Bela Vista Café Colonial, em Gramado – RS



Minha passagem por Gramado foi marcada por lindas flores, paisagens tipicamente europeias, pessoas educadas, cafés e chocolates deliciosos, e pelo Bela Vista Café Colonial. São duas lojas enormes na Avenida das Hortênsias, a mesma estrada que liga Gramado a Canela, com sua arquitetura em estilo alemão.

Esse é o primeiro dos Cafés Coloniais e quem sobe a serra para curtir o clima agradável e ameno vai se deliciar com as iguarias produzidas pelos imigrantes e seus descendentes. A colonização italiana e alemã na Região das Hortênsias, em especial em Gramado, propagou o fenômeno e hoje é parada obrigatória para os turistas que visitam a região.

[checklist]

[/checklist]

Fachada principal do Bela Vista Café Colonial, em Gramado
Geléias de todos os tipos, pães, frios variados…
Bolos, tortas, torteletes e muito mais

Antes de eu continuar falando do mais tradicional Café Colonial em Gramado, vejam este vídeo preparado pela equipe do Bela Vista Café Colonial.

height=350

Orgia Gastronômica no Bela Vista Café Colonial

Quem visitar o Bela Vista Café Colonial estará conhecendo a união do melhor da gastronomia alemã e italiana, nascida em 02 de fevereiro de 1972, das mãos da doceira Dona Lira Caliari. Ano após ano foi necessário se reinventar e incluir novos itens da culinária dos descendentes de italianos e alemães para receber o público cada vez mais exigente.

A mesa do café colonial é gigante! Não existe outro termo. Faltam adjetivos para tantos elogios que eu gostaria de fazer. Você apenas fica sentado e os garçons não param de chegar com pratos diversos, cada um mais saboroso que o outro. No fim, quando já não cabe mais nada na mesa, eles apresentam cada prato e desejam bom apetite.

Consegui fazer uma foto da mesa completa para vocês terem noção de como é. Foi difícil segurar as mãos nervosas para a comilança começar.

Mesa completa do Bela Vista Café Colonial, em Gramado

O Bela Vista Café Colonial tem o título de O Primeiro do Brasil em sua logomarca e de fato foi o responsável pelo desenvolvimento dessa experiência gastronômica em Gramado. O estabelecimento abre nos dias úteis das 11 às 23hs, e sábados, domingos e feriados das 10h às 23hs. Tem o custo de 55 reais por pessoa.

Quem me levou para essa deliciosa orgia gastronômica foram os amigos do blog Andarilhos do Mundo, que também tem vários posts da região.

Café Colonial Bela Vista
Av. das Hortênsias, 3500
E-mail: bv1@belavista.tur.br
Telefone: (54) 3286.2097
Av. das Hortênsias, 4665
E-mail: bv2@belavista.tur.br
Telefone: (54) 3286.1608
Site: www.belavista.tur.br

Dicas de onde se hospedar na região

[checklist]

[/checklist]



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: @http://twitter.com/aventureiros Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira no Google Plus.

Ver Comentários (4)

  • Os cafés coloniais não deixam de ser atração no Sul!
    Porém, eu tive a impressão que o Bela Vista tinha baixado um pouco a qualidade nos últimos anos. Eu particularmente prefiro outros, menos famosos, mais em conta e téao bons ou até mais.

    • Oi Milena, eu acredito que devam existir sim. Tive apenas de passagem por Gramado e Canela, e eu não poderia deixar de experimentar o mais famoso né? Se puder, coloca aqui pra gente nos comentários uma listinha com os outros cafés coloniais que você conheceu e recomenda. Será ótimo! :D

  • Lugar imperdível na Serra e acredito que único! Parabéns pelas belas imagens!! Abraços,
    Paula

  • Que bom que você gostou, Maurício! Para mim, a gastronomia é uma das melhores coisas da serra gaúcha, com suas formas inusitadas de nos agradar. Fala sério! Será que tem no mundo algo parecido? Duvido!

    Só uma correção: eles não servem muffins, mas em compensação tem cada CUCA!!!!