Myrtle Beach – O que fazer, onde ficar, onde comer e onde comprar



Continuando nossa roadtrip pelos estados do sul dos EUA partimos para a região litorânea, mais exatamente para Myrtle Beach. Mas junto com a gente chegou também uma aterrorizante surpresa, o Furacão Joaquim, que “atrapalhou” boa parte da nossa viagem. Era para ficarmos apenas 2 dias por lá e acabamos ficando 5. O que foi até bom, pois conseguimos preparar um super guia com TUDO o que fazer em Myrtle Beach (com chuva ou sem).

Na verdade, o “Joaquim” não chegou a passar por lá (graças a Deus, pois era um furacão nível 5), ficando apenas sob o oceano. Porém seus ventos fortes e chuvas fizeram bastante estrago em várias cidades da região. Várias ruas de Myrtle Beach ficaram completamente alagadas e tiveram dias que nem pudemos sair do hotel para não pôr em risco a segurança do grupo.

+ Leia todos os posts dos Estados Unidos
+ Encontre Hotéis nos Estados Unidos até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro nos Estados Unidos sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações nos Estados Unidos

Ripleys Aquarium em Myrtle Beach

Myrtle Beach é um centro turístico de grande importância na Carolina do Sul, sendo conhecida pelas suas belas praias, excelentes restaurantes de frutos do mar e bons preços nos shoppings. Mais de 14 milhões de turistas visitam a cidade anualmente. A cidade tem o mesmo nome das árvores da região, “Myrtle”, complementada pelo fato de estar perto das praias.

As opções do que fazer em Myrtle Beach são diversas e passar 5 dias por lá deu pra ter uma noção maior da cidade e conhecer melhor suas atrações. Infelizmente não pudemos aproveitar os passeios outdoor (que são muitos) por motivos óbvios, mas acho que cobrimos uma boa parte das atrações indoor, ou seja, perfeito para dias de chuva (ou no nosso caso, furacões, hehehe).

O que fazer em Myrtle Beach (com chuva)

Wonderworks – Confesso que me surpreendeu muito! Por fora é uma casa de cabeça pra baixo e achei que dentro seguiria essa linha, mas me enganei feio. São vários brinquedos e atrações curiosas para instigar a imaginação de toda a família. Tem até “arvorismo indoor”, que é top! Uma das melhores coisas para fazer em Myrtle Beach! É um parque de diversões para a mente!

Ripleys Aquarium – É impressionante! Já foram 3 lindos aquários visitados nessa viagem. Um bem diferente do outro e sempre com o famoso túnel onde você pode caminhar por uma esteira rolante enquanto aprecia o “fundo do mar”, com recifes cheios de vida, milhares de tipos de peixes, tubarões gigantes, arraias, tartarugas marinhas, e moréias tão perto que você pode sentir tocá-los.

Ripleys Aquarium em Myrtle Beach

Legends in Concert – Um grande show tributo com lendas do passado e do presente. Eu esperava muito mais, com lendas de verdade. Os dois que mais gostei foi Rod Stewart e Elvis. Mas mesmo assim nem cantaram músicas muito conhecidas (pelo menos por mim). Saí do show um pouco frustrado. Esperava mais. Mas tenho que admitir que os artistas são bastante talentosos.

TCO, The Carolina Opry – Com muita música country e outras atuais (incluindo Happy e Let it go, de Frozen) em uma super produção com dezenas de artistas no palco. Um show para toda a família! O mais bacana é o grupo de sapateado que já participou de diversos programas de TV americanos.

Pirates Voyage – É um “jantar show” muito legal, mas muito legal mesmo! Uma mistura de Cirque du Soleil com Sea World, com todo o clima de pirataria no ar. Explosões, piruetas, araras voando sob nossas cabeças, sereias, leões marinhos, esqueletos, batalhas e muitos efeitos especiais estão presentes no show, enquanto um jantar é servido com frango, batatas, milho, sopa, refrigerantes e, por fim, um delicioso folheado de maçã. Foi uma ótima opção para curtir a noite e indico para toda a família, até mesmo se estiver sem as crianças. O show é muito bacana!

Compras em Myrtle Beach

Existem várias opções de shoppings e centros comerciais em Myrtle Beach que a tornam um dos melhores lugares para fazer compras nos EUA, oferecendo todas as principais marcas de nome, cadeias e lojas de departamento. Você também vai encontrar por lá grandes complexos de entretenimento, como o Broadway At The Beach e o Barefoot Landing, que não só oferecem centenas de lojas especializadas, mas também inúmeras coisas para fazer, incluindo grandes restaurantes, bares e vida noturna.

Como as atividades outdoor foram todas suspensas por causa do Furacão Joaquim, fomos “obrigados” então a ir às compras.

E opções não faltaram para deixarmos nossos dólares, em lugares como a Best Buy, Walmart, Target, Ross, Marshalls, TJMax, Dollar Tree e o Tanger Outlet Myrtle Beach, com preços bacanas e muitas lojas conhecidas por nós, como por exemplo: Gap, Guess, Levis, Columbia, The North Face, Tommy Hilfiger, Lee, Adidas, Ralph Lauren, Michael Kors, Puma, Reebok, etc.

Onde comer em Myrtle Beach

Calabash Seafood – Um enorme restaurante com buffet de frutos do mar, onde tive a oportunidade de comer pela primeira vez aqueles caranguejos gigantes, o Snow Crab. Tudo que você imaginar de frutos do mar eles tem. E outras coisas também, claro, tais como frango, massas, bifes e outras coisas.

Olha o tamanho dessas patas de caranguejo

Croissants Bistro & Bakery – Sabe aquele tipo de lugar que você entra e não quer sair mais? Logo na entrada tem um balcão com doces deliciosos. O jantar foi maravilhoso, com pequenas porções de uma variedade fantástica de pratos bem decorados e saborosos. E pra fechar, uns macarrones de sobremesa.

Margaritaville Jimmy Buffett’s – Adorei esse restaurante! Com um pé direito alto, ele tem ambientes com barcos, aviões e uma enorme garrafa de tequila em movimento para encher um copão do drink (tudo fake, claro). O impressionante mesmo são os tamanhos dos pratos. Simplesmente gigantescos e muito bons!

River City Café – Fica em um grande espaço de entretenimento chamado Barefoot Landing. Uma curiosidade sobre o lugar é que você pode comer amendoim a vontade, de graça! Mas o mais interessante é que as cascas devem ser jogadas no chão. Diferente né? Os pratos são todos hambúrgueres diversos com batatas fritas.

Nacho Hippo – Ele fica num mall bem bonitinho, o The Market Common, porém, devido o tempo ruim todas as lojas estavam fechadas. O restaurante é bem gostoso, com comida típica mexicana.

Onde ficar em Myrtle Beach

Ao planejar a sua viagem a Myrtle Beach irá encontrar uma enorme opção de hospedagens para a sua estadia. Minha sugestão é ficar nos hotéis e resorts da avenida à beira-mar, pois além de estar a um passo da praia, possuem uma vista estonteante para o nascer e pôr-do-sol.

Ficamos hospedados no Crown Reef Beach Resort and Waterpark que fica bem em frente à praia em Myrtle Beach. É estilo resort, com áreas de lazer para todas as idades, piscinas, jacuzzi, muitos brinquedos e até rio corrente para as crianças darem a volta no hotel de boia. Bem divertido. Fizemos várias refeições no restaurante do hotel e principalmente no Loco Gecko, o bar/restaurante com vista mar.

Hotel em Myrtle Beach

Infelizmente não pudemos aproveitar toda a infraestrutura do hotel, pois com a chegada do furacão acabou deixado as piscinas impróprias para banho. O quarto se mostrou muito confortável, mesmo com a força do vento, parecia que nada estava acontecendo do lado de fora.

Foi uma pena ter acontecido tudo isso durante nossa viagem, e tenho certeza que Myrtle Beach é ainda mais bonita em um lindo dia de sol, onde é possível aproveitar todas as suas opções de atrações outdoor, em terra, céu e ar.

LEIA MAIS SOBRE OS ESTADOS UNIDOS

+ Leia todos os posts dos Estados Unidos
+ Encontre Hotéis nos Estados Unidos até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro nos Estados Unidos sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações nos Estados Unidos

* Nossa Roadtrip nos EUA foi a convite do Brand USA e Travel South. E como sempre, as dicas e opiniões aqui expressas são totalmente baseadas em nossas experiências.



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: @http://twitter.com/aventureiros Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira no Google Plus.

Ver Comentários (4)

  • Sensacional essa roadtrip, tirando esse perrengue do furacão. Passei uma situação parecida em Cancún, escolhi a época errada e dei de cara com um tornado potente, mas durou apenas dois dias.
    Show de matéria.

    • Valeu Gustavo! Esses fenômenos naturais são imprevisíveis, mas não podemos deixar a peteca cair, né? Achamos várias outras coisas pra fazer por lá e foi bem bacana tb. Abs.

  • Mau, morei 1 ano em Hilton Head Island, que não fica longe de Myrtle Beach e acabei não conhecendo a cidade!!!! Aliás, antes de fechar o intercâmbio, eu estava em dúvida justamente entre HHI e MB!!! rs Bom que agora pude conhecer um pouquinho de MB no seu post - um dia eu ainda conheço de verdade!!! Quanto a HHI, AMEI e não vejo a hora de voltar!!

    • Que legal Fê! Nós teríamos conhecido HHI se não fosse pelo Joaquim, rsrs. Ele entrou na nossa rota para nos tirar dela, hehehe. Mas adoramos conhecer Myrtle Beach tb. Deu vontade de voltar agora pra ver como é a cidade no verão e sem furacão por perto, hahaha. Bjãooo