Onde ficar na Ilha do Mel: Nova Brasília ou Encantadas?



Desde minha primeira visita a Ilha do Mel eu coloquei na cabeça que teria que retornar. O lugar é um verdadeiro paraíso no sul do Brasil. Como eu fiz um roteiro rápido de 1 dia, acabou que eu não me hospedei por lá e fiquei na dúvida: onde ficar na Ilha do Mel? Onde é mais legal? Onde tem mais coisas pra fazer? Enfim: Nova Brasília ou Encantadas? Vou contar pra vocês.

Fiquem nos dois! São completamente diferentes e apaixonantes. Cada um tem seu charme, sua rusticidade, seu estilo próprio e principalmente seus preços! Decidir onde ficar na Ilha do Mel não é fácil, mas vou tentar te ajudar. Dessa vez fui com minha tia e ficamos duas diárias em cada lugar: Nova Brasília e Encantadas. Assim pudemos aproveitar com tranquilidade os dois lados da ilha e descobrir Pousadas na Ilha do Mel para indicar a vocês.

+ Veja aqui Pousadas na Ilha do Mel com até 70% de desconto
+ Roteiro de 1 dia na Ilha do Mel: bate e volta de Curitiba
+ Passeio de lancha na Ilha do Mel para ver golfinhos
+ Roteiro de 5 dias na Ilha do Mel – Guia Completo

Onde ficar em Nova Brasília na Ilha do Mel

Dessa vez tive tempo de pesquisar direitinho e escolhi a Pousada das Meninas como opção onde ficar na Ilha do Mel, em Nova Brasília. Foi uma excelente opção, por estar bem localizada, não muito distante do porto e nem tão distante da Praia das Conchas. Eu diria que ela está praticamente no meio do caminho.

A Pousada das Meninas é super charmosa! Cada detalhe, cada cantinho, cada espaço e mimo foi pensado para trazer a lembrança de um ambiente familiar onde podemos sentir-nos em casa. Ela foi toda feita em madeira e decoração rústica, com aquele toque de luxo acessível que todos amamos. Uma ótima opção de pousada na Ilha do Mel.

Antes de continuar a leitura, assista esse vídeo que fizemos lá:

O quarto era todo bonitinho, confortável, limpo e cheiroso. Além da cama de casal, havia também frigobar, ventilador de teto, ar condicionado, local para as malas, cabideiros para roupas e decoração agradável aos olhos.

O banheiro era simples, mas sempre limpinho e com uma ducha forte e gostosa. Além disso, duas janelas para deixar o ar circular e ouvir o canto das aves que estão sempre em volta da Pousada das Meninas.

Adoramos o café da manhã da Pousada das Meninas também. Sempre com opções de frios, bolos, pães, sucos, café, leite e opções quentes que podiam ser pedidas na hora, tais como ovos, panquecas e tapiocas. Tudo ficava sempre coberto para evitar insetos desagradáveis circulando.

Além disso, eles possuem um bistrô chamado de Café das Meninas, anexo a pousada, com opções de lanches no período da tarde. Nos dias de chuva, eles fornecem um charmoso guarda-chuva azul para os hóspedes. E o Wi-Fi grátis estava sempre disponível em todos os ambientes da pousada.

Gostamos bastante da localização da Pousada das Meninas, principalmente pela calmaria para dormir a noite. Existem outras pousadas em Nova Brasília, na Ilha do Mel mais próximas da praia, bares e restaurantes, porém a noite sempre tem festa e música ao vivo até tarde, atrapalhando o sono.

Nada que uma caminhada de 100 metros ou um pouco mais para já estar no burburinho ou em alguma das praias próximas a Nova Brasília. Inclusive, as melhores e únicas formas como se locomover na Ilha do Mel são a pé ou de bicicleta. Anote essa dica.

Onde ficar em Encantadas na Ilha do Mel

Depois de ficar dois dias em Nova Brasília, pegamos um barco para aproveitarmos também o outro lado da Ilha do Mel. As opções de pousadas onde ficar em Encantadas são ainda maiores.

Existem diversas pousadas em Encantadas, algumas mais próximas ao mar (e caras), outras logo na rua de trás (mais baratas) e outras mais afastadas.

Achei a Pousada Duda Mel a hospedagem com o melhor custo x benefício onde ficar em Encantadas, na Ilha do Mel. Localizada em local tranquilo, logo atrás da rua da praia e próxima a mercados, lojas, bistrôs, bares e restaurantes. Inclusive a proprietária mora no local e tem um cuidado todo especial com a pousada.

A Pousada Duda Mel está nos sites de reservas online de hospedagens, mas preferi reservar pelo Airbnb. Inclusive, se você ainda não tem conta no site, faça seu cadastro através do nosso link e ganhe 179 reais de desconto na sua primeira reserva no site ou no app.

+ Clique aqui para se cadastrar e ganhar 179 reais no Airbnb

Normalmente no Airbnb só tem casas e quartos, mas tem aparecido algumas pousadas e hotéis também. Incluindo café da manhã e todos os benefícios dos estabelecimentos. A Duda respondeu rápido nossas respostas e reservou um quarto lindão pra gente.

Nosso quarto era bastante espaçoso, de frente para o jardim da pousada. Tinha também frigobar e ar condicionado, além de um banheiro pequeno com box de vidro. Senti falta de lugares para as malas, que ficaram no chão mesmo e em cima do frigobar. Uma bancada de madeira já seria suficiente para um casal. Deixei essa dica com eles antes do checkout e gostaram da ideia.

O café da manhã da Pousada Duda Mel era simples, porém suficiente para um bom desjejum. Tinha disponível algumas opções de frios, frutas, pães, bolos e sucos. Tudo feito lá mesmo. Além de café, leite, chá e ovos feitos na hora. Tudo simples, mas gostoso e fresquinho.

A pousada conta com Wi-Fi gratuito e de boa velocidade disponível para os hóspedes. E fica perto do porto onde os barcos e lanchas chegam e partem. É certamente uma das boas opções de pousadas em Encantadas. Boa, bonita e barata!

E eles ainda tem pranchas de SUP gratuitas para os hóspedes usarem sem custo extra também. Bem legal, né?

Mas e aí? Onde ficar na Ilha do Mel: Nova Brasília ou Encantadas?

Se você puder ficar 1 ou 2 dias em cada, seria excelente para poder explorar os dois lados da Ilha do Mel sem muita correria. Se tiver que optar por um dos lados, vai ser mais difícil te ajudar, mas vamos lá. Tentarei.

Minha opinião rápida e direta é que, se você procura por um lugar mais rústico e tranquilo, vá para Nova Brasília, mas se gosta de agito e baladas, principalmente a noite, achei Encantadas com mais opções, além disso a oferta de restaurantes requintados e pousadas mais sofisticadas é maior.

+ Veja aqui Pousadas na Ilha do Mel com até 70% de desconto

Já foi pra Ilha do Mel? Onde você ficou? O que achou? Conta pra mim nos comentários e vamos ajudar outras pessoas a decidirem também onde ficar na Ilha do Mel. Essa não é uma tarefa fácil, hehehe.



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook e assista no Youtube.
Posts Relacionados