Já falamos aqui no blog que viajamos para Salta, na Argentina, a convite da Ford para conhecer a Nova Ranger. Na programação, um super roteiro foi montado para que todos pudessem tirar o máximo proveito do destino a bordo da nova picape global da montadora.

Durante a viagem, ficamos uma noite em Buenos Aires e fomos a um Show de Tango em Puerto Madero, fizemos um rápido passeio durante o dia e provamos o delicioso Café Havanna próximo ao hotel. Já em Salta, conferimos de perto os shows de lançamento e fizemos o test-drive offroad com a Nova Ranger, mas estávamos ansiosos mesmo era para pegar a estrada com ela.

Para isso a Ford preparou um roteiro especialmente para o time de blogueiros de vinhos e turismo que foi cobrir o evento, a qual eu fazia parte. A região era mais do que apropriada para apresentar a nova picape offroad da melhor maneira possível. Situada na pré-Cordilheira dos Andes, bem na divisa com o Chile e a Bolívia, o roteiro da Roadtrip de Salta a Cafayate cobria uma incrível rota cênica.

A Nova Ranger e as Cordilheiras dos Andes
A Nova Ranger e as Cordilheiras dos Andes

Roadtrip de Salta a Cafayate - na Argentina
Roadtrip de Salta a Cafayate – na Argentina

O Roteiro da Roadtrip

O trajeto da Roadtrip de Salta a Cafayate tem pouco mais de 180 km e é repleto de incríveis paisagens percorrendo uma região montanhosa e rica em monumentos naturais de pedra, rios e areia vermelha. Porém existem trechos com curvas perigosas e pista única em alguns pontos devido a obras na estrada.

Após passarmos pelo povoado de Cerrillos, La Merced, El Carril e um rápido pit-stop em Coronel Moldes, a segunda parada foi para comer o melhor Alfajor do mundo em Posta de las Cabras. Mas esses detalhes você só saberá se ler nosso outro post especial sobre ele clicando aqui.

Garganta del Diablo
Garganta del Diablo

Ruínas e árvore retorcida
Ruínas e árvore

Anfiteatro
Anfiteatro

Nova Ranger
Nova Ranger

Em seguida as próximas paradas seriam na Garganta del Diablo e no Anfiteatro. Ambos são enormes fendas onde adentramos por paredões para contemplar uma beleza natural sem igual, bem ao lado da estrada. No Anfiteatro a acústica é perfeita e em alguns dias específicos é possível encontrar grupos de corais para entreter os turistas. É incrível.

Dica: nestes dois lugares é possível comprar artesanato com moradores locais a um ótimo preço. Mas leve a moeda local para poder fazer as compras (pesos). Nem preciso dizer que eles não aceitam cartão de crédito, né?

Comboio da Nova Ranger durante a Roadtrip de Salta a Cafayate
Comboio da Nova Ranger durante a Roadtrip de Salta a Cafayate

Continuando o passeio, passamos por formações famosas na região como o Sapo, o Fraile, o Obelisco e os Castillos (um logo após o outro). Neste momento, estamos em Três Cruzes, que é o ponto mais alto de todo o percurso, a aproximadamente 1900m do nível do mar.

Vinhos para degustar e apreciar em Cafayate

Chegando a Cafayate, após mais de 180 km percorridos, fomos direto para o almoço que foi servido a beira da piscina do luxuoso Hotel & Wine Spa Patios de Cafayate, onde fica uma das vinícolas mais famosas da região: a Bodega El Esteco.

Entrada do Hotel & Wine Spa Patios de Cafayate
Entrada do Hotel & Wine Spa Patios de Cafayate

Prato de Entrada
Prato de Entrada

Pátios de degustação
Pátios de degustação

Pintura ou realidade?
Pintura ou realidade?

Saímos para visitar o Museo de la Vid y el Vino e depois retornamos para o hotel para um “Wine Tour” na Bodega El Esteco. Depois de cortar paisagens belíssimas durante a Roadtrip que a equipe da Ford preparou entre Salta e Cafayate, era a hora de desfrutar do melhor da região: os Vinhos Torrontés.

A volta para Salta foi de ônibus, pois vinho e direção não combinam. Aproveitamos para dar uma cochilada tranquila enquanto o motorista nos levava em segurança para “casa”.

Registros em vídeo

Junto com o Pedro Serra (do Blog Sem Destino) fiz algumas imagens que resume bem como foi esta Roadtrip de Salta a Cafayate com a Nova Ranger. Claro que toda a maravilhosa edição foi por conta dele. Espero que vocês também gostem, pois eu adorei!

Como Chegar

O roteiro é bastante famoso e conhecido, pois faz parte da Rota do Vinho. Vejam o mapa abaixo e caso tenham dúvidas montei o roteiro completo no Google Maps.

Rota do Vinho e Roteiro de Salta a Cafayate (em vermelho) - Argentina
Rota do Vinho e Roteiro de Salta a Cafayate (em vermelho) – Argentina (clique para ampliar)

Também publiquei várias fotos em um álbum em nossa fanpage que tenho certeza que vocês irão adorar. Dê uma passada por lá para ver, curtir e compartilhar com os amigos.

* Maurício Oliveira viajou a convite da Ford do Brasil para conhecer a Nova Ranger na Argentina.

TOP 5 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos é fortemente recomendado. Eu nunca viajo sem! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Você pode pagar no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Conseguimos também um desconto de 5% usando nosso cupom: VIAGENS5

  • HOSPEDAGEM - O Booking.com é nosso parceiro e garante os melhores preços de hospedagem neste ou em qualquer lugar do mundo! Você não paga nada pela reserva, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link. Você não paga mais por isso e ainda nos ajuda a continuar criando conteúdo.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional funcionando no celular. Você vai ter sempre conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, enviar fotos nas redes sociais e usar o GPS. Usamos o EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • 100 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$100 de desconto na sua primeira reserva no valor de R$190 ou mais. Aproveite!

  • CARRO ALUGADO - Vai precisar de um carro? Faça a sua cotação online entre diversas locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e vai te ajudar na busca dos melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança. Compare e economize.

  • LEIA TAMBÉM

    Deixe seu Comentário