Como é estudar inglês na Flórida e 10 dicas do que fazer em Fort Lauderdale



Eu sempre tive vontade de aprender um novo idioma fora do meu país, mas sempre pintavam dúvidas na hora de concretizar essa mudança. Até que eu saí da minha zona de conforto e decidi ver pessoalmente como é estudar inglês na Flórida, mais exatamente em Fort Lauderdale, onde a concentração de brasileiros a procura de cursos de inglês é muito menor.

No post anterior, dei 12 dicas para estudar inglês nos EUA e agora vou contar pra vocês como foi cada semana do curso na AEExperience (American English Experience), da evolução na sala de aula, das experiências vividas, e principalmente das atividades extras que são sempre propostas na parte da tarde.

+ Leia todos os posts dos Estados Unidos
+ Encontre Hotéis nos Estados Unidos até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro nos Estados Unidos sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações nos Estados Unidos

Como funciona o curso? Bom, o método de ensino é totalmente moderno. Sem livros. Pura conversação. Totalmente em inglês. Com uma Apple TV ligada na internet temos o mundo a poucos clicks. Os módulos são semanais, o que significa que você pode estudar 1 semana se quiser (durante suas férias, por exemplo) ou muito mais. Cada semana um novo tema é sugerido para as conversas fluírem na sala de aula. E o tema da minha primeira semana foi: mídia! Ou seja, me senti em casa e super a vontade para interagir.

Como são as aulas? A maioria delas são ministradas na sala, de 9 às 13hs, de segunda a quinta, e a tarde é reservada para as atividades extras. Em nenhum momento em fiquei sozinho, pois tinha sempre alguém da escola comigo, conversando e corrigindo as “baboseiras” que eu falava. Nas sextas-feiras sempre acontecem programações especiais fora da escola, tanto pela manhã quanto a tarde. As experiências são o ponto forte da AEExperience e valem muito a pena serem aproveitadas, um grande diferencial para você decidir estudar inglês na Flórida.

Foi difícil a primeira semana? Sim, claro. Vou citar um bom exemplo. Na minha primeira semana tive a companhia de mais um estudante na sala, um turco. Com um forte sotaque e acentuação bem marcante quando falava inglês. Confesso que entendia pouco do que ele falava, mas aos poucos fui entendendo.

Os professores são legais? Muito! Fui super bem recebido por todos na AEExperience: Peter, Daniela, Nick e Susan. Aliás, nas salas de aula tem sempre 2 professores presentes. Às vezes até 3. Na verdade são moderadores que estão sempre criando situações para estimular a interação na sala de aula.

E como são as experiências extras? Muito legais! Abaixo vou falar um pouco sobre os lugares que fui nas atividades da tarde propostas pela escola de inglês. Em nenhum momento eu fiquei sozinho. Tive a companhia da queridíssima Donna, uma senhora muito simpática, estilo de vida “green”, e com um enorme coração. Ela me ensinou muitas coisas e foi super paciente comigo. As atividades são perfeitas para colocar na prática o que aprendemos na sala. E o mais importante: enriquecer nosso vocabulário.

Estou adorando estudar inglês na Flórida desse jeito. Bom, chega de papo e vamos falar das atividades? Foram tantas coisas legais, que vai acabar virando um guia do que fazer em Fort Lauderdale. Vejam a lista de coisas bacanas que fizemos juntos logo abaixo.

10 dicas do que fazer em Fort Lauderdale

Costco – Uma espécie de loja tipo o Makro só que muito maior e com uma variedade surreal. Desde eletrônicos, roupas, itens de mercado, utensílios de cozinha, drogaria e muito mais. Só que em pacotes. De 10, 20, 50. Incrível. A Flávia já esteve lá para comprar móveis pra sua casa e conta tudo no blog. http://www.costco.com

Brew Urban Café – Poderia ser mais uma cafeteria americana, se não fosse pelo detalhe dos grãos serem orgânicos. Ambiente agradável, Wi-Fi grátis, gente bonita. Perfeito para relaxar e conhecer pessoas. http://brewcoffeeshop.com

Big City Tavern Restaurant and Bar – Está localizado em uma das ruas mais famosas de Fort Lauderdale. Fui lá para almoçar e adorei. Atendentes gentis, comida boa, pratos bem servidos, ambiente agradável e preço justo. http://bigcitylasolas.com

Jin Sha Sushi – Fica bem pertinho do curso de inglês e é um self-service de comida japonesa e chinesa por apenas $10. Que tal? http://www.jinshasushi.com

Riverwalk – Os canais de Fort Lauderdale tornaram a cidade a famosa no mundo inteiro, tornando-a conhecida com a Veneza Americana. Um dos lugares mais badalados é o Riverwalk com bares, restaurantes e bons hotéis. Lugar de boa música, eventos, shows e muito mais.

History Center – O centro histórico de Fort Lauderdale se tornou uma área bem frequentada com bares e bons restaurantes. Logo depois da linha do trem, a poucos minutos a pé do curso de inglês. Ótimo para esticar o happy hour noite a dentro.

Starbucks – O de sempre! Parada obrigatória dos apreciadores de um bom café. Desta vez provei a Pumpkin Pie. Simplesmente maravilhosa! Recomendo. http://www.starbucks.com

Richardson Historic Park & Nature Preserve – Foi um passeio rápido, mas adorei o lugar. É uma pequena reserva com manguezal onde é possível ver peixes-boi nadando livremente em determinadas épocas do ano. É possível alugar caiaques e pranchas de Stand Up Paddle para fazer os passeios. http://www.wiltonmanors.govoffice2.com

Manor Lanes Bowl & Sports Den Pub – Um típico boliche com música, tv, bar e tudo que você precisa para se divertir com os amigos, com um PUB em anexo. Os jogos variam de $1 a $3 e se você pagar $11 pode jogar o dia todo até cansar, hehehe. http://manorlanesfl.com

Corner Pocket Billiards – Considerado um dos melhores lugares para jogar bilhar (sinuca). Não é permitido fumar no ambiente, o que o torna ainda melhor. Tem várias mesas e pequenos campeonatos todos os dias. Passei rapidinho também e não joguei.

Galeria de Fotos das Atividades da Semana na AEExperience

#FicaDica

Para você ficar totalmente imerso no idioma é importante seguir as instruções que os professores dão. Tente não falar ou ouvir sua língua nativa durante esse processo inicial. É quando seu cérebro está se adaptando aos novos sons, palavras e expressões. Ouça o máximo possível. Veja TV, ouça rádio, músicas. Sempre em inglês. Preste atenção nas pessoas falando na rua (sei que é feio ouvir conversa alheia, mas neste caso é benéfico, hehehe).

Mais uma dica de ouro pra quem viajar pros EUA é ter um chip da America Net Mobile e ter liberdade de ligações nacionais e internacionais por um valor fixo, e sem taxas extras de roaming.

Viram quanta coisa eu vivi em apenas uma semana no curso de inglês da AEExperience em Fort Lauderdale? Fiquem a vontade para deixar outras perguntas e compartilhar suas experiências conosco aqui nos comentários. Farei o máximo possível para responder a todos e ajudar a realizar o sonho de fazer um curso de inglês nos EUA e estudar inglês na Flórida.

LEIA MAIS SOBRE OS ESTADOS UNIDOS

+ Leia todos os posts dos Estados Unidos
+ Encontre Hotéis nos Estados Unidos até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro nos Estados Unidos sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações nos Estados Unidos

*Esta viagem contou com o apoio da Copa Airlines, da AEExperience e da Real Seguro Viagem.

AVISO IMPORTANTE: Em Fevereiro/2015 a AEExperience foi comprada por outra escola de inglês e não sabemos informar como será a nova metodologia e funcionamento. Entre em contato com a nova escola para saber mais informações.



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: @http://twitter.com/aventureiros Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira no Google Plus.

Ver Comentários (10)

  • Olá Maurício!
    Sei que ja faz tempo que postou isso, mas experiências ficam para a vida toda.
    Estou querendo estudar um ano nos Estados Unidos ou algum outro país de lingua inglesa, para aprender.
    Meu conhecimento é bem básico. Good Morning , I am, you are... etc.
    Vale a pena? Imagino que seja bem difícil no começo devido ao pouco conhecimento.
    Sei que a escola em que fez, ja nao existe mais, mas ha diversas que tem cursos próximos.
    É uma boa opção?
    Aliás, gostaria muito de trabalhar para poder ajudar no custeio e aprofundar mais a convivência e a fluencia da lingua, mas não estudande nao pode trabalhar.
    Como seria unir isso? Se é que dá.

    • Oi Thiago, eu achei a experiência de morar fora para aprender inglês simplesmente fantástica! Aprendi MUITO em POUCO tempo! Existem diversas escolas de inglês nos EUA. Minha dica é escolher uma em alguma cidade com poucos brasileiros, pois a chance de ter algum na sala de aula é grande. Não ter brasileiros por perto é maravilhoso, pois daí te força a falar APENAS inglês, me entende?

      Sobre trabalhar enquanto estuda lá eu não sei te informar o processo, mas sei que tem várias agências de intercâmbio no Brasil que organizam esse tipo de viagem "Work & Study". Eu acho que deve ser o máximo estar totalmente imerso na cultura. Em pouco tempo você estará bombando seu inglês, hehehee.

      Ahhhhhhh... Depois me conte como foi! ;)

  • De fato o estudo no exterior é uma ótima opção devido a imersão na língua. Mas em relação financeira temos opções excelentes no Brasil que trarão o mesmo resultado a um investimento menor.
    A (nome da empresa ocultado) por exemplo, é uma academia de inglês em imersão com cursos para fluência em 8 meses.

    • Oi Carlos, todos sabemos que não existe "imersão" em cursos de linguas morando no Brasil. Sair da escola e falar/ouvir Português o dia todo não é imersão. Logo a "fluência" que você diz fica quase impossível. Abs

  • Como vai ? Me tira uma dúvida. Estou olhando seriamente em estudar 4 semanas em fort Lauderdale, mas todo mundo me fala que lá por ser muito próximo de Miami só tem latino... Que quando os nativos percebem que você não sabe o inglês já começam a falar um espanhol enrolado... Gostaria muito de estudar lá mas tenho medo de não conseguir treinar meu inglês fora da sala de aula. O que você achou sobre a prática do inglês fora da aula ? No dia a dia com as pessoas ? Muito obrigado

    • Oi Bossuet, estudei inglês durante 3 meses em Fort Lauderdale e não vi tanto latino assim não. Miami é muito mais, com certeza. Tudo depende de você! Se alguem falar espanhol contigo, basta você explicar que está lá para aprender inglês, que eles voltam a falar inglês e ainda te ajudam falando mais lento e mais fácil. Fora da aula, você terá que explorar a cidade, ir a museus, bibliotecas, praia, shopping, passeios em grupo... para tentar ficar ao máximo em contato com a língua. Mesmo se tiver brasileiros em seu curso (que é bem possível de acontecer), tente falar sempre em inglês com eles. No meu curso haviam alguns brasileiros e diversos estrangeiros. Foi ótimo, pois só falávamos em inglês para que todos pudessem entender. É o que digo sempre e repito, tudo depende DE VOCÊ! Qq dúvida, é só responder aqui. ;)