladar, sempre acompanhados por flores.

O café da manhã é farto e tem uma mesa com pães fresquinhos, bolos e biscoitos caseiros, produtos coloniais e uma grande variedade de itens para carregar as energias para um dia no campo ou nos cânions.

O buffet campeiro é servido em panelas de ferro apenas nos fins de semana. Com os tradicionais acompanhamentos: feijão preto, salada fresca da horta e sobremesas regionais. Durante a semana, o cardápio é avisado em um quadro na recepção, geralmente com duas opções. Basta você escolher e a noite estará tudo pronto para um lindo jantar a luz de velas e tochas espelhadas pelo deck.

Para completar, uma linda fogueira é acessa na frente do deck, com cadeiras no gramado para curtir o clima e ver as estrelas. É o clima perfeito para um bom papo, regado a vinho e na companhia de amigos ou alguém especial.

Restaurante do Parador Casa da Montanha preparado para um jantar romântico no campo
As refeições são completas no Parador: com entrada, prato principal e sobremesa
Um típico Matambre gaúcho, com Mugango e flores do campo
Mesa de café da manhã com grande diversidade de opções
Alta gastronomia nos pratos do Parador com flores comestíveis

Opções de Lazer

Estrategicamente bem localizado, o Parador Casa da Montanha fica próximo a dois famosos cânions e parques que tive a oportunidade de visitar com os Adventure Bloggers. O Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, e o Cânion Itaimbezinho, no Parque Nacional de Aparados da Serra.

Agendando com antecedência é possível visitar os cânions e cachoeiras da região em passeios diários que saem do Parador. Mas se você preferir passar o dia na fazenda, as opções são diversas, tais como passeios a cavalo ou de bicicleta, incríveis banhos de rio e cachoeira, trekking no campo e pesca esportiva.

Uma dica bacana é subir um morro próximo para assistir a um belíssimo pôr-do-sol tomando um delicioso espumante, que desta vez nos foi oferecido pelo amigo Marcos, do Coiote Adventure. Um ótimo lugar para confraternizar com os Adventure Bloggers e a Rota dos Canyons.

Cavalos na beira do rio do Parador Casa da Montanha
Celebrar a vida com espumante e um lindo pôr-do-sol com os amigos
Cachoeira das Andorinhas no Cânion Itaimbezinho
Apreciando a vista no Cânion Fortaleza
Cachoeira do Tigre Preto, vista da margem esquerda do rio
A Pedra do Segredo atrai visitantes de todo o mundo no Cânion Fortaleza
Essa paisagem é de deixar qualquer um de boca aberta
De braços abertos para toda a exuberância e magnitude do Cânion Fortaleza
Uma das muitas piscinas naturais no Cânion Malacara

SPA, Sauna e Hidromassagem

Sauna a lenha, piscina de hidromassagem coletiva e espreguiçadeiras. Uma das áreas mais aconchegantes do Parador Casa da Montanha é sem dúvida o SPA. Nada melhor do que dar uma relaxada depois de caminhar pelos cânions da região.

SPA com piscina de hidromassagem e sauna à lenha
Cadeiras para leitura na beira do rio
Piscina de hidromassagem aquecida e em ambiente interno
Banheiro espaçoso da Casa de Banho
Deck com cadeiras e cobertura para apreciar a vista

Minha Experiência

Simplesmente foram dias maravilhosos vividos no Parador Casa da Montanha. As barracas são realmente MUITO confortáveis e a gastronomia regional é um dos grandes atrativos. Como estávamos a trabalho com outros blogueiros, sentimos falta de uma conexão Wi-Fi e o 3G da TIM é bem ruim no local. O que salvou foi um chip da VIVO e outro da OI, que os amigos compartilharam suas conexões via celular.

Adventure Bloggers reunidos com o Parador Casa da Montanha de fundo na montanha

Parador Casa da Montanha
Estrada do Faxinal, s/n, Morro Agudo, Cambará do Sul – RS
Para reservas, clique aqui



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: @http://twitter.com/aventureiros Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira no Google Plus.

Ver Comentários (3)

  • Olá Maurício! Adorei o post e a dica de hospedagem! Fiquei acompanhando os post das trilhas de vcs e agora esta dica preciosa de acomodação... Estamos nos organizando para irmos no feriadão da páscoa para lá! =D Agradecida por compartilhar sua experiência e dica!

  • Sabe aquele post que a gente lê e dá vontade de ir correndo para o lugar descrito? Então... Dá licença que eu vou ali fazer umas reservas no parador e já volto...

    • Então fico feliz de ter conseguido passar a mensagem que eu queria. Escrevi este post com muito carinho, tentando detalhar ao máximo. O Parador é daquieles tipos de lugares que te deixam de boca aberta com a riqueza/simplicidade dos detalhes. Vá que você vai amar tb. ;D