Equipamentos de aventura em teste no #AdventureBloggers



Durante o #AdventureBloggers testamos vários equipamentos de aventura que recebemos de empresas parceiras do evento. Foram camisas, calças-bermuda, mochilas, casacos corta-vento, bastões de caminhada, five fingers, meias, sacos-estanque, toalhas, baldes e kits de primeiros-socorros. Praticamente um kit-básico completo para uma viagem de aventura.

Vejam o que achamos deles nesta aventura. Não entrarei em detalhes técnicos senão esse post ficará enorme. É só clicar nos links para saber mais sobre os equipamentos de aventura no site dos parceiros.

“Uniformizados” com as camisas da Camiseteria e calças-bermuda da Conquista

Uma breve avaliação dos produtos

Mochila de Ataque – DEUTER

Perfeita para passeios de um dia. A Mochila Futura 28 é uma ótima mochila de ataque, compacta, com vários bolsos, dois compartimentos internos e lugares estratégicos para prender outros equipamentos de aventura do lado de fora (Ex.: bastão de caminhada). O tecido é muito resistente. Por várias vezes raspei em pedras e galhos, e ela se manteve intacta. Adorei também a capa embutida que vem nela. Foi muito útil no dia de chuva que pegamos na trilha das Piscinas Naturais do Cânion Malacara.

Mochila Deuter, Camisa DryCool, Calça-Bermuda Conquista e Bastão de Caminhada Azteq

Camisas, Calça-Bermuda e Casaco Corta-Vento – Conquista, Azteq e Camiseteria

Ganhamos camisas e calças-bermuda para fazer as trilhas nos cânions. Usei a calça-bermuda da Conquista praticamente todos os dias, e por ser preta nem mostrava a sujeira. Mesmo entrando nos rios, o material era super leve e secava rapidamente. As camisas DryCool também da Conquista eram super leves e finas! A vermelha que usamos 2 dias era a mais gostosa. O tecido evita odores indesejados e ajuda a transpiração em esportes extremos.

A camisa verde que fez tanto sucesso nas fotos que postamos no Instagram é da Camiseteria. A estampa combinou super bem com evento e todo mundo queria uma igual. O casaco corta-vento da Azteq não usei porque não foi necessário. Mas o legal dele é que ficou dentro da mochila por todo o tempo e não fez volume nem peso extra.

Meias Multisport – Lorpen

Essas me surpreenderam. Eu não sou muito fã de usar meias novas em caminhadas para evitar problemas como bolhas. Mas tenho que tirar o chapéu para a Lorpen. Usei a Meia Multisport TriLayer Light e são super macias e aderentes. São usadas para esportes em geral e durante os dias que testei se mostrou muito resistente. Precisei lavá-la numa noite e no dia seguinte já amanheceu seca. Muito boa, pena que só ganhamos um par, hehehe.

O Bastão de Caminhada virou até tripé. Criatividade é isso aí!

Bastões de caminhada – Azteq

Eu confesso que nunca tinha usado bastões de caminhada para fazer trilhas, e começarei a usar sempre que der de agora em diante. Nossa, eles são muito úteis e eu não sabia. Posso citar várias formas de usar. O bastão de caminhada Triax da Azteq ajuda a dar velocidade em terrenos planos, e evitam escorregões em terrenos acidentados como o que pegamos na Trilha do Rio do Boi, no interior do Cânion Itaimbezinho. Em mata fechada ele também ajuda abrir caminho, e serve de apoio nas descidas para evitar lesões nos joelhos e tornozelos.

Eu curti demais e eles serão meus novos companheiros junto com outros equipamentos de aventura. Esses que ganhamos da Azteq são super leves e compactos. Cabem perfeitamente nas laterais da mochila da Deuter, ou em qualquer outra.

De braços abertos para toda a exuberância e magnitude do Cânion Fortaleza

Five Fingers – Território Mountain

Eu nunca tinha usado e acabei gostando. O Five Fingers é um novo conceito em calçado. É como luvas para os seus pés. Ele visa melhorar a correção da nossa pisada, fortalecendo músculos e tendões pouco utilizados. Se você nunca usou, não é recomendado nem pelo fabricante fazer trilhas e corridas longas nas primeiras semanas de uso.

No nosso caso, a Roberta e o Leandro (do blog Territórios) usaram em dias alternados para travessias de rios e trilhas. Ambos gostaram muito, mas também reclamaram de desconforto no fim do dia. Como meus pés sofrem um pouco mais com terrenos de cascalho e pedras, eu preferi utilizar mais nas pousadas que ficamos e também em pequenas caminhadas. Acredito que o uso frequente, essas dores passem enquanto os músculos e tendões se fortalecem.

Relaxando os pés com a Five Fingers no topo do Cânion Fortaleza

Sacos-estanque, toalhas e kit de primeiros-socorros – Sea to Summit e Deuter

Um dos principais equipamentos de aventura que ganhamos e que estavam conosco durante todo o tempo foram os sacos-estanque. Com qual objetivo? Proteger nossas máquinas fotográficas e lentes de chuva ou de alguma eventual queda dentro do rio com a mochila. Os sacos-estanque da Sea to Summit tem de vários tamanhos. Eu coloquei tudo dentro dele, e então guardei na mochila para maior segurança, que ainda tinha capa de chuva. Segurança duplicada!

A toalha Micro Towel da Sea to Summit é super absorvente e também era companheira fiel sempre presente na mochila. Após os banhos nas piscinas naturais do Cânion Malacara e nas piscinas da Trilha do Rio do Boi, era com elas que nos secávamos. É espantoso como secam rápido, e fazem pouco volume e peso para carregar. Gostei muito mesmo.

O Kit de Primeiros-Socorros da Deuter foi de bom uso também, mas como eu já tinha o meu preparado acabei usando como nécessaire. Couberam tranquilamente todas as coisas de banheiro, como sabonete, pasta e escova de dente, shampoo, desodorante e alguns remédios. Legal que fica tudo organizado, não precisando deixar espalhado em cima da pia.

Equipamentos de aventura que ganhamos dos apoiadores dos Adventure Bloggers

Concluindo

Todos os participantes ganharam produtos das empresas apoiadoras: ProAtiva (Deuter, Sea to Summit, Lorpen e Azteq), Território Mountain (Conquista e Five Fingers) e Camiseteria. É certo que esses produtos irão nos acompanhar e aparecer aqui no blog em várias outras viagens.

Foram cinco dias intensos percorrendo os cânions no sul do Brasil (Malacara, Fortaleza e Itaimbezinho) e a Trilha do Rio do Boi, entre Praia Grande e Cambará do Sul, bem na fronteira dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Testamos ao máximo todos os produtos que ganhamos e foram super aprovados.

Você pode encontrar todos esses equipamentos de aventura na loja online da Território Mountain, ou nas lojas físicas se você morar em Curitiba. Têm sempre promoções rolando por lá. Eles entregam em todo o Brasil e aceitam diversas opções de pagamento.



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 7 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: @http://twitter.com/aventureiros Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira no Google Plus.