Wild Tiger Buggy, aventura e diversão em Punta Cana

Ir a Punta Cana e ficar apenas dentro dos resorts não tem a mínima graça. Existem dezenas de opções de passeios que colocam o turista em contato pleno com a natureza. O Wild Tiger Buggy é um passeio de bugue recheado de aventura e diversão. Fizemos este passeio em grupo de amigos e foi bem legal.

Logo cedo o pessoal da empresa passa pelos resorts recolhendo os turistas em um caminhão aberto para levar até o ponto onde estão os bugues. Chegando lá nos sentamos para assistir um rápido vídeo de segurança e assinamos um termo nos comprometendo a cumprir as regras do passeio, tais como não ultrapassar e manter uma distância segura do companheiro da frente.

VEJA TAMBÉM

Encontre Hotéis em Punta Cana com até 80% OFF
Alugue um Carro em Punta Cana
Tenha um seguro viagem para todo o Caribe
Use seu celular com um chip 4G internacional
Compre passeios e ingressos de atrações em Punta Cana

Muita lama e aventura durante o passeio... o lenço é para proteger o rosto
Muita lama e aventura durante o passeio… o lenço é para proteger o rosto
Bugues enfileirados e prontos para mais aventura na Praia de Macau

Antes de ir para os bugues eles recomendam comprar um lenço para proteger o rosto de poeira, lama e pequenas pedras que podem vir em sua direção. Como eu não tinha um, acabei comprando. Nunca paguei tão caro por um pedaço de pano simples ($5 dólares). Sugestão: leve o seu!

Vejam como foi e o que vimos no passeio de bugue da Wild Tiger Buggy em Punta Cana.

Praia de Macau

A primeira parada é na Praia de Macau, considerada uma das mais bonitas de toda a República Dominicana. E realmente é. Uma longa faixa de areia branca cercada de coqueiros e banhada por aquele mar clarinho típico da região do Caribe. Paramos em torno de 40min para banho e fotos.

Em seguida fomos cercados por vendedores ambulantes nos oferendo artesanato, bebidas e fotos com iguanas. Até peguei uma no colo para fazer um carinho, mas nem tirei fotos com ela.

Uma praia pra chamar de sua: Praia de Macau

Degustação de Café e Cacau

A segunda parada é uma fazenda de cacau e café típica da região. Para mim não foi nenhuma novidade, uma vez que vivi boa parte da minha infância nas fazendas dos meus avôs na Bahia. Mas foi interessante ver como os outros turistas se impressionam com algo tão comum para nós brasileiros.

Depois de uma rápida apresentação somos convidados a degustar um pouco do café e do chocolate quente feito com os produtos plantados lá mesmo. Uma delícia que merece ser sempre provada. Amo chocolate! Amo café! E se você também gosta pode comprar lá mesmo alguns pacotes. Achei bem baratinho.

Degustação de Café e Chocolate quente. Tudo orgânico!

Gruta Taina (Cueva La Taina)

E para finalizar, a terceira parada é na Cuerva La Taina para um mergulho em um rio subterrâneo que aflora nesta caverna. Lembrei-me na mesma hora da Gruta Azul, em Bonito (MS), mas só que aqui o banho é permitido e é bem menor.

Depois que fui embora descobri que existem agências que operam mergulhos nesta caverna. Fiquei curioso para ver e descobri alguns vídeos no YouTube. São incríveis.

Caverna Taina (Cueva La Taina), em Punta Cana

Para concluir…

É um passeio muito divertido e tranquilo. Durante toda a aventura um fotógrafo e um videomaker registram tudo para vender aos turistas. As fotos eles entregam na hora, mas o vídeo somente no outro dia no próprio hotel. Reunimos o grupo e pagamos pelos dois, mas infelizmente o vídeo não foi entregue.

Ainda bem que fiz minhas próprias imagens com minha câmera e a GoPro para garantir. Vejam no vídeo abaixo um pouco mais do passeio. No final do vídeo tem recado para todos vocês. ;D

Existem dezenas de atrações em Punta Cana, mas o Wild Tiger Buggy é um passeio de bugue recheado de aventura e diversão. Praia, lama e caverna em um só dia! E ainda dá tempo de voltar para o almoço no seu resort e fazer mais algum passeio à tarde.

Wild Tiger Buggy
Passeios de bugue em Punta Cana
Contato: direto nos resorts locais.

* Maurício Oliveira viajou a convite do Ministério de Turismo da República Dominicana para conhecer Santo Domingo e Punta Cana. As opiniões das matérias publicadas são baseadas em experiências vividas durante a viagem.