Antes de ir a Buenos Aires, Argentina, fiz uma rápida enquete na fanpage perguntando as coisas que eu não poderia deixar de ver se tivesse uma tarde livre por lá. E o resultado foi muito legal. Foram dezenas de dicas de nossos fãs. Fiz a mesma pergunta em meu perfil pessoal e os amigos blogueiros também me deram diversas opções bacanas.

Como a “tarde livre” não aconteceu e o que me sobraram foram pouco mais de 1 horinha, aproveitei para dar uma volta pelos arredores do Hotel Marriot para ver o que Buenos Aires me reservava de bom.

A sensação inicial que tive foi de passear pelo centro do Rio de Janeiro. Várias praças, monumentos, ruas e avenidas largas, grandes cruzamentos, jardins, etc.

Plaza General San Martin - Buenos Aires, Argentina
Plaza General San Martin - Buenos Aires, Argentina

Vamos passear?

O hotel fica na Rua Florida, uma das mais famosas de Buenos Aires, bem em frente a Plaza General San Martin. Passei pelo Monumento aos mortos nas Ilhas Malvinas e pela Torres dos Ingleses (na Praça das Forças Aéreas Argentinas).

Mas o lugar que achei brilhante neste rápido passeio foi a Estação Retiro do Ferrocarril Bartolomé Mitre. O prédio foi construído entre 1909 e 1915, com materiais importados da Inglaterra, e foi considerada uma das maiores estações ferroviárias do mundo na época. A arquitetura é belíssima e a luz que passa por seus vitrais é perfeita para os amantes da fotografia.

Belíssima arquitetura da Estação Retiro do Ferrocarril Bartolomé Mitre
Belíssima arquitetura da Estação Retiro do Ferrocarril Bartolomé Mitre

Na volta, passei por mais um belíssimo monumento com a estátua do General San Martin e acabei descobrindo que ali é um dos pontos de onde se inicia o Free Tour em Buenos Aires. Ok, não foi dessa vez, mas quando eu voltar lá, já saberei onde procurar um guia.

Após uma parada obrigatória no Café Havanna, voltando para o hotel descobri que existe um ponto de venda para fazer o City Tour em Buenos Aires e os ônibus param lá mesmo. Nossa, deixei a cidade sem ter visto muita coisa. O que me conforta é saber que ficou a vontade de voltar para ver tudo que não consegui dessa vez.

Galeria de Fotos

* Maurício Oliveira viajou a convite da Ford do Brasil para conhecer a Nova Ranger na Argentina.

TOP 5 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos é fortemente recomendado. Eu nunca viajo sem! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Você pode pagar no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Conseguimos também um desconto de 5% usando nosso cupom: VIAGENS5

  • HOSPEDAGEM - O Booking.com é nosso parceiro e garante os melhores preços de hospedagem neste ou em qualquer lugar do mundo! Você não paga nada pela reserva, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link. Você não paga mais por isso e ainda nos ajuda a continuar criando conteúdo.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional funcionando no celular. Você vai ter sempre conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, enviar fotos nas redes sociais e usar o GPS. Usamos o EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • 100 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$100 de desconto na sua primeira reserva no valor de R$190 ou mais. Aproveite!

  • CARRO ALUGADO - Vai precisar de um carro? Faça a sua cotação online entre diversas locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e vai te ajudar na busca dos melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança. Compare e economize.

  • LEIA TAMBÉM

    Deixe seu Comentário