Um dos principais passeios em Ocho Rios, na Jamaica, é o tour do YAAMAN Adventure Park com uma experiência gastronômica extra. O passeio é feito numa jardineira puxada por um trator, bem simples e seguro, através de um belo jardim ornamental, onde vemos uma grande variedade de ervas e plantas tropicais, todas com placas de identificação.

Fizemos várias paradas com o guia para contar histórias e passar aprendizados sobre a floresta. Muitas das árvores do jardim botânico do YAAMAN Adventure Park foram plantadas por famosos americanos e personalidades públicas. Por exemplo, vimos uma Mahogany plantada por Winston Churchill, uma Royal Poinciana plantada por Drew Barrymore, e várias outras por Angelina Jolie, Brad Pitt, Tom Hanks, Jack Nicholson, Robert De Niro, Nicolas Cage, Johnny Deep e outros.

No final do passeio chegamos a uma casa colonial a 1100 metros acima do nível do mar, com uma impressionante vista panorâmica do Mar do Caribe e um belíssimo jardim a nossa frente. Essa foi nossa “cozinha”, na varanda da histórica e majestosa Great House.

Uma chef nos aguardava para termos uma aula de culinária jamaicana e colocarmos a mão na massa. Foi sensacional. Esse é o tipo de surpresa que eu amo!

Fizemos um prato bastante típico na Jamaica. Começamos pelo frango grelhado na churrasqueira com um tempero especial da chef (que acabei comprando depois pois era maravilhoso). Depois o bolinho frito com o as folhas picadas e cozidas. E por fim, o camarão cozido no molho de coco.

Pra deixar o frango molhadinho, usamos um molho adocicado e levemente apimentado. Com tudo pronto, foi só pegar uma cerveja local e comer aproveitando aquele visual incrível.

Na volta do passeio ainda passamos por uma área com camelos. Sim, camelos! E eles são bem mansos, chegando pertinho do caminhão, permitindo até fazer selfies.

O bacana disso tudo é que tem 2 fotógrafos do YAAMAN Adventure Park o tempo inteiro com o grupo, registrando tudo, sem você nem perceber. No fim do passeio eles vendem um CD com todas as fotos do grupo em diversos momentos. Achei muito bacana.

Eu gostei muito do passeio do YAAMAN Adventure Park. É uma oportunidade única de aprender um pouco mais sobre a cultura local, sua gastronomia e conhecer espécies de plantas e frutas de todas as partes do mundo. Mas confesso que o momento que mais amei, foi a aula de culinária no alto da montanha, com vista pra Ocho Rios e pro mar do Caribe. Recomendo muito esse passeio na Jamaica.

Veja nossa sugestão de Roteiro de 5 dias na Jamaica

*Maurício Oliveira viajou a convite da Secretaria de Turismo da Jamaica.

Booking.com

LEIA TAMBÉM

Deixe seu Comentário