Esquiando nas montanhas de Whistler Blackcomb

Equipe reunida no topo de Whistler



Whistler é um dos mais famosos destinos de ski – e um dos melhores do mundo – graças a duas espectaculares montanhas ao seu redor: Whistler e Blackcomb, que ficam uma milha acima do vilarejo e possuem mais de 8000 hectares de terreno esquiável. Um verdadeiro paraíso para os praticantes do esporte e para todos aqueles que procuram integrar-se à natureza.

Durante todo o ano Whistler oferece aos seus visitantes a mais alta gastronomia, spas diversos, lojas, pubs, deliciosos fondues e muitas oportunidades para a aventura, tudo isso em um local deslumbrante e de tirar o fôlego. Mas no inverno as montanhas estão cobertas de neve e as experiências mais procuradas são os esportes relacionados a ela: o ski e o snowboard.

+ Leia todos os posts do Canadá
+ Encontre Hotéis no Canadá até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Canadá sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações no Canadá

As crianças simplesmente adoram esquiar!

Mesmo que você seja totalmente inexperiente no assunto vale a pena tentar e quando menos perceber estará deslizando suavemente pelas montanhas. Quem já tem prática com esportes de equilíbrio sobre rodas leva vantagem, mas mesmo quem nunca andou de bicicleta conseguirá esquiar.

Se você tem dúvidas sobre qual esporte escolher, Ski ou Snowboard, veja o que ouvimos de diversos profissionais: “o ski é mais fácil de começar a praticar, mas o snowboard é mais fácil de evoluir”. Talvez um dia eu entenda isso melhor, mas na primeira aula optei por tentar o ski mesmo.

Existem diversas escolas para aprender ski e snowboard em Whistler

Existem dezenas de escolas em Whistler. Você pode escolher por aprender em grupo ou ter aulas individuais. Independente da sua escolha, os professores estarão sempre ao seu lado ensinando todas as técnicas, dando dicas e fazendo você colocar em prática. Mas não pode desistir no começo. Como todo esporte, é caindo e treinando que se aprende. No pain, no gain!

O visual é incrível para qualquer lado que você olhe. A experiência nas montanhas pode ser ainda maior aproveitando os passes de ski para conhecer todas as atrações disponíveis no topo das duas montanhas. Através dos bondinhos é possível percorrer o terreno e apreciar as vistas de Whistler e Blackcomb. Quem leva para esse passeio nas alturas é a PEAK 2 PEAK Gondola.

Existem diversas escolas para aprender ski e snowboard em Whistler
A Flávia estava super concentrada em sua 1ª aula de Ski em Whistler
Olha o Rafael em sua primeira aula de Snowboard em Whistler
Quer ir ainda mais alto? Cadeirinhas e gondolas te levam ao topo.
Lá vem a Duda Miranda! Sai da frente galera!
Os portadores de deficiência física também se divertem em Whistler
As crianças simplesmente adoram esquiar!
Equipe reunida no topo de Whistler

E quando cansar, nem precisa descer até a vila para almoçar. No topo de Whistler, o Roundhouse é o restaurante favorito dos esquiadores. Já em Blackcomb, o Rendezvous Lodge é quem comanda o espetáculo gastronômico. Ambos com Wi-Fi Grátis. Leia mais sobre esses restaurantes aqui.

Famoso por cediar as Olimpíadas de Inverno de 2010 juntamente com Vancouver, Whistler continua em plena expansão. Cada dia que passa, a estrutura melhora (ainda mais) e novas empresas chegam para oferecer seus serviços para o público.

Se você quer ter a melhor experiência de inverno no melhor lugar do mundo para esquiar, Whistler é o seu lugar! Veja mais fotos desse dia em nossa Fanpage: www.facebook.com/trilhaseaventuras

Whistler Blackcomb
4545 Blackcomb Way
Whistler, B.C. V0N 1B4
Main Phone: 604-938-7669
www.whistlerblackcomb.com

LEIA MAIS SOBRE O CANADÁ

+ Leia todos os posts do Canadá
+ Encontre Hotéis no Canadá até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Canadá sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações no Canadá

* O jornalista Maurício Oliveira do Trilhas e Aventuras viajou a convite do CTC (Comissão de Turismo Canadense) – de 10 a 19/12/11 – para viver experiências de inverno no Canadá. Curta: Explore o Canadá e siga: @exploreocanada.



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: @http://twitter.com/aventureiros Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira no Google Plus.

Ver Comentários (3)