Há pouco mais de 2 horas de carro ou ônibus de Vancouver, através da belíssima estrada cenográfica Sea to Sky Highway, encontra-se Whistler. Conhecido por ser um dos mais famosos e melhores destinos de ski do mundo, e por ter sediado as Olimpíadas de Inverno em 2010, a infraestrutura herdada é simplesmente deslumbrante.

Graças a duas espetaculares montanhas ao seu redor, Whistler e Blackcomb, que ficam uma milha acima do vilarejo e possuem mais de 8000 hectares de terreno esquiável, Whistler se tornou um verdadeiro paraíso para os praticantes de esporte de inverno e para todos aqueles que procuram integrar-se à natureza.

Aventura e velocidade nas pistas de Whistler Blackcomb
Aventura e velocidade nas pistas de Whistler Blackcomb

Vamos ao roteiro?

1º Dia

  • Tente chegar bem cedo em Whistler para curtir o dia;
  • Se der tempo, tome café da manhã Portobello Market, anexo ao The Fairmont Chateau Whistler;
  • Escolha entre as diversas opções: Tirolesa no meio da floresta, passeio de Snowmobile e trilhas de Snowshoe nas montanhas, Bungee Jump sobre o rio, passeio de trenó puxado por cães, etc;
  • Almoce em um dos muitos restaurantes na vila de Whistler com vista para montanha;
  • Matricule-se em uma escola de ski ou snowboard para começar a se familiarizar com o esporte;
  • A noite cai cedo no inverno, aproveite para andar na vila, tomar um café e fazer umas comprinhas;
  • No jantar, que tal um fondue no The Chalet? Enquanto a neve cai lá fora, o clima de romantismo está no ar. Aproveite.
Adrenalina e emoção nas tirolesas de Whistler
Adrenalina e emoção nas tirolesas de Whistler

2º Dia

  • Se no dia que você chegou não deu tempo de tomar um delicioso café da manhã, inclua em seu roteiro o Portobello Market e não irá se arrepender;
  • Aproveite a manhã para continuar a sua aula de ski e colocar em prática tudo que aprendeu no dia anterior;
  • Faça um tour nas montanhas de Whistler e Blackcomb com a PEAK 2 PEAK Gondolas;
  • Almoce no topo da montanha. Escolha entre o Roundhouse, em Whistler, e o Rendezvous Lodge, em Blackcomb;
  • Desça esquiando até a base da montanha e tire muitas fotos incríveis;
  • É hora das compras! Faça um tour pelas diversas lojas de Whistler e aproveite para tomar um café ou chá quente;
  • A noite vá jantar no Nagomi Sushi, que possui ótimos preços e cardápio especialmente elaborado até mesmo para quem não gosta de peixe crú.
Lojas, restaurantes e "estacionamento" para skis e snowboards
Lojas, restaurantes e "estacionamento" para skis e snowboards

Vale a pena anotar essas dicas

– Você pode ir para Whistler de carro ou de ônibus. De carro, com a All-Terrain Adventures, ou de ônibus, com a Pacific Coach Lines. Alguns hotéis e resorts oferecem transfer gratuito de alguns pontos em Vancouver ou diretamente do aeroporto.

– No inverno, você pode ir para Whistler apenas com a roupa do corpo e uma simples mochila. Chegando lá, existem diversas lojas que alugam roupas e equipamento completo para ski e snowboard. Uma delas é a Whistler Winter Wear.

– O roteiro sugerido fez parte da minha viagem durante o inverno e pode sofrer algumas adaptações durante o verão. Quando o clima esquenta, os esportes de neve são substituidos por passeios de mountain bike e quadriciclo, rafting e wakeboard, caminhadas, cavalgadas, tirolesas, escaladas, golf, observação de animais selvagens, e muito mais.

Mapa de Whistler Blackcomb - Fonte: Peak 2 Peak
Mapa de Whistler Blackcomb - Fonte: Peak 2 Peak

Vejam este pequeno vídeo para captar um pouco do clima gostoso que é Whistler. Ski ou Snowboard? Não interessa, o importante é se divertir!

Tenho certeza que irá gostar bastante em qualquer estação. O Canadá é um país incrível com experiências de inverno e verão. Whistler me surpreendeu em todos os quesitos e vai surpreender você também!

Vejam os sites abaixo para mais informações.

Tourism Whistler
4010 Whistler Way
Whistler, BC V0N 1B4
Phone: 604-932-3928 / Fax: 604-932-7231
www.tourismwhistler.com

Whistler Blackcomb
4545 Blackcomb Way
Whistler, B.C. V0N 1B4
Main Phone: 604-938-7669
www.whistlerblackcomb.com

[box type=”note”]O jornalista Maurício Oliveira do Trilhas e Aventuras viajou a convite do CTC (Comissão de Turismo Canadense) – de 10 a 19/12/11 – para viver experiências de inverno no Canadá. Curta: Explore o Canadá e siga: @exploreocanada.[/box]

TOP 5 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos é fortemente recomendado. Eu nunca viajo sem! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Você pode pagar no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Conseguimos também um desconto de 5% usando nosso cupom: VIAGENS5

  • HOSPEDAGEM - O Booking.com é nosso parceiro e garante os melhores preços de hospedagem neste ou em qualquer lugar do mundo! Você não paga nada pela reserva, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link. Você não paga mais por isso e ainda nos ajuda a continuar criando conteúdo.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional funcionando no celular. Você vai ter sempre conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, enviar fotos nas redes sociais e usar o GPS. Usamos o EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • 100 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$100 de desconto na sua primeira reserva no valor de R$190 ou mais. Aproveite!

  • CARRO ALUGADO - Vai precisar de um carro? Faça a sua cotação online entre diversas locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e vai te ajudar na busca dos melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança. Compare e economize.

  • LEIA TAMBÉM

    2 Comentário

    1. […] @aventureiros | sugestão de roteiro de 2 dias em whistler | LINK 126. @aventureiros | sugestão de roteiro de 3 dias em banff e lake louise | LINK 127. @jeguiando […]

    Deixe seu Comentário