A região de The Palm Beaches está localizada na costa leste da Flórida, banhada pelas águas do Atlântico, a apenas duas horas a sul de Orlando e uma hora a norte de Miami. Do luxo acessível às maravilhas naturais, com excelentes opções gastronômicas e hospedagens, é uma região que atende a todos os gostos. É definitivamente o lugar ideal para curtir alguns dias de verão com a família, em casal ou com os amigos, em um lindo roteiro de carro na Flórida.

São 38 cidades e 15 distritos que fazem parte da região de The Palm Beaches. Durante nossa viagem de carro na Flórida conhecemos melhor West Palm Beach, Jupiter/Juno Beach e Delray Beach. A região oferece uma gama diversa e abundante de opções gastronômicas, com restaurantes ecléticos e vanguardistas, e uma fusão de chefs famosos entregando o melhor do sabor local e da culinária internacional. Se procura por compras, você encontrará ruas e shoppings especializados em grandes marcas, além de ofertas imperdíveis e achados verdadeiramente únicos nos Outlets.

O Orange Mojito virou meu drink favorito da vida! Hahaha
O Orange Mojito virou meu drink favorito da vida! Hahaha

Os 75 km de litoral e 230 km de canais tropicais oferecem uma gama de atividades terrestres e aquáticas, incluindo pesca, mergulho, prática de snorkel, esportes à vela, stand up paddle, canoagem, passeios de jet ski, caiaque, barco, iatismo, entre outros. Veja como foi nosso roteiro de carro pela região de The Palm Beaches, surpreenda-se e vá conhecer com seus próprios olhos.

Conheça também a região de Paradise Coast na Flórida

1º dia – West Palm Beach

Depois de curtir um delicioso Day-Use com almoço no JW Marriott Marco Island Beach Resort em Paradise Coast, pegamos a estrada rumo a West Palm Beach. De carro são pouco menos de 3hs em vias expressas perfeitas para quem ama roadtrips como eu.

Ficamos hospedados no Hyatt Place West Palm Beach, região central da cidade, perto de tudo e com várias facilidades. O hotel possui uma van que circula gratuitamente por diversos pontos de interesse dos arredores, tais como museus, praia, shoppings, feirinhas e ruas repletas de restaurantes e bares. O Kravis Center for the Performing Arts (centro artístico) fica a 800m do hotel.

Super cama do Hyatt Place West Palm Beach
Super cama do Hyatt Place West Palm Beach

O Hyatt Place West Palm Beach segue o padrão da rede, sempre luxuoso na medida certa e com serviço impecável. Os quartos são aconchegantes e muito bem decorados. Com excelente Wi-Fi, frigobar, TV a cabo, cafeteira, vinho de boas-vindas e muito mais. No lobby está o Café Bakery, com lanches e café Starbucks 24hs. Adorei a área da academia e a banheira de hidromassagem do clube, que também possui sauna seca e a vapor, excelentes para relaxar no final do dia.

O jantar foi no Restaurante THE REGIONAL Kitchen & Public House, a poucos metros do hotel. A famosa Chef do sul da Flórida e finalista da nona temporada do “Top Chef”, Lindsay Autry, formou uma parceria com o tarimbado Thierry Beaud e, juntos assinam os pratos deste novo e popular destino gastronômico e de entretenimento de West Palm Beach, o CityPlace.

O CityPlace possui excelentes lojas, bares e restaurantes... com ótima localização e fácil acesso
O CityPlace possui excelentes lojas, bares e restaurantes… com ótima localização e fácil acesso

Eles apresentam uma visão única da respeitada culinária americana através de ingredientes locais, pratos com influência da estação e a inspiração expressiva de uma cozinha comandada por chefes de renome. Não deixem de provar o molho especial da casa que fica na mesa. Ele cai bem com tudo, principalmente com as carnes e hambúrgueres.

2º dia – Atividades ao ar livre para toda a família

Tiramos a manhã para conhecer alguns lugares que certamente agrada as famílias. O Loggerhead Marinelife Center faz um trabalho incrível de preservação e cuidados de animais marinhos, especialmente tartarugas, que são sempre vítimas de hélices dos barcos, sacos plásticos, redes de pesca e anzóis. É possível ver os veterinários cuidando dos animais bem de pertinho e dependendo da época participar da soltura de filhotes nas praias.

Como estava muito quente, aproveitamos para ir à praia, próximo ao Juno Pier Park, com bastante área verde e areias branquinhas. Infelizmente o banho de mar não estava permitido por causa de um furacão que havia passado alguns dias antes em alto mar e deixou a praia com muitas ondas.

Juno Pier em The Palm Beaches
Juno Pier em The Palm Beaches

Aproveitamos que era bem perto e fizemos uma visita ao Busch Wildlife Sanctuary, que faz um papel similar ao anterior, porém mais abrangente, com outras espécies de animais da vida selvagem da Flórida.

Nosso almoço foi no Restaurante Guanabanas, na beira de um dos canais que levam em direção ao mar. O lugar é incrível. Parecem aqueles bares de praia do Nordeste, com boa infraestrutura, excelente gastronomia e ótimos drinks. Eles têm também um pequeno píer de onde saem passeios e é possível alugar caiaque e pranchas de SUP para se divertir na água e quem sabe ter a sorte de ver um manatee (peixe boi), que são bem comuns nessa área.

Como estávamos com a tarde livre, fomos curtir um Happy Hour no Square Grouper Tiki Bar, que fica bem próximo ao restaurante onde almoçamos. O lugar é bem animado e muito bem frequentado tanto por locais quanto por turistas. Tem com música ao vivo, diversas opções de drinks e também possui uma mini marina, com lanchas e pequenos iates.

A noite fomos jantar no Restaurante Jardin, com uma pegada mais moderna, excelente carta de vinhos e sobremesas divinas. O restaurante fica bem no coração da Clematis Street, a combinação perfeita de lojas de grife, spas, galerias de arte e produtos locais, típico de um Downtown, misturando-se com outras dezenas de opções gastronômicas e animadas atrações noturnas.

3º dia – Clematis District e Tour de Bike na Trail Lake

Bem próximo ao nosso hotel está a premiada orla do Clematis District (o distrito histórico) que abriga um GreenMarket semanal, além de sediar eventos de música ao vivo e culturais durante todo o ano. Aproveitamos a manhã para irmos conhecer e tomar um café da manhã diferente no mercado. A Clematis Street foi nomeada em 2014 como uma das melhores ruas dos Estados Unidos (“Great Streets in America”) pela American Planning Association.

O GreenMarket fica na praça principal da Clematis Street
O GreenMarket fica na praça principal da Clematis Street

Gostamos tanto da Clematis Street que ficamos por lá caminhando meio sem rumo, descobrindo ruas, fazendo algumas comprinhas e fotografando as paredes com grafite e manifestações de arte de rua. Vale a pena conhecer.

Aproveitamos que já estávamos por ali e almoçamos no restaurante Rocco’s Tacos and Tequila Bar, que funciona com um típico restaurante mexicano, com tudo que você possa imaginar. Os preços são justos e os pratos possuem aquele tamanho “padrão americano”. Cuidado quando pedir pimenta! Eu adoro, mas é sempre bom avisar.

A tarde fomos explorar melhor a cidade em um tour de bicicleta elétrica. A Agência EBikes2You aluga bikes elétricas na região e você pode contratar tudo online. Basta dizer o dia, hora e local, que eles levam pra você. As bikes são novinhas e bastante potentes.

Com as bikes em mãos, você pode rodar a cidade por conta própria, mas usamos os serviços da agência Island Living Tour para facilitar. O tour percorre a famosa Palm Beach Lake Trail (ao redor do lago) e passa por diversos bairros com casas luxuosas, inclusive a do Donald Trump. Não sabia que era tão fácil andar de bike elétrica. Terminei o passeio com vontade de comprar uma.

Ainda tivemos tempo para fazer uma visita rápida ao museu a céu aberto Society of the Four Arts Sculpture Garden. O lugar é lindo! Perfeito para fotografar. E não toma muito tempo para percorrer os jardins e apreciar as esculturas.

Era hora de deixar Palm Beach e ir para Delray Beach. Ficamos hospedados no hotel Crane’s Beach House Boutique & Luxury Villas, que mais parece um pequeno condomínio de praia. São duas piscinas, bar, área de churrasqueira, parquinho, sala de reuniões e Wi-Fi com bom sinal em todas as áreas.

Fiquei em um quarto excelente que tinha acabado de passar por uma reforma, com uma super cama, cozinha integrada, geladeira e banheiro pequeno, porém lindo e confortável. Detalhe: o hotel fica a menos de 5 minutos caminhando a pé para a praia.

O legal do Crane’s Beach House Hotel é que ele fica “de cara pro gol”, na Atlantic Avenue, onde tudo acontece em Delray Beach.

Largamos o carro no estacionamento do hotel (que é gratuito) e fomos jantar no Restaurante Deck 84, bem na frente do canal ande desfilam iates e lanchas. Eu pedi alguns frutos do mar, ceviche, tartar de atum e drinks. Tudo muito bom.

Ainda aproveitamos o clima agradável para ver o movimento da rua mais badalada da cidade.

4º dia – Compras, praia e diversão

Que tal uma manhã de compras antes de voltar para o Brasil? Foi exatamente isso que fizemos no The Plaza Mall at Delray, que é um daqueles malls completos da Flórida, com lojas como a ROSS, TJ Max, Marshalls, CVS, etc.

Com tudo comprado, deixamos as sacolas no hotel (nunca deixe no carro!) e fomos almoçar no Restaurante City Oyster & Sushi Bar. Como vocês sabem, somos apaixonados por comida japonesa e frutos do mar frescos. O City Oyster é exatamente isso. Pedimos um mix de ostras frescas para degustação e depois partimos para os combos de sushi e sashimis. Não saiam do restaurante sem pedir um prato de degustação de sobremesas, mas apenas se estiver em grupo. É inacreditável!

A tarde fomos curtir um pouco a praia de Delray, que estava ótima, porém com muita onda devido o mesmo motivo que já falei antes. Tomamos um sol e depois fomos visitar o Sandoway Discovery Center, que funciona numa antiga casa de frente a praia. Eles possuem uma das maiores coleções de conchas do mundo e, em determinados horários, é possível assistir a alimentação de pequenos tubarões em um tanque.

É possível alimentar os tubarões do tanque no Sandoway Discovery Center
É possível alimentar os tubarões do tanque no Sandoway Discovery Center

Depois de relaxarmos um pouco na piscina do hotel, fomos jantar no Restaurante 50 Ocean. A especialidade da casa são os frutos do mar. Pedimos um pouco de cada e experimentamos quase todo o cardápio. Camarões enormes, polvos, ceviche de atum com salmão, peixes grelhados ou ao molho especial. Tudo isso em um ambiente climatizado de frente pro mar, em uma linda noite de lua cheia.

Nossa despedida de Delray Beach não poderia ter sido melhor. Fomos conhecer o Silverball Museum & Arcade e tivemos uma noite divertidíssima. O local é uma casa de jogos antigos de arcade. Você paga a entrada e joga quantas vezes quiser, até a hora que quiser. Eles também tem serviço de bar para deixar as partidas mais animadas.

5º dia – Outlets e a volta pra casa

Nosso hotel tinha café da manhã incluso na hospedagem, mas as vezes é bom experimentar outros lugares. O Café Luna Rosa é um desses que precisam ser conhecidos. Fica bem de frente para a praia e possui um café da manhã muito bem servido. As especialidades da casa são as omeletes e french toasts.

Nossa viagem estava chegando ao fim, mas antes de pegar nosso voo a noite no aeroporto de Miami, ainda demos uma parada para compras no Palm Beach Outlets.

A dica é ir na recepção do shopping e pegar um caderno de cupons com descontos em quase todas as lojas. Passamos toda a manhã por lá, depois almoçamos e fomos embora.

O Palm Beach Outlets fica entre Delray Beach e Miami, e é uma ótima parada para compras
O Palm Beach Outlets fica entre Delray Beach e Miami, e é uma ótima parada para compras

Pra quem curte roadtrips como eu, essa foi uma viagem incrível. O bacana de ter um carro na mão é poder fazer tudo sem correrias, no seu tempo. Adorei conhecer melhor essa região de The Palm Beaches, mas certamente ficou muita coisa bacana de fora.

Breve quero voltar para praticar mais esportes aquáticos e ter outras experiências ligadas a natureza. Vamos comigo?

TOP 5 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos é fortemente recomendado. Eu nunca viajo sem! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Você pode pagar no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Conseguimos também um desconto de 5% usando nosso cupom: VIAGENS5

  • HOSPEDAGEM - O Booking.com é nosso parceiro e garante os melhores preços de hospedagem neste ou em qualquer lugar do mundo! Você não paga nada pela reserva, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link. Você não paga mais por isso e ainda nos ajuda a continuar criando conteúdo.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional funcionando no celular. Você vai ter sempre conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, enviar fotos nas redes sociais e usar o GPS. Usamos o EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • 100 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$100 de desconto na sua primeira reserva no valor de R$190 ou mais. Aproveite!

  • CARRO ALUGADO - Vai precisar de um carro? Faça a sua cotação online entre diversas locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e vai te ajudar na busca dos melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança. Compare e economize.

  • LEIA TAMBÉM

    Deixe seu Comentário