Este foi o ponto de partida para nossa 1ª SUP Trip pela Bahia. Mas antes de ir para o nosso primeiro destino, optamos por fazer Stand Up Paddle em Salvador, em um dos cenários e pontos turísticos mais famosos da Bahia, o Farol da Barra, passando pelo badalado Porto da Barra.

Através do nosso Instagram, fizemos contato com um grupo de SUP em Salvador que está sempre agitando ótimas remadas e combinamos de nos encontrar para um passeio juntos num fim de tarde para aproveitar o pôr-do-sol no Porto da Barra visto do mar. Deixei o roteiro por conta do @standuppaddlebahia (sigam!) e foi demais. A ideia inicial era sair do Yacht Clube da Bahia, ir até o Farol da Barra, passando pelo Porto da Barra e retornar até o Mercado Modelo e Forte de São Marcelo (mas tivemos que mudar depois).

Na hora combinada, nos encontramos com uma parte do grupo no Yacht Clube e antes de partimos para nossa primeira aventura em plena Baía de Todos os Santos fomos conhecer a guarderia de pranchas de Stand Up Paddle do grupo. Era cada prancha mais bonita que a outra.

Guarderia de pranchas de SUP no Yacht Clube da Bahia
Guarderia de pranchas de SUP no Yacht Clube da Bahia
Grupo de Suppers chegando no Farol da Barra
Grupo de Suppers chegando no Farol da Barra
Nada melhor do que se jogar pra refrescar
Nada melhor do que se jogar pra refrescar
Remar com esse visual foi bom demais
Remar com esse visual foi bom demais

Aos poucos o grupo foi se reunindo com as pranchas na água para iniciarmos a primeira parte do roteiro remando de Stand Up Paddle até o Farol da Barra. Foi nossa primeira remada com a prancha inflável da Brazzos, que se apresentou um pouco instável de início. Mas era questão de adaptação mesmo, e aos poucos fomos pegando o jeito.

Esse trecho do passeio foi bem tranquilo, com maré e vento a favor até o Porto da Barra. Andar de Stand Up Paddle em Salvador tendo o Farol da Barra como cenário de fundo foi garantia de lindas fotos. Para isso meu parceiro de aventura foi em um barco de apoio registrando tudo.

Ficamos por lá um tempo para descansar e fazer fotos antes de iniciarmos o segundo trecho do roteiro. Foi então que uma lancha da guarda costeira fez contato com nosso barco, pois estava precisando de ajuda. Desse ponto em diante não tivemos mais registros fotográficos. Uma pena.

Grupo reunido em frente ao Farol da Barra
Grupo reunido em frente ao Farol da Barra
Alguns dos Suppers reunidos em frente ao Farol da Barra
Alguns dos Suppers reunidos em frente ao Farol da Barra
Conversando e remando... devagar e sempre
Conversando e remando… devagar e sempre
Demos boas gargalhadas durante a remada
Demos boas gargalhadas durante a remada

Na volta, pegamos vento contra e como o sol já estava se pondo não daria tempo de ir até o Mercado Modelo de SUP, então decidimos ficar pelo Yacht Clube mesmo. Mas não desistimos de fazer essa segunda parte do roteiro. Apenas adiamos para uma próxima visita a Salvador. De quebra ainda fomos brindados com um lindo pôr-do-sol. Vejam as fotos.

Se você está afim de fazer esse passeio de Stand Up Paddle em Salvador faça contato com o grupo e veja o calendário de saídas e roteiros no site www.supba.com.br. Eles já fizeram a travessia de Salvador até a Ilha de Itaparica. Que tal? Mas essa é só para os profissionais.

Fim de tarde espetacular no Yacht Clube da Bahia
Fim de tarde espetacular no Yacht Clube da Bahia
Obrigado a Brazzos por apoiar nossa viagem!
Obrigado a Brazzos por apoiar nossa viagem!
Lindo pôr-do-sol na Baía de Todos os Santos, em Salvador
Lindo pôr-do-sol na Baía de Todos os Santos, em Salvador
Flotinha Odoyá após a remada
Flotinha Odoyá após a remada
Nossa primeira remada com a prancha inflável da Brazzos
Nossa primeira remada com a prancha inflável da Brazzos

Quer saber mais sobre SUP?

No facebook existem vários grupos e fanpages de Stand Up Paddle espalhados pelo Brasil. Nós fazemos parte de dois que gostamos muito: SUP Brasil e SUP Trips Brasil. Aproveitem e vejam nossa nova seção de SUP no portal do Trilhas e Aventuras.

* A #SUPTripBahia é um projeto do Trilhas e Aventuras, e nesta viagem contou com o apoio da Hidden Pousadas, Brazzos, Kayland, Sony Xperia, Rota Tropical e Carro Aluguel.

TOP 5 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos é fortemente recomendado. Eu nunca viajo sem! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Você pode pagar no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Conseguimos também um desconto de 5% usando nosso cupom: VIAGENS5

  • HOSPEDAGEM - O Booking.com é nosso parceiro e garante os melhores preços de hospedagem neste ou em qualquer lugar do mundo! Você não paga nada pela reserva, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link. Você não paga mais por isso e ainda nos ajuda a continuar criando conteúdo.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional funcionando no celular. Você vai ter sempre conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, enviar fotos nas redes sociais e usar o GPS. Usamos o EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • 100 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$100 de desconto na sua primeira reserva no valor de R$190 ou mais. Aproveite!

  • CARRO ALUGADO - Vai precisar de um carro? Faça a sua cotação online entre diversas locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e vai te ajudar na busca dos melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança. Compare e economize.

  • LEIA TAMBÉM

    Um comentário

    Deixe seu Comentário