10 dicas para conhecer melhor o Morro do Vidigal – RJ

10 dicas para conhecer melhor o Morro do Vidigal – RJ

Estive no Morro do Vidigal em outra oportunidade, durante um passeio fotográfico pela comunidade e o objetivo de chegar até o topo pela trilha do Morro Dois Irmãos. Durante o caminho fui conversando com várias pessoas e descobri que o morro hoje é um point da galera descolada que procura um maior contato com o local. Esse é um tipo de turismo que está crescendo muito e no Rio de Janeiro ganhou força com a pacificação das favelas.

São bares para ver futebol com a galera, rodas de samba super disputadas, festas chiques em lajes bem decoradas, brechós, antiquários, ateliês, grupos de teatro, restaurantes, guest houses, hostels (albergues), e muito mais. A turma do asfalto está subindo os morros para ter novas experiências, e o Morro do Vidigal é um deles.

Veja abaixo algumas dicas neste mapa que o André Koller elaborou com os principais points do Morro do Vidigal. Durante o Reveillon no Rio de Janeiro algumas “lajes” são bem disputadas com festas de alta produção e uma vista incrível para a queima de fogos.

10 dicas no Morro do Vidigal - por André Koller
10 dicas no Morro do Vidigal – por André Koller

Para os mais aventureiros que estão interessados em subir a trilha até o Morro Dois Irmãos, fique sabendo que esta é definitivamente uma das vistas mais bonitas que eu já vi aqui no Rio de Janeiro. O visual de 360º é magnífico e exclusivo da cidade maravilhosa. Do topo de seus quase 450 metros você tem a vista de toda a Zona Sul (Leblon, Ipanema, Lagoa, Cristo), além da Floresta da Tijuca, da Rocinha, da própria favela do Vidigal, das Ilhas Cagarras, de Niterói, São Conrado, Pedra da Gávea, Pedra Bonita, do Pão de Açúcar e do Cristo Redentor. Sim! É um panorama de 360 graus perfeitos.

A trilha do Morro Dois Irmãos, cujo acesso é pelo Morro do Vidigal é um passeio moderado e trajeto de ida e volta leva em torno de 3 a 4 horas a depender do ritmo do grupo. Existem dois passeios que podem ser feitos: visitar a comunidade do Vidigal ou subir a trilha do Morro Dois Irmãos.

A foto clássica pulando no topo do Morro Dois Irmãos
A foto clássica pulando no topo do Morro Dois Irmãos

Os custos e contatos seguem abaixo:

Visita na comunidade do Morro do Vidigal – R$ 40,00 (2 horas)
Trilha do Morro Dois Irmãos – R$ 60,00 (3 horas)

Fizemos esse passeio com o pessoal do Vidigalbergue que foi muito receptivo e divertido. Os contatos são do Luis: (21) 7920-7999 ou Andre: (21) 7830-4683.


Inscreva-se nas Expedições

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.

TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

9 comments

se um dia voltar quero guia-lo para conhecer a trilha e principalmente o que tem de mais bonito que são as histórias das pessoas,43 anos nascido e criado na comunidade!!

Olá boa tarde; Edmilson estou á procura de um parente que as ultimas informações que tivemos em 1997 foi que á mesma residia no Vidigal e trabalhava no Hotel Sheraton. Você acha que conseguiria encontra-la em alguma associação do bairro.

oi Edmilson estarei no Rio do dia 27/07 a 30/07 com uma amigo de Los Angeles que gostaria de visitar o Vidigal você pode me passar seu whatzzap?

Vou visitar o RJ em fevereiro estou meia perdida aonde me hospedar, queria ficar no morro do vidigal pois sei que a paisagem de lá é muito bonita. Tem hostéls la?

Oi Angelica, tem vários hostels lá sim. Eu evitaria me hospedar no local por se tratar de “área de risco”. Não sei como está o clima por lá agora e muito menos como estará em fevereiro. Sugiro ficar em bairros próximos, tipo Ipanema, Leblon e Copacabana, que possuem ótimos hostels. Existem diversos passeios no Morro do Vidigal que você pode fazer tanto de dia quanto a noite. Chegando no RIO, pergunte na recepção do hostel que eles vão de indicar. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *