Edgewalk – Caminhamos do lado de fora da CN Tower de Toronto

Confesso que esse era o passeio que eu mais queria fazer quando soube que iria pra Toronto. A CN Tower é o ponto mais alto da cidade e a mais alta estrutura independente do ocidente, a 553,33 metros de altura. Além de funcionar como torre de TV possui atrações diversas que encantam turistas de todo o mundo. Uma delas é a caminhada pelo lado de fora, chamada de Edgewalk.

Como falei, são várias atrações. Além do Edgewalk tem também um restaurante giratório em 360 graus, o piso de vidro que permite aos visitantes olharem as ruas abaixo de seus pés e loja de souvenires. Você pode pagar apenas para subir e apreciar a vista panorâmica da cidade (que já vale muito a pena), mas a grande atração mesmo é a caminhada pelo lado de fora. E vale muito!

+ Leia todos os posts do Canadá
+ Encontre Hotéis no Canadá até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Canadá sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações no Canadá

Dica: A CN Tower fica ao lado do Hotel Delta Toronto, onde ficamos hospedados, que é perto de tudo! Do Aquário, da orla, da estação de barcas para Toronto Islands, shoppings, restaurantes, bares e tudo mais.

Atrações do City Tour de ônibus em Toronto-21 Edgewalk CN Tower Toronto-6

O Edgewalk é a passarela mais alta do mundo em que se pode caminhar com as mãos livres, mas com todos os equipamentos de segurança, é claro. Dá para fazer um círculo completo na torre e várias poses pra fotos, que depois podem ser compradas no final do passeio. A passarela da Edgewalk na CN Tower tem de apenas 1,5 m de largura e fica a 116 andares acima de Toronto. Nada mal para nós aventureiros, não é mesmo?

Como funciona o passeio na CN Tower

Começamos o passeio com o tour simples, onde subimos até o topo e apreciamos a vista. Tem uma área onde é parada obrigatória para fazer foto: o chão de vidro! Dá agonia de andar em cima, mas tem até uma galera que pulou e não caiu. Então pode ficar tranquilo que não vai cair com você, hehehe.

Edgewalk CN Tower Toronto-10

Em seguida fomos almoçar no luxuoso Restaurante 360, que recebe esse nome por ser giratório e proporcionar uma vista de 360 graus de toda a cidade. A gastronomia é de primeira e a qualidade dos vinhos surpreende. A adega é incrível! Como iríamos fazer o passeio depois, é PROIBIDO beber álcool antes do Edgewalk! Ou seja, fiquei babando nos vinhos canadenses, europeus e americanos da adega.

Edgewalk CN Tower Toronto-5 Edgewalk CN Tower Toronto-4

Mas valeu a pena cada prato que pedimos. Todos deliciosos! O mais legal era olhar para o lado a cada minuto e ver uma nova paisagem. Tente pegar uma mesa perto do vidro e nem precisará se levantar para fazer fotos.

Edgewalk CN Tower Toronto-9

O tão esperado tour do Edgewalk

A preparação para o Edgewalk é no térreo. Então descemos novamente o elevador panorâmico e fomos para a sala de preparação, onde recebemos nossos macacões e equipamentos de segurança. Eles são extremamente rigorosos quanto a isso e tudo é conferido pelo menos 3x, que eu me lembre. Com tudo pronto, subimos novamente a CN Tower, só que dessa vez para o último andar (acima do restaurante 360).

Edgewalk CN Tower Toronto-1

Ao chegarmos lá descobrimos que o tempo havia virado completamente. Eles verificaram nos equipamentos meteorológicos que uma chuva estava se aproximando e que havia a possibilidade do passeio ser cancelado, pois a torre funciona também como para-raios.

Apressamos e conseguimos sair. O vento era tão forte e já caiam algumas gotas de chuva, mas ainda assim continuamos com uma dose extra de adrenalina e aventura. Que amamos! Foi então que em 1/4 do passeio tivemos que voltar pois a chuva forte estava perto. Mas a boa notícia é que o vento a levaria logo embora e poderíamos voltar para concluir a volta completa na torre. Uhuuuuu!

Edgewalk CN Tower Toronto-12

Enquanto isso ficamos conversando na cabine, vendo toda aquela chuva cair e o vento assobiando lá fora. Vimos todos os procedimentos de segurança em prática, as telas com as medições de vento, chuva e raios, as informações ao vivo do tempo. Daí falaram: “em 5 minutos já vai acabar e podemos sair novamente”. Eu olhei para fora e não vi a menor condição pra isso, mas incrivelmente em 4 minutos a chuva foi parando até cessar. Ok, né? Os caras sabem mesmo o que falam e fazem! E saímos de novo para completar o tour.

Posso dizer que no início é meio estranho seguir as instruções de se pôr totalmente pra fora da passarela, abrir os braços e se sentir no ar. Mas é uma questão de relaxar e curtir o momento. É muito gostosa a sensação de liberdade do lado de fora da CN Tower.

Edgewalk CN Tower Toronto-8

O Edgewalk é definitivamente um dos passeios mais imperdíveis de Toronto! Era tudo que eu esperava e muito mais. Adrenalina e aventura a todo instante. E ainda mais com o tempo fechado, chuva e tempestade de raios, hahahaha. E nós adoramos! CLARO!

Assista ao vídeo abaixo para ver como foi o passeio!

Os valores, horários e dias de funcionamento estão no site deles. Vale a pena dar uma olhada também no Toronto City Pass, que é um talão de ingressos onde você economiza 45% para as 5 melhores atrações de Toronto, incluindo o Ripleys Aquarium de Toronto e a CN Tower (mas não o Edgewalk, que é um passeio a parte).

LEIA MAIS SOBRE O CANADÁ

+ Leia todos os posts do Canadá
+ Encontre Hotéis no Canadá até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Canadá sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações no Canadá

* Viajamos a convite do Turismo de Toronto e da Air Canada. Todas as matérias geradas são frutos das nossas experiências vivenciadas sem nenhuma influência ou censura dos patrocinadores.