Chegando em Vancouver: a viagem e primeiras impressões

A cidade é rodeada por belas montanhas



Era um misto de ansiedade e nervosismo para chegar logo ao Canadá e viver experiências de inverno. Esse momento chegou como um presente de Natal antecipado e eu confesso que estava louco para fechar o ano com uma super viagem.

Contarei um pouco de como foi a viagem e minhas primeiras impressões ao chegar a uma das cidades que está sempre entre as primeiras de um TOP10 das melhores cidades do mundo para se viver: Vancouver.

+ Leia todos os posts do Canadá
+ Encontre Hotéis no Canadá até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Canadá sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações no Canadá

Estádio BC Place em Vancouver

A jornada: Brasil X Canadá

  • 1º Trecho: Do Aeroporto Internacional do Galeão (Rio de Janeiro) para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (São Paulo) – Para os voos internacionais é recomendado chegar com pelo menos 3 horas de antecedência devido às burocracias nos aeroportos, e vai por mim, não chegue em cima da hora ou ficará sem embarcar.
  • 2º Trecho: Do Aeroporto Internacional de Guarulhos (São Paulo) para o Aeroporto Internacional de Toronto – O voo é operado pela Air Canada e tem duração média de 10hs. O serviço de bordo e entretenimento audiovisual é bem legal, com jantar e café da manhã bem servidos e saborosos. Porém deixou a desejar na inclinação da poltrona. O aeroporto possui Wi-Fi Grátis disponível!
  • 3º Trecho: Do Aeroporto Internacional de Toronto para o Aeroporto Internacional de Vancouver – Enfim, após 3 horas de conexão e mais 6 horas de voo (também voando de Air Canada), chegamos ao nosso primeiro destino. O aeroporto também possui Wi-Fi Grátis disponível!

Primeiras impressões de Vancouver

Chegamos com um belo dia de sol e céu azul em pleno inverno canadense. Certamente uma das paisagens que mais impressionam os visitantes é o caminho do aeroporto para o centro. As casinhas, os jardins, as árvores já despidas para o inverno, e as montanhas ao longe com uma camada de neve formam um belo e inesquecível cenário. Assista ao vídeo abaixo para ter uma ideia do que estou falando.

Confiram também algumas fotos que fiz desse trajeto. No caminho passamos pelo Estádio BC Place, que está terminando suas obras para ter a maior cobertura retrátil sustentada por cabos do mundo. Você já esteve em Vancouver? Conta pra gente como foi sua chegada, suas experiências e o que achou da cidade.

Sobrevoando Toronto - Canadá
Chegando de Air Canadá em Vancouver
Estrada do Aeroporto para o centro de Vancouver
Belas paisagens chegando em Vancouver
A cidade é rodeada por belas montanhas
Ruas e avenidas de Vancouver
Estádio BC Place em Vancouver
Restaurante panorâmico na torre do prédio em Vancouver

Dicas Rápidas

Jet Leg – A sensação é de voltar no tempo, pois Vancouver fica há algumas horas atrás do Brasil. O jet leg que senti é até normal, uma vez que consegui dormir bastante na viagem. Deu para curtir o dia inteiro na cidade sem sentir sono.

Wi-Fi Grátis – Os aeroportos de Toronto e Vancouver possuem Wi-Fi Grátis e de alta velocidade. Aproveite o tempo de conexão para navegar um pouco (ou curtir umas comprinhas no Free Shop).

LEIA MAIS SOBRE O CANADÁ

+ Leia todos os posts do Canadá
+ Encontre Hotéis no Canadá até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Canadá sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações no Canadá

*O jornalista Maurício Oliveira do Trilhas e Aventuras viajou a convite do CTC (Comissão de Turismo Canadense) – de 10 a 19/12/11 – para viver experiências de inverno no Canadá. Curta: Explore o Canadá e siga: @exploreocanada.



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: @http://twitter.com/aventureiros Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira no Google Plus.

Ver Comentários (1)