A Experiência de estudar inglês em Fort Lauderdale



Mais uma semana terminou e já sinto meu inglês completamente diferente. O nervoso inicial da primeira semana foi embora junto com a tremedeira sempre que eu estava em foco na sala de aula. Sinto-me mais confiante para criar as frases, brincar, arriscar palavras e expressões. Estou adorando estudar inglês em Fort Lauderdale.

No primeiro post dessa série eu citei 12 motivos para estudar inglês nos EUA, e no segundo, contei sobre minhas experiências da primeira semana no curso de inglês da AEExperience, em Fort Lauderdale. Ambos já estão no topo da lista dos posts mais lidos aqui no blog. Fico feliz que estejam gostando e compartilhando com os amigos.

+ Leia todos os posts dos Estados Unidos
+ Encontre Hotéis nos Estados Unidos até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro nos Estados Unidos sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações nos Estados Unidos

Nesta semana entraram novos brasileiros no curso. Agora vocês vão me perguntar: “Ué, mas você não falou que queria um curso sem brasileiros?”. Sim, falei. Mas isso é inevitável e for a do nosso controle, né? Porém uma das regras do curso é não falar em português em nenhum momento. Mas apenas duas ficaram na minha sala.

Fizemos um pacto e inclusive durante os horários de almoço e atividades da tarde falamos apenas em inglês em Fort Lauderdale. Até no grupo de WhatsApp que criamos estamos teclando apenas em inglês. O bacana é que também colocamos os professores no grupo, então continuamos aprendendo mesmo fora da escola. Estamos em contato direto com a língua e é perceptível nossa melhoria dia após dia. Ahhhh, eu quase me esqueci de falar. O tema da semana foi sobre “sociedade”.

Agora aposto que vocês estão curiosos para saber quais foram nossas atividades extras dessa semana em Fort Lauderdale. Vejam abaixo tudo que fizemos. Foi bem legal. São ótimas dicas para quem quer conhecer melhor Fort Lauderdale, com atrações bacanas e dicas de restaurantes.

7 dicas do que fazer em Fort Lauderdale

Historic Stranaham House Museum – Uma das primeiras casas de Fort Lauderdale pertenceu a Frank Stranaham e está localizada bem na margem de um dos canais. O sino que era usado desde 1901 para atravessar o rio continua lá intacto, bem como a casa, mesmo após vários furações terem atingido a região. Hoje é um museu totalmente preservado que pode ser visitado apenas com guia. Lindo, aconchegante, e super interessante, além de já ter sido palco de lindos casamentos. http://www.stranahanhouse.org

Swimming Hall of Fame – Mais um museu bacana pra ser visitado em Fort Lauderdale. Contando a história da participação dos Estados Unidos nas principais competições de natação do mundo. Tem até fotos de alguns nadadores brasileiros. Fica ao lado da piscina pública da cidade. Vimos várias pessoas de idades diferentes treinando por lá. http://www.ishof.org

Thrift Shop (brechó) – Os “thrifts shops” são como os nossos brechós brasileiros, porém com uma variedade muito maior de produtos a venda. Além da seção de roupas, eles também vendem utensílios de cozinha, móveis, livros, sapatos, discos e até existe uma seção com o tema natalino. Os preços são bastante atrativos para quem não se importa em ter algo usado. Vi roupas de $1, livros de 50 cents, a casacos de neve por $30. http://www.thethriftshopper.com

Bonnet House Museum and Gardens – Um dos principais pontos turísticos de Fort Lauderdale, a Bonnet House possui belíssimos jardins perfeitos para relaxar em um passeio agradável de fim de tarde. A mansão de 1920 se transformou em museu e abriga as obras de arte de seu antigo dono, bem como peças de valores inestimáveis que ele colecionou durante suas viagens de volta ao mundo. Os quadros que ele mesmo pintou e a coleção de orquídeas são belíssimos. Vale muito a pena a visita e é super barato. A Bonnet House também é muito procurada para realização de casamentos e ensaios fotográficos. http://www.bonnethouse.org

Publix Super Market – Poderia ter sido mais uma simples visita ao mercado, mas desta vez fomos acompanhados por 2 professores da escola para uma experiência diferente. Fomos apresentados a todas as seções, aprendemos diversas palavras, degustamos frutas, aprendemos a diferenciar a “bakery” da “deli”, e muito mais. http://www.publix.com

Sarpino’s Pizzaria – Uma das experiências da semana na AEExperience foi a “Pizza Night”, onde ligamos para uma pizzaria e aprendemos a fazer pedidos e o sistema de “pic up”. Também aprendemos sobre “tips” neste caso, e tivemos um agradável fim de tarde comendo pizza entre amigos. http://www.gosarpinos.com

Greek Pastries and Deli – O lugar perfeito para experimentar os melhores doces gregos de Fort Lauderdale. Outro dia na sala de aula falamos tanto do “Baklava” com nosso colega turco, que fiquei morrendo de vontade de provar. Finalmente provei um dos doces mais famosos da Grécia (ou Turquia, depende do formato). http://greekpastriesftl.com

Galeria de Fotos da Semana

#FicaDica

Novamente acho válido citar que é importante não falar ou ouvir a sua língua nativa durante esse processo inicial. Já expliquei no post anterior os motivos. Neste momento sinto que as palavras estão mais claras em meu ouvido, e acredito que meu cérebro está se adaptando bem aos novos sons, palavras e expressões. Tenho ouvido TV e músicas sempre em inglês. Isso tem me ajudado bastante.

Mais uma dica de ouro pra quem viajar pros EUA é ter um chip da America Net Mobile e ter liberdade de ligações nacionais e internacionais por um valor fixo, e sem taxas extras de roaming.

Viram quanta coisa eu fiz e aprendi em apenas duas semanas na AEExperience? Fiquem a vontade para deixar outras perguntas sobre o curso de inglês em Fort Lauderdale e compartilhar suas experiências conosco aqui nos comentários. Farei o máximo possível para responder a todos e ajudar a realizar o sonho de fazer um curso de inglês nos EUA e estudar inglês na Flórida.

LEIA MAIS SOBRE OS ESTADOS UNIDOS

+ Leia todos os posts dos Estados Unidos
+ Encontre Hotéis nos Estados Unidos até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro nos Estados Unidos sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações nos Estados Unidos

*Esta viagem contou com o apoio da Copa Airlines, da AEExperience e da Real Seguro Viagem.

AVISO IMPORTANTE: Em Fevereiro/2015 a AEExperience foi comprada por outra escola de inglês e não sabemos informar como será a nova metodologia e funcionamento. Entre em contato com a nova escola para saber mais informações.



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: @http://twitter.com/aventureiros Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira no Google Plus.

Ver Comentários (15)

  • Oi Maurício, tudo bem?? Gostaria de saber se vc tem informação sobre as escolas do governo que oferecem cursos de inglês gratuito.

    • Oi Andreia, não tenho essa informação atualizada. Mas é só ir em qualquer escola que eles te dão essa informação. ;)

  • Qual será a nova escola ?? PAGUEI o curso e nao consigo entar em contato com ninguem. Terias algum contato lá para me orientar ou verificar??

    • Tente falar com os representantes da escola aqui no Brasil. Eles podem verificar isso pra você. Ou diretamente com quem você pagou. ;)

  • Olá!! Enviei depósito em fevereiro e agora em março e não tenho resposta nenhuma. e-mail de susan não responde, a pagina não está mais no ar, curso deve ser
    inicio de junho. Tens orientação ou outros e-mails.
    Alguem falou que a escola foi vendida???
    aguardo

    • Oi Lizete, você deve entrar em contato direto com a escola para tirar essas dúvidas. Não sei qual o posicionamento deles com os novos alunos, mas acredito que vão realocar em alguma escola parceira ou na nova escola que vão abrir. Bjs.

    • Oi Flávia, a AEE tem vários programas de estudo, portanto os preços variam de um pra outro. É melhor ver no site deles, neste link: http://aeexperience.com/programas/
      Caso queira mais detalhes, entre em contato direto com eles por email.
      Se puder, diga que viu em nosso blog. ;)
      Bjs

  • Prezada Priscilla
    Antes de mais nada obrigada pelo interesse em conhecer mais sobre a AEE em Fort Lauderdale. Me envie por email a sua informação de contato e assim que receber entro em contato com voce. Temos vários representantes no Brasil e muitas vezes a solicitação do site vai direto para um dos representantes. Pode ser que no seu caso foi para a nossa representante do nordeste. Eu fico em Fort Lauderdale, mas posso te ajudar com as informações e com a finalização do processo, sem problema.
    Um grande abraço
    Susan

  • Se puder fazer isso, ou me passar por e-mail com contato da pessoa da escola, ficarei muito Feliz e aliviada. :)
    Estou empolgada com a viagem e preocupada com a pessoa que se apresenta como representante comercial da escola, afinal, ela diz não conhecer a escola pessoalmente. :(

    Abço

  • Boa tarde Mauricio,
    Você fez a sua matricula direto na escola ou por agencia?
    Eu encaminhei um e-mail para o site da escola solicitando orçamento e recebi um retorno de uma brasileira, do Nordeste e isso me gerou uma preocupação.
    Abç

    • Oi Pri, eu fui convidado por eles e fiz todo o processo de matrícula por email, direto com eles. Não sei como eles estão fazendo agora, se é através de alguma escola/agência no nordeste. Vou pedir pra eles virem aqui deixar um comentário pra você, blz? Bjs