6 experiências que turistas e “locais” amam fazer em Aruba

Pular de altos paredões é um dos programas favoritos dos locais em Aruba



Cada vez mais os viajantes têm procurado experiências que os locais curtem fazer nos destinos. Descobrimos algumas coisas que os locais curtem fazer em Aruba e adoram. Alguns são lugares que só quem mora na ilha conhece e agora estamos compartilhando com vocês.

Confesso que foi uma viagem completamente diferente da outra que fiz, quando experimentei os programas bem “turistões”. Nem melhor, nem pior, apenas diferente e igualmente enriquecedor.

+ Leia todos os posts de Aruba
+ Encontre Hotéis em Aruba até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro em Aruba sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações em Aruba

Roteiro de 5 dias em Aruba

Onde comer: Guia de Restaurantes

Onde ficar: Melhores Praias

Assista esse Tour Virtual em 360º do que fazer em Aruba

Cliff Jumpping no Arikok National Park

Visitar o Parque Nacional Arikok é programa obrigatório em Aruba. Existem 3 pontos incríveis para ver: a piscina natural, a ponte de pedra e os paredões de Moro Beach, que é um dos lugares favoritos dos nativos para praticar “cliff jumping” (salto de paredões). A queda em si não é tão grande, mas assusta. Deve dar uns 8 metros. Na minha opinião, Moro Beach é uma das praias mais lindas de Aruba e vale a visita mesmo se você não for pular.

Jogar Bolas Criollas com a Família Feliciano

Não há nada melhor para conhecer a cultura local do que se misturar com eles. Conhecemos a Família Feliciano e fomos convidados para uma manhã bem divertida jogando “bolas criollas” e tomando umas cervejas arubanas (Balashi e Chill) bem geladas para aliviar o calor. Muito papo, diversão, risadas e clima de competição de verdade. E no fim ainda almoçamos lá com eles.

Pescar ao estilo arubano

Outra forma bacana de viver a vida de Aruba com os locais é participar de uma pescaria típica, totalmente descalços, na praia ou nas pedras. Tivemos essa experiência com o Chito Rasmijn, um pescador local super antenado nas redes sociais com fotos iradas feitas com sua GoPro durante as pescarias. Pescamos até mesmo um peixe-leão, que apesar de lindo, é considerado uma praga em todo o Caribe.

Caminhar em South Beach a noite

As ruas de South Beach é onde todos se encontram, tanto turistas quanto locais. É um ótimo momento para ir na feirinha de rua, tomar uns drinks ou comer em um bom restaurante. É nesta área onde ficam a maioria dos resorts. Apesar de não ser o lugar mais barato, é o mais prático para pechinchar a vontade na hora de comprar suas lembrancinhas de viagem.

Veja onde se hospedar em Aruba

Curtir uma tarde tranquila em Baby Beach

A dica é passar antes num bar ou mercadinho e comprar um isopor com gelo cheio de bebidas. É isso que os locais fazem para escapar dos preços altos dos bares/restaurantes de Baby Beach. Chegando lá aproveite debaixo de uma barraca de praia (gratuita). Esta é a praia mais linda de Aruba, portanto vá sem pressa e deixe o tempo passar até assistir um lindo pôr-do-sol.

Desfrutar da vida noturna em Moomba Beach

A diversão é garantida em Moomba Beach. De dia é de lá que saem alguns passeios de barco, e a noite é onde a galera vai pra se divertir. Turistas e locais se misturam ao redor do divertido bar, com boa música e “shots” de tequila grátis de hora em hora. O divertido é ver a galera subindo no bar pra dançar. Os preços são bem justos e dá pra se divertir a noite toda.

LEIA MAIS SOBRE ARUBA

+ Leia todos os posts de Aruba
+ Encontre Hotéis em Aruba até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro em Aruba sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações em Aruba

* Viajamos a convite da Aruba Tourism Authority (Turismo de Aruba). Todas as opiniões publicadas aqui são baseadas exclusivamente em nossas experiências e totalmente imparciais.



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira no Google Plus.