Guia prático de Restaurantes em Fernando de Noronha

Vista lateral do Restaurante Mergulhão em Fernando de Noronha



É como eu costumo dizer, Fernando de Noronha é um destino para todos os gostos e bolsos. Pensando nisso, resolvi reunir aqui algumas dicas rápidas de Restaurantes em Noronha que eu visitei, comi e aprovei. Sem muita enrolação e direto ao ponto. Vamos lá?

Lanches rápidos

Ótimas opções para curtir durante o dia. Entre uma praia e outra, ou até mesmo na praia.

Açaí Raízes – O melhor açaí da ilha! Peça a tigela metade açaí e metade creme de graviola. É muito bom. Fica na beira da estrada, na Floresta Nova.

Museu dos Tubarões – Ótimo para um lanche a qualquer hora do dia. Não deixe de provar o famoso “bolinho de tubalhau”. Fica no Porto.

Bar do Meio – Perfeito para curtir o dia por ali, petiscando e bebendo algo. Servem pratos também no almoço. Vista linda para o pôr-do-sol atrás do Morro do Pico. Fica entre a Praia do Meio e a da Conceição.

Salmão com vista pro mar no Restaurante Bar do Cachorro – Fernando de Noronha

Bom, bonito e barato

Não é sempre que esta combinação existe. Ainda mais em Noronha. Comi bem, a preços convidativos.

Bar Dudarei – Bar e restaurante pé na areia. O forte é o peixe assado na folha da bananeira. Fica na praia da Conceição.

Bar do Cachorro – Durante o dia servem pratos bem elaborados no almoço. Possui uma linda vista para as praias do Meio e Cachorro.

Flamboyant – Comida boa, simples e preço justo. Servem pratos a la carte ou self-service. A noite é bem frequentado. Fica na Praça do Flamboyant.

Ousadia – Serve lanches bacanas, self-service no almoço e jantar simples. Fica na Praça do Flamboyant.

Pizzaria Na Moita – Pizzaria maravilhosa “no meio do mato”. Apesar de o lugar ser super simples, a pizza surpreende. E o brigadeiro de colher servido na sobremesa é divino! Fica perto da Praça do Flamboyant, na estrada que sobe para a Vila dos Trinta.

Vista para a Praia do Porto no Restaurante Mergulhão – Fernando de Noronha

Alta gastronomia

Do simples ao luxuoso, mas sempre com aquele toque de rusticidade. Chefs esbanjam criatividade e criam pratos inesquecíveis em Noronha.

Mergulhão – Um dos melhores lugares para comer na ilha atualmente. A vista da paisagem faz com que a comida fique ainda mais saborosa. Perfeito para o almoço. Fantástico no jantar. Fica no Porto.

Ginga – Ótima pedida! Fica em frente à Praça do Flamboyant e tem pratos super elaborados do mesmo chef do Xica da Silva. Fica na Praça do Flamboyant.

Xica da Silva – Um clássico em Noronha! O restaurante da Xica tem pratos bem elaborados, de um sabor que só provando pra saber. Fica na Floresta Nova.

Varanda – Simplesmente uma das melhores opções gastronômicas da ilha. O chef é respeitadíssimo em todo o Brasil e elaborou um cardápio dos deuses. Recomendo MUITO, principalmente para os casais apaixonados. Fica na Vila dos Trinta.

Palhoça da Colina – Uma verdadeira experiência gastronômica em Noronha. Em noite de lua cheia é o lugar perfeito para um jantar romântico. Lugar simples, comida simples, e momentos inesquecíveis. Fica na Vila dos Trinta.

Ecologikus – Mais afastado do centrinho, com ambiente bastante simples e um tempero divino. As lagostas são frescas e preparadas em pratos inesquecíveis. Fica na Estrada Velha do Sueste.

Uma caipirinha “de respeito” 100% da fruta, no Restaurante Varanda – Fernando de Noronha

Restaurantes das Pousadas

Pousada Zé Maria – O Festival Gastronômico que acontece as quartas e sábados é famoso no mundo inteiro (faça a reserva antes de ir). Mas o restaurante também possui belos pratos no cardápio para almoço e jantar.

Pousada Maravilha – Almoçar com a vista para a Praia do Sueste é um privilégio para poucos. Pratos bem elaborados e cozinha internacional. O restaurante da pousada trabalha apenas com reserva antecipada. Fica na estrada para a Praia do Sueste.

Pousada Triboju – Possui um dos melhores cevicces que comi na ilha. O ambiente é requintado e perfeito para os casais. Fica na Floresta Velha.

Cevicce Tropical no Restaurante da Pousada Triboju – Fernando de Noronha

Mais Restaurantes em Noronha

Opções não faltam. Há alguns anos atrás era mais difícil indicar bons restaurantes para o público exigente que visitava a ilha. Porém hoje em dia a coisa mudou e Fernando de Noronha possui até festival gastronômico organizado pela Associação de Restaurantes de Noronha.

É óbvio que eu não visitei todos e certamente faltaram alguns muito bons que me foram recomendados e eu não tive tempo para visitá-los. Quem sabe de uma próxima vez, não é mesmo?

Agora me contem: gostaram da minha lista? Tem bons restaurantes para indicar? Façam como eu fiz, e deixem um comentário com dicas rápidas sobre os que vocês visitaram e aprovaram.



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook e assista no Youtube.

Ver Comentários (7)

  • Andou engordando em Fernando de Noronha Maurício? kkkkk post COMPLETÍSSIMO!

    • Engordar lá? Com o tanto de coisa que a gente faz? Andando pra todos os lados, nadando, mergulhando... não tem como engordar não. Hehehe.

  • Ótimo post! Anotadíssimo pra nossa ida pra Noronha. Na volta te contamos aqui e via nerds o que achamos dos restaurantes da lista!

    Abraços,
    Helder

    • Então vão comer bem! Te garanto. Fico aguardando o feedback de vocês na volta ;D

  • Hehe Nosso Brasil é Um Lugar Melhor Que Outro, As Comodas Então Nem Se Fala!
    Muito Bom, Gostei, Parabéns Pelo Post!

  • Praticamente um guia definitivo de como comer bem em Noronha!
    Já está salvo nos favoritos para quando formos para lá!!
    Agora, qual foi o seu favorito? Fala pra gente?? ;)

    • Aeeeeeeee! Valeu Dan! ;D
      E ainda tem muito mais restaurantes para eu visitar quando voltar lá.
      Obrigado pelo comentario

Posts Relacionados