Aruba: a Ilha Feliz é para todos!



É difícil escrever sobre um lugar com tantas opções de lazer sem mesmo colocar o pé lá. Sendo assim, me resta mergulhar na internet em busca de informações valiosas para escrever esta matéria para vocês. Aliás, descobri que tem tanta coisa legal para fazer por lá que resolvi dividir esta matéria em 4 partes. Fiquem ligados nas próximas semanas, aproveitem e peguem esta onda com a gente para o paraíso.

Aruba: a Ilha Feliz

+ Leia todos os posts de Aruba
+ Encontre Hotéis em Aruba até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro em Aruba sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações em Aruba

“The Happy Island (A Ilha Feliz)”

Em Aruba, esta é a frase mais usada entre moradores e turistas. O slogan está nas placas dos carros que circulam pela ilha caribenha! Aruba faz de tudo para o turista se sentir em casa. É o destino predileto dos norte-americanos e, por isso, tem uma grande rede de hotéis, com tudo a mão, e uma região de compras pra deixar seus cartões de crédito loucos. E também é uma boa opção para passear com amigos e família.

Aproveite a manhã, com sol ameno, para caminhar pela praia e observar os resorts à beira mar, em Palm Beach. A praia, sem ondas, parece uma piscina em tom esverdeado convidativo. É entrar e não sair mais, só depois do pôr-do-sol. As áreas externas dos hotéis têm piscinas, jacuzzis, quiosques e restaurantes. Pegue uma piña colada, a bebida mais famosa da ilha (boxe), uma espreguiçadeira e mais nada.

À noite, cada hotel promove o agito com programação específica, que vai de filme em telão, shows de mágicas e karaokê. Outra opção, tradicional, fica por conta dos cassinos. Cada hotel tem o seu. Como a ilha não é grande, tem 193 km2, uma boa pedida é alugar um carro e explorar cada canto. Além de conhecer outras praias, como a famosa Baby Beach, Aruba também possui uma região para off-road, com belas encostas e pontos distantes que são acessíveis apenas por quadriciclo ou jeep 4×4.

Entardecer em Aruba

Turismo para todos

Se preferir seguir para um tour guiado, os passeios podem ser comprados dentro dos hotéis. No jeep tour, a primeira parada é no farol (Califórnia Lighthouse), no ponto norte da ilha. Conheça com o grupo, mas retorne à tarde para curtir o pôr-do-sol. Seguindo pelo lado leste da ilha, o próximo ponto é a igreja do Alto Vista Chapel, um lanchinho e mais algumas fotos.

A predominância na ilha é de católicos e a capela é ponto final de uma via-crúcis tradicional entre os moradores. Ela foi construída em 1952 no mesmo local da primeira igreja católica, erguida em 1759, pelo missionário espanhol Domingo Antonio Silvestre. Novamente na estrada, e ‘comendo poeira’, a entrada de uma protegida caverna tornou-se ponto de visitação. Lá o turista pode observar desenhos indígenas pintados no teto e alguns morceguinhos. Não se preocupe porque eles ficam mais assustados que você. Seguindo pelo Parque Nacional Arikok, a Natural Bridge (ponte natural), é outro local que permite fotos bonitas. A ponte caiu em 2005, mas o guia vai contar histórias de festas e um carnaval que acontecia com freqüência ali.

Baby Beach é a parada final do jeep tour, mas o passeio do dia ainda não termina. A prainha é ideal para bebês, de onde vem o nome. Água quente e cristalina. Pegue a máscara e o snorkel e vá observar os peixinhos, perto das pedras.

Aruba: perfeita para as crianças

No fundo do mar

Naufrágios é o que não falta no mar de Aruba. Há dezenas deles, que são explorados de acordo com o tipo de mergulho (e passeio) que você compra. O naufragado Antilhas é o passeio após o jeep tour. No barco tem open bar, e um divertido guia contador de histórias de piratas, lógico. No ponto exato é só pular na água. É possível ver a ponta do navio na superfície e, quem tiver fôlego suficiente nada sobre barco afundado com snorkel, nadadeiras e um colete. E quando terminar é só boiar que vocês retornam ao barco. Afinal, nadar contra a correnteza explica porque a maioria só vê mesmo a ponta do mastro, do barco. Tudo bem, no retorno o sorteio de um espumante anima a galera.

Para quem deseja mergulhar com cilindro, na recepção dos hotéis você terá informações disponíveis, com valor do passeio que inclui aluguel de equipamentos e lanches. O mergulho é feito com guia. Um passeio diferente, e ainda no fundo do mar, é o submarino. Uma embarcação adaptada para turismo que leva cerca de 40 pessoas a 50 metros de profundidade. O submarino faz cerca de quatro tours diários, entre 11h e 12h, com 20 minutos de duração. Do porto em Oranjestad embarque num catamarã que leva ao encontro do submarino. Custa U$ 90. É caro, mas quando você terá outra oportunidade como esta?

Aguardem as próximas matérias. Falaremos muito mais sobre Aruba e suas opções de lazer nesta ilha dos sonhos que traz felicidade para quem a visita. Enquanto isso deixo esses dois links para vocês conhecerem um pouco mais sobre Aruba.

http://twitter.com/conhecaaruba
http://www.facebook.com/ConhecaAruba

Aruba: One Happy Island

LEIA MAIS SOBRE ARUBA

+ Leia todos os posts de Aruba
+ Encontre Hotéis em Aruba até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro em Aruba sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações em Aruba

* Fomos convidados a escrever esta matéria a convite da assessoria de imprensa de Aruba. Os textos foram baseados em pesquisas e releases e não expressam nossa experiência real. Isto é um publieditorial e esse aviso demonstra a nossa transparência com o leitor.

Artigo Patrocinado


Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: @http://twitter.com/aventureiros Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira no Google Plus.

Ver Comentários (0)