6 Experiências diferentes em Joanesburgo



Nossa passagem por Joanesburgo foi bastante intensa e rápida durante o #MeetSouthAfrica (não sabe o que é? Olha aqui neste link). Mesmo não ficando tanto tempo deu pra aproveitar alguns cantinhos nada tradicionais que a maioria dos turistas não frequenta quando vão lá.

Assim que chegamos só deu tempo de ir pro hotel, tomar um banho e ir encontrar todos os blogueiros que fariam parte da campanha na África do Sul. Em Joanesburgo, ficamos hospedados no Protea Hotel Parktonian All Suite, na região central e bem localizado.

+ Leia todos os posts da África do Sul
+ Encontre Hotéis na África do Sul com até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem (obrigatório na África)
+ Alugue um carro na África do Sul sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações na África do Sul
+ Dica de roteiro de 10 dias pela África do Sul

Pra começar, uma festa acompanhada de um jantar com comidas típicas de boas vindas em um lugar bem diferente. Teve voo de balão, walktour no bairro onde Mandela morou e grandes surpresas.

Jantando no apartamento de “O Aprendiz” em Joanesburgo

O jantar foi oferecido pela Gauteng Tourism Authority na cobertura do CBD de Joanesburgo, a mesma que foi usada pelo programa americano de TV “O Aprendiz”. Lá tivemos uma vista linda e incrível da cidade toda iluminada, bem como conhecemos todos os blogueiros de turismo convidados de diversas partes do mundo. Foi bem legal conhecer tanta gente que eu já acompanhava virtualmente pelas redes sociais. Viva a internet!

No cardápio, uma variedade de pratos muito bem temperados e parecidos com nossa cozinha brasileira. Drinks, mesas de sinuca, sala de TV, varanda com vista pra cidade dos anjos e quartos com camas e banheiras.

Instawalk no Soweto (a casa do Mandela)

Essa foi talvez uma das mais bacanas experiências em Joanesburgo. Caminhar no Soweto, junto com blogueiros e instagrammers locais, fotografando livremente o bairro onde o grande líder Nelson Mandela morou foi algo incrível. Não dá pra comparar com um tour em favela no Brasil. É bem diferente. Por mais que seja um bairro pobre, está longe da miséria. Muito pelo contrário, tem várias casas bacanas, ótimos restaurantes e comércio vibrante.

O ponto de encontro foi na famosa Vilakazi Street, a única rua do mundo onde dois ganhadores do Prêmio Nobel da Paz moraram, Nelson Mandela e o Arcebispo Desmond Tutu. O lugar tem uma energia incrível. Falarei melhor sobre este passeio em outro post mais detalhado.

Bungee Jump na Orlando Towers

Não, eu não fiz, e nem ninguém do grupo. Passamos lá rapidamente apenas para dar uma olhada e ouvir o povo gritando nos saltos. A Orlando Towers proporciona um pulo de Bungee Jump de mais de 100 metros de altura. É pura adrenalina. Quem sabe de uma próxima vez? Paramos lá na volta do Soweto. Foi bem divertido.

Voo de Balão em Magaliesberg

Em um dos dias fomos de carro para uma cidadezinha nos arredores de Joanesburgo, chamada Magaliesberg. Lá, ficamos hospedados no luxuoso Hotel Valley Lodge para no dia seguinte, bem cedinho, fazermos um incrível voo de balão. Tivemos uma grata surpresa depois do jantar. Voltando pro quarto encontramos um casal de Zebras pastando no jardim. Coisas da África! Amei!

A experiência completa do voo de balão eu vou contar em outro post mais detalhado. Mas saibam que tivemos que acordar às 3 da manhã, com um frio beirando os 10 graus, para participar de todo o processo. Mas tivemos ajuda de café, chocolate quente, fogueira e aquecedor para afastar o frio. Valeu cada minuto! O voo foi incrível! E ainda vimos alguns antílopes no final do passeio.

Comendo comida etíope em Maboneng

Onde antes era um bairro de fábricas e armazéns hoje está um bairro cheio de vida, com diversidade cultural, prédios modernos, restaurantes com pratos internacionais, lojas de grife em harmonia com a cultura local e gente estilosa andando pelas ruas. Esse é Maboneng. Minha passagem por lá foi rápida, apenas para almoçar no Little Addis Café.

A comida servida no Little Addis Café é da Etiópia e a experiência mais legal foi degustar tudo aquilo com as mãos. Sim, o prato era enorme, com diversos sabores. Uns mais picantes, outros mais doces, mas todos muito saborosos. E comemos ali mesmo, em uma enorme mesa na rua.

Queria ter ficado para conhecer melhor o bairro de Maboneng, mas tive que seguir viagem com meu grupo. Porém a Adriana Lacerda deu uma volta por lá e destrinchou tudo nos mínimos detalhes do que fazer em Maboneng. Recomendo a leitura.

SPA e Luxo no Saxon

Foi onde dormimos na última noite em Joanesburgo. O Saxon Hotel Villas and Spa é um pouco mais afastado da região central e de altíssimo luxo. Na frente, o desfile de carros poderosos chamam a atenção de qualquer um. São Ferrari, Porsche, Lamborghini, Dodge, Mercedes, BMW, e muitos outros. Procurado por celebridades, não era nem permitido fotografar nas áreas comuns do hotel se houvessem outros hóspedes presentes.

O Saxon é espetacular! Tive até serviço de quarto personalizado com um ajudante que falava português. Ele me apresentou todos os serviços do hotel e me ajudou a pedir jantar no quarto, além de reservar uma horinha no SPA para que eu pudesse relaxar antes de partir para Port Elizabeth. Foi no Saxon que o Nelson Mandela passou alguns dias escrevendo seu livro.

Acompanhem os próximos posts! Essa viagem para a África do Sul foi incrível e tivemos experiências marcantes e inesquecíveis.

LEIA MAIS SOBRE A ÁFRICA DO SUL

+ Leia todos os posts da África do Sul
+ Encontre Hotéis na África do Sul com até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem (obrigatório na África)
+ Alugue um carro na África do Sul sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações na África do Sul
+ Dica de roteiro de 10 dias pela África do Sul

* A viagem para a África do Sul é a convite do South African Tourism para fazer parte da campanha #MeetSouthAfrica que é apoiada e gerenciada pelo iambassador. O Trilhas e Aventuras mantém total controle editorial de todo conteúdo publicado neste site.



Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Oliveira: @http://twitter.com/aventureiros Turista. Viajante. Social Media Marketing. Jornalista. Fotógrafo. Webdesigner. Videomaker. Blogueiro. Empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Twitter e no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira no Google Plus.

Ver Comentários (4)