O que fazer em Temuco em 1 ou 2 dias, no Chile

Ruta Patrimonial Huellas de Pablo Neruda, em Temuco - Chile



Nossa viagem começou em Temuco, após um rápido voo saindo de Santiago, beirando as belíssimas Cordilheiras dos Andes no nascer do sol. Esse percurso também pode ser feito de ônibus (custa $50 dólares e dura aprox. 8hs). Como não tem voo direto do Brasil, tivemos que pernoitar em Santiago, no Hotel Diego Dielmagro, que fica próximo ao aeroporto, é silencioso, possui café da manhã e inclui transfer grátis de/para o aeroporto.

Onde ficar em Temuco – Ficamos hospedados no Hotel Dreams Araucania, que fica na Av. Alemanha, em excelente localização, próximo a lojas de grife, Shoppings, restaurantes, bares com muita vida noturna e shows. O hotel possui um Cassino para os aficionados por jogos tentarem a sorte.

+ Leia todos os posts do Chile
+ Encontre Hotéis no Chile até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Chile sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações no Chile

O super quarto que fiquei no Hotel Dreams, em Temuco
Recepção
Piscina coberta
Restaurante
Banheira integrada

O tempo não estava lá grandes coisas, mas mesmo assim saímos para dar uma volta pela cidade e descobrir o que fazer em Temuco. Começamos com uma visita a Feira Pinto (mercado) e ao Mercado Municipal. Se você quer ter contato com a cultura e povo local, é o melhor lugar para ir. Adoro mercados, não só por seus aromas e sabores, mas para ter contato com as pessoas e descobrir novas experiências.

Artesanato Mapuche no Mercado Público, em Temuco
Frutas
Salmão fresco
Especiarias
Pães e milhos

Fizemos também uma caminhada no centro da cidade, começando pela Plaza de Armas, mas tivemos que interromper por causa da chuva e de um protesto que estava acontecendo. Fomos então para o Museu Regional de la Araucania, que conta um pouco mais sobre a história do povo Mapuche. Foi ótimo para nos preparar para os próximos dias que teríamos pela frente em contato com eles.

Peças Mapuche no Museu Regional de la Araucania
Vestimentas
Detalhe do vaso
Guia áudio-visual
Artesanato
Pontas de Flechas
Escavações
Entrada do Museu
Peças raras

Onde comer em Temuco – O almoço foi na Ruka Kimun, que é uma espécie de “oca” Mapuche. Uma experiência muito legal e completamente diferente de tudo que já vivi. Tivemos nosso primeiro contato pessoal com a cultura Mapuche em um almoço sensorial dentro de uma oca, com a comida Mapuche e bom vinho. Para os interessados em ter essa experiência é preciso fazer reserva antecipada, pois tudo é preparado na hora bem fresquinho. Eles recebem grupos de até 12 pessoas.

Almoço na Ruka Kimun – Rota Mapuche em Temuco
Ruka Mapuche
Almoço requintado
Comida mapuche
Bons vinhos

Em seguida fomos visitar o Museo Nacional Ferroviário Pablo Neruda, que é um dos locais mais simbólicos da Rota de Neruda pela América do Sul. Vale lembrar que Temuco foi cenário do filme Diários de Motocicleta, de Walter Salles com o Gael García Bernal, e para onde quer que a gente olhe, lembramos de várias cenas do filme. E o museu ferroviário é um deles. A visita é super interessante e vale a pena entrar nos vagões para fazer uma volta ao tempo.

Museo Nacional Ferroviário Pablo Neruda, em Temuco
Pablo Neruda
Trilhos
Trem antigo
Locomotivas
Jardins
Vagão de luxo
Dormitórios
Vagão popular

Para encerrar o dia de descobertas de o que fazer em Temuco, fomos jantar no Restaurante El Criollito, que serve comida típica chilena contemporânea. Sempre regado no bom vinho chileno e desta vez com o famoso Pisco Sour chileno. Pedimos vários petiscos de entrada e os pratos principais estavam todos deliciosos. Depois de algumas taças e com o dia cansativo que tivemos, a cama me abraçou durante toda a noite.

Veja também: Trilhas no Cierro Ñielol, o ponto mais alto de Temuco

LEIA MAIS SOBRE O CHILE

+ Leia todos os posts do Chile
+ Encontre Hotéis no Chile até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Chile sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações no Chile

* Viajamos para o Chile a convite do Turismo Chile em parceria com empresários de turismo da região. E como sempre, as dicas e opiniões expressas aqui são totalmente baseadas em nossas experiências.



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira no Google Plus.