O que fazer em Orlando além dos parques – 15 super atrações!

DCIM100GOPROG0074792.



Em Abril deste ano fomos convidados por um pool de empresas privadas para mostrar aos brasileiros um pouco mais de Orlando. A cidade famosa por seus parques atrai milhões de turistas todos os anos. Mas nosso desafio estava em mostrar que é possível conhecer Orlando Sem Parques! E vou falar, tem muita coisa o que fazer em Orlando. Ficamos 1 semana por lá desvendando tudo e compartilhando nas redes sociais através das hashtags #AmazingTripUS e #OrlandoSemParques.

Ficamos hospedados em enormes casas no condomínio Lucaya, em Kissimmee. Uma excelente opção para quem está em grupos de amigos ou família. São casas com 3 ou mais quartos, 2 andares, cozinha totalmente completa, sala enorme, prontas para entrar e morar (ou passar uns dias, claro). E o melhor, fica na boca dos parques da Disney. Muito perto mesmo, coisa de 10 minutos ou menos.

+Procure casas em Orlando com até 80% de desconto!
+Pesquise também por hotéis em promoção em Orlando
+Guia de Orlando: o que fazer, onde comer, onde ficar
+Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+Alugue um carro em Orlando
+Tenha internet 4G nos EUA com um chip internacional

Logo abaixo, vou listar e explicar um pouco sobre as atrações que visitamos em Orlando e vocês verão a quantidade de coisas que tem para explorar sem parques! Os endereços, telefones e links das atrações estão no mapa no fim desse post.

O que fazer em Orlando sem parques

Amway Center – Fomos assistir a um dos mais disputados jogos de basquete da liga americana: Orlando Magic e Chicago Bulls. O estádio é enorme e ficamos num camarote VIP bastante confortável e com vista privilegiada para o jogo. Nele também acontecem shows diversos. Pesquise a programação no site antes de ir.

Amway Center – Orlando

Boggy Creek Airboat Rides – Um clássico na Flórida! Fizemos um divertidíssimo passeio de aircraft pelos pântanos para ver jacarés e aves que vivem na região ou estão de passagem em suas migrações anuais. Tivemos a sorte de ver diversos jacarés e até uma mãe com seus filhotes. Mas não é sempre que isso acontece.

Boggy Creek Airboat Rides – Orlando

Chocolate Kingdom – Além de loja, ela funciona também como fábrica de chocolates, e possui um tour pelos bastidores para aprender sobre a história do cacau e como o chocolate era feito antigamente. O tour tem momentos de degustação e personalização da sua própria barra de chocolate com diversos recheios.

Chocolate Kingdom – Orlando

City Walk – É a porta de entrada para os parques da Universal Studios, e é lá que estão diversas atrações como o Hard Rock Café e lojas para compras. Depois de passear um pouco fomos assistir ao espetáculo do Blue Man Group, que é bem legal. Na saída, ainda conseguimos fazer fotos com eles. Ainda aproveitamos para jantar no Red Oven Pizza Bakery: pizza, cookie e soda.

Blue Man Group, no City Walk – Orlando

Downtown Disney – Não tem como fugir muito da atmosfera Disney que envolve Orlando. O Downtown Disney é uma área de entretenimento com diversos restaurantes, lojas, boates e opções para todas as idades se divertirem. Fomos jantar no Splitsville, com deliciosas opções de comida asiática americanizada e muito mais. De lá fomos assistir ao espetáculo La Nouba do Cirque du Soleil. O espaço é enorme, e também abriga o famoso bar/balada/restaurante Planet Hollywood, que retornamos em outro momento para jantar e nos divertir. Tem também a loja do Lego, Harley Davidson, o T-Rex Restaurant, e muito mais.

Cirque du Soleil La Nouba, no Downtown Disney – Orlando

Estádio Citrus Bowl – Fomos também ao estádio onde joga o time da casa, o Orlando City, do craque brasileiro Kaká. Nem preciso falar que o estádio é bem diferente dos nossos, né? A infraestrutura é bem melhor, com ótimas opções de onde comer, banheiros limpos e até Wi-Fi.

Estádio Citrus Bowl – Orlando City

Fantasy Surf Indoor – É isso mesmo que você entendeu, surf indoor. Essa é uma das ótimas opções para fazer em Orlando em dias de chuva e em dias de muito calor. Com um pouco de treino é possível brincar nas pranchas de bodyboard ou surf e até arriscar algumas manobras. É para quem surfa, mas também é para quem não leva o menor jeito. A diversão é garantida e rendeu ótimas vídeo-cassetadas.

Fantasy Surf Indoor – Orlando

Gatorland Park – Dá pra gastar facilmente uma manhã ou tarde por lá. Fomos conhecer de perto essa atração ideal para famílias. Existem vários shows e interações com jacarés e crocodilos (aliás, você sabe a diferença entre eles? Lá você irá aprender). Existem diversas passarelas e tanques repletos deles, além de um mini-zoo com aves, mamíferos e animais de fazenda. Adorei subir nas torres de observação, e só não deu tempo de fazermos a tirolesa que passa por cima dos lagos com os crocodilos. Você toparia?

Gatorland Park – Orlando

iFly Indoor Skydiving – Assim como o surf, aqui você tem opção de curtir também em dias de chuva em Orlando. A ideia é ter a sensação de pular de paraquedas em um salto e ambiente completamente controlado e com profissionais com muitas horas de salto. Depois de ouvir as instruções, vestimos as roupas e fomos para o simulador. Cada pessoa tem direito a 2 “saltos”. O pessoal se divertiu muito, mas eu confesso que não é muito a minha praia a sensação de queda ao ar livre. Fiz apenas 1 dos saltos e dei o outro de brinde para meus amigos.

iFly Indoor Skydiving – Orlando

Lake Eola Park – É uma ótima opção para visitar nos fins de semana, quando tem mais vida ao redor do lago. Tomamos café da manhã no Panera Bread, e fomos dar uma volta no lago de bike, com as bicicletas da International Bikes (que vendem e entregam direto no Brasil). É um passeio bem tranquilo e rápido, com lindas esculturas e animais que vivem por lá, como garças, patos e outras aves. Aproveite para visitar a feirinha também e comprar produtos caseiros, artesanato ou fazer um lanche.

Passeio de bike em Lake Eola Park – Orlando

Medieval Times – Outro clássico de Orlando. Desde pequeno sempre fui fã das batalhas medievais e do clima das antigas tavernas onde todos comem com as mãos. No Medieval Times você coloca em prática tudo que viu nos filmes. Você escolhe um cavaleiro para torcer e ele vai te representar no campo de batalha. Apesar de tudo ser simulado, é bem divertido e por alguns minutos quase me vi em um cenário da idade média.

Medieval Times – Orlando

i-Drive Nascar Indoor Kart Racing – Mais uma atração IRADA e indoor para curtir faça chuva ou faça sol em Orlando. Pense num Kart moderníssimo. Agora acrescente os anos de prática da Nascar. O resultado é um centro de primeiro mundo para o entretenimento de todas as idades. Limpeza, segurança, técnica, profissionalismo, e muito mais. Além do passeio de kart você pode curtir também diversos brinquedos e jogos. Tem também um restaurante e loja com souvenires para os fãs do esporte se esbaldarem. Nós experimentamos a corrida e foi muito top! Ainda levei um boné como premiação em 3º lugar. Vale notar que foi minha primeira vez nesse esporte, hehehe.

i-Drive Nascar Indoor Kart Racing – Orlando

Old Town – O clima é de velho oeste, com casinhas construídas com esse propósito. No local acontecem exposições diárias de carros antigos e possui diversas lojas para compras e restaurantes para experimentar os sabores do interior americano. Provamos até carne de jacaré no Southern Breeze, que funciona como Bar e Restaurante. Ao lado do Old Town possui um parque bem bacana. Nós não fomos mas deu vontade. Tem um enorme pêndulo humano que deu pra ouvir uns belos gritos das pessoas que se jogavam de lá.

Old Town – Orlando

Orlando Balloon Rides – Um programa bastante apreciado em Orlando e pouco conhecido pelos brasileiros é o voo de balão. Gigantes e coloridos, eles suportam até 15 pessoas, e são inflados antes do nascer do sol para que os visitantes possam acompanhar a cidade sendo iluminada com raios avermelhados. O passeio é bem tranquilo, sempre seguindo o vento, e é guiado por um profissional que indica os pontos mais apreciados da cidade vista do alto e brindamos a volta com um espumante. Na volta pra base, é servido um café da manhã. É imperdível esse passeio.

Orlando Balloon Rides – Passeio de Balão

i-Drive 360 – A mais nova atração de Orlando é o I-Drive 360, que é um complexo de compras e atrações, entre elas a Orlando Eye, que é uma roda gigante com mais de 120 metros de altura, com 30 cápsulas (cada uma com capacidade para levar 15 pessoas), onde num passeio com duração de 20 minutos, tem a possibilidade de ver a cidade inteira, incluindo os parques.

Outra atração do complexo é a unidade do famoso museu de estátuas de cera, Madame Tussauds, onde você poderá encontrar imagens em tamanho real de pessoas famosas e de super-heróis da Marvel. E tem mais, ainda tem o Sea Life Aquarium que é um enorme aquário e conta com mais de cinco mil animais marinhos.

Além disso, o complexo possui diversas lojas para compras, restaurantes, bares, baladas e o Skeletons, que é um museu de esqueletos de todas as espécies, desde animais da nossa época, quanto os pré-históricos. Como dica de restaurante vá no Yard House. Nós fomos e adoramos!

Orlando Eye, no complexo i-Drive 360 – Orlando

Mapa das Atrações em Orlando

Agora veja onde estão cada uma das atrações acima. Isso vai facilitar muito na hora de montar seu roteiro em Orlando sem parques. Os endereços, telefones e sites estão todos no mapa. É só clicar nos balões.

+Procure casas em Orlando com até 50% de desconto!
+Pesquise também por hotéis em promoção em Orlando
+Guia de Orlando: o que fazer, onde comer, onde ficar
+Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+Alugue um carro em Orlando
+Tenha internet 4G nos EUA com um chip internacional

É claro que ninguém vai a Orlando e ficará sem ir a nenhum parque, mas essa viagem teve o objetivo de abrir a mente das pessoas e mostrar que a cidade oferece muito mais atrações do que se pode imaginar. Ficamos 1 semana descobrindo tudo, e ainda faltaram muitas coisas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO – O que acharam das atrações que visitamos? Quais indicariam para irmos numa próxima vez? O que vocês mais gostaram? E não gostaram de que? Contem pra gente o que fazer em Orlando. Nós adoramos receber as dicas de vocês.

* Viajei a convite da B2 Portals, agência de publicidade e marketing idealizadora da Amazing Trip em parceria com a Brazil Connect Us, uma empresa que conecta a indústria de turismo brasileira aos Estados Unidos. Os participantes foram: Aline Jesus Souza (O Tour nosso de cada dia), Andreza Trivillin (Andreza Dica e Indica), Diego Talberg, Priscila Talberg e Gabriela Mendes (Coisas de Orlando), Flavia Peixoto (Viajar é tudo de bom), Luciana Misura (Colagem), Márcio Diniz (Catraca Livre), Mauricio Oliveira (Trilhas e Aventuras) e Patrícia Vargas (Bem Patricinha). A viagem foi paga pelos patrocinadores, mas os textos são livres e expõem apenas nossas impressões pessoais.



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: @http://twitter.com/aventureiros Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira no Google Plus.

Ver Comentários (24)

  • olá gostaria de saber destes passeios quais são indicados para crianças ou qual tem restrinção de idade, por exemplo, o passeio de balão pode ir criança? vou estar viajando com meu filho. obrigada

    • Oi Luzia, cada atração tem suas regras.
      É preciso entrar no site deles para verificar as idades mínimas em cada caso.

  • Estive em Orlando em abril de 2019 pela primeira vez. Infelizmente achei os parques, principalmente os da Disney extremamente cansativos, com pouco conforto, poucas atrações e filas inimaginaveis. Os brasileiros encantados reclamam de ficarem 15 na fila do banco ou similar e fingem estarem felizes em ficarem horas na fila pra 3 minutos de atração. Infelizmente aparentemente ninguém reclama, então melhorar pra que?

    • É verdade, os parques são bem cansativos, mas possuem diversas áreas para relaxar entre uma atração e outra, tais como praças de alimentação e até poltronas. A questão das filas é realmente um problema. Só que as pessoas estão lá sem pressa... com o único objetivo de se divertir. ;)

  • Adorei as suas dicas. Estive ano passado e Td se resumiu em compras e parques.
    Achei o máximo as suas dicas, pq realmente as pessoas resumem Orlando a compras e Disney.
    Com ctza vou aproveitar as dicas. Volto pra contar . Bjs

    • É verdade... Orlando tem muito mais o que fazer além dos parques. Óbvio que não tem como escapar das compras e montanhas-russas, mas a cidade oferece várias outras opções de diversão também. Depois volte pra nos contar como foi sua viagem e o que fizeram por lá. Bjs ;)

    • Oi Amália, os valores mudam a cada ano e o post ficaria desatualizado... por isso não colocamos os preços das atrações de Orlando, nem de outros lugares. Espero que entenda. ;)

  • Obrigado pelas Dicas irei em janeiro/2019. Ficarei 15 dias na cidade e suas dicas estão sendo importantes para o nosso planejamento.
    Queremos mais que apenas parques. Gostamos de conhecer a cidade.
    Ficamos receosos quanto aos custos dos passeios. Se tivesse informado um valor aproximado teria sido ainda mais útil! De toda forma obrigado por compartilhar sua experiência.
    Abraços.

    • Oi Luciano, eu não costumo informar os valores porque ficam desatualizados muito rapidamente.
      Eu coloco sempre os sites das empresas para que vocês possam verificar as diversas opções de ingressos e valores. Alguns até vendem online mesmo. ;)
      Que bom que a matéria está te ajudando na viagem.
      Grande abraço

  • Oi, eu gostaria de saber se para entrar no i-Drive Nascar Indoor Kart Racing precisa-se pagar com atecedência online ou posso ir lá pagar os bilhetes na hora e desfrutar da corrida de Kart.

    • Tanto faz! Você pode pagar antecipado (agendando) ou chegar lá na hora e entrar. Pode ter fila, mas costuma ser rápido. ;)

  • Amei as dicas. Conheci agora em novembro o Orlando Eye, o Madame Tussauds, Estive a primeira vez quando minha filha fez 15 anos. Só pude voltar agora. Estava bem mudado evidentemente. Mas amei cada segundo da minha viagem. Fui janta no Camila's. Adorei. Me senti em casa. São extremamente competentes. Comida deliciosa. Usei o EASYSIM4u. Também foi ótimo. Funcionou perfeitamente bem. Às vezes leio comentários que há w ifi por todos os lugares. Mas não é a realidade. Quem quer realmente ficar conectado o tempo todo tem que usar um chip internacional. Fui à todos os parques. Amo o Magic Kingdom. Universal, Animal Kingdom, Epcot. Enfim, um sonho que nenhum ser humano deve deixar de realizar. Vou voltar com filho, nora e netinha de 3 anos em março de 2018. Vou curitir e aproveitar todas as dicas de vocês. Obrigada. Vou à essa fábrica de chocolate.....hum.......delícia!!!!!! Quero ir ao Winter Park . Sabem alguma dica de lá? beijos a todos.

    • Oi Cleide, que bacana que curtiu nossas dicas! Tem muita coisa legal pra descobrir em Orlando né? Todo ano tem sempre novidades. Sobre Winter Park ainda não conheço, mas já estou louco pra voltar e poder contar pra vocês como foi nossa experiência aqui no blog. Se você for antes, deixe aqui um comentário contando o que achou, pode ser? Bjão

  • Como eu faço para visitar essa fábrica de chocolate. Paga para entrar? Tem que agendar?

    • É só chegar lá, pagar a entrada e ser feliz, ahahhaha :)
      Não precisa agendar não. Tenta ver no site os dias e horários de funcionamento.
      O lugar é uma delicia, heheheehe

  • Nossa que legal! Não sabia que tinha tantas opções de passeios em Orlando! Meu sonho msm é ir no parque do Harry Potter. Com certeza vale a pena ir com mais tempo para curtir esses passeios, principalmente os dos parques de jacarés.

    Adorei as dicas!

    • Simmmmm, Orlando vai muito além dos parques. Tem muita coisa legal pra fazer. Claro que os parques são legais tb, mas o brasileiro precisa descobrir mais opções. ;)

  • Dos restaurantes temáticos, ual você recomenda? Você dizer que tem um monte de opções em Orlando.

    • Sim, tem vários. Gostei muito do Rainforest Restaurant.
      Mas como falei na matéria, nós não entramos nos parques. ;)
      Abs