É estranho ir a Gramado e não ver as atrações do Natal Luz

Exposição de Renas, durante o Natal Luz de Gramado



Antes de começar quero deixar bem claro, eu não vi as atrações do Natal Luz de Gramado, apenas dei um passeio e vi um pouco da decoração que deixa a cidade ainda mais bonita esta época do ano.

De Novembro a Janeiro, a cidade de Gramado se transforma para receber milhares de turistas que a visitam em busca da magia do Natal. São diversas atrações espalhadas por toda a cidade com ingressos disputadíssimos. Para se ter ideia, muitos esgotam com meses de antecedência. A dica é se planejar e comprar pela internet.

Detalhe dos lustres na Rua Coberta, em Gramado

São diversas atrações que envolvem o Natal Luz de Gramado, dentre elas o Nativitaten, o Grande Desfile de Natal e a Fantástica Fábrica de Natal disputam as atenções do público. Sem falar no Show de Acendimento, a Parada de Natal, a Árvore Cantante, a Exposição de Renas Decoradas, os Concertos de Natal, o Christmas Rock, o Quinteto de Natal e muito mais. São várias atrações gratuitas, e as pagas variam bastante de preço.

A cidade inteira “se veste” com o espírito de Natal. A decoração com árvores e enormes presentes tomam conta das ruas e avenidas, deixando a noite ainda mais iluminada com um show de luzes, cores e sons.

Igreja de São Pedro iluminada em Gramado

Minha passagem por Gramado foi muito rápida e não consegui tempo para assistir aos grandes espetáculos do Natal Luz. Confesso que saí frustrado por não ter conseguido ir a nenhuma das atrações que estavam acontecendo. Como eu estava em Porto Alegre e não consegui hotel em Gramado não quis arriscar de pegar a estrada muito tarde.

Espero voltar um dia e poder levar minha mãe para realizar um sonho. Quando voltei de viagem, ela viu as fotos e me falou que esse é um dos maiores sonhos dela. E vou fazer de tudo para tentar realizar.

Galeria de Fotos

Rua Coberta durante o Natal Luz de Gramado
Termômetros espalhados por todo o centro de Gramado
Igreja de São Pedro iluminada em Gramado
Exposição de Renas, durante o Natal Luz de Gramado
Árvore de Natal em Gramado
Arcos iluminados para o Natal de Gramado
As ruas de Gramado ficam ainda mais lindas no Natal
Detalhe dos lustres na Rua Coberta, em Gramado

O Natal Luz de Gramado

Para vocês terem noção do que é o Natal Luz de Gramado, vejam esse vídeo:

height=350

No site do evento tem mais informações. Se você tem esse sonho também, organize-se para poder torna-lo realidade da melhor forma possível. A busca por hotéis é grande e os ingressos são super disputados.

Você já foi ao Natal Luz de Gramado? Conte pra gente como foi sua experiência nos comentários abaixo.

Dicas de onde se hospedar na região

[checklist]

[/checklist]



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: @http://twitter.com/aventureiros Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira no Google Plus.

Ver Comentários (1)

  • Uma pena a gente não ter conseguido ir esse ano mesmo... Outra informação importante para a galera. Quanto mais em cima da hora, mais caro é o ingresso para as atrações pagas, porque as arquibancadas esgotam primeiro. Chega-se a pagar 200 reais por pessoa para o Nativitaten, por exemplo. Então, para quem está pensando em assistir o show mais legal do Natal Luz, programar-se também ajuda a economizar uns pilas! Abração Maurício, excelente post!!!