Nossa passagem por lá foi rápida, ficamos apenas 2 dias, mas deu para aproveitar bastante. Descobrimos ótimos restaurantes onde comer em Port Elizabeth e compartilhamos todos aqui com vocês. A gastronomia na África do Sul é bastante variada e internacional. Desde padarias com estilo inglês a restaurantes com comida oriental.

E não deixe de ver também nossa sugestão de roteiro de 2 dias em Port Elizabeth. A cidade tem várias coisas bacanas pra fazer. Ela é a porta de entrada para a região de Nelson Mandela Bay, e a famosa Garden Route.

Onde comer em Port Elizabeth

Bocadillos Bakery

Coloque em seu roteiro para dar uma passada na Bocadillos. Eles também abrem para almoço e os pratos são esquema “bbb”: bom, bonito e barato. Tem uma cara de bistrô inglês, mas com a típica informalidade sul-africana. O café da manhã é bem completo, com pães, frios, frutas, sanduíches, pratos quentes e muito mais. Tudo a la carte. Serviço excelente e cardápio bastante variado.

Fushin Sushi

O restaurante Fushin Sushi está situado no charmoso bairro de Richmond Hill, em Port Elizabeth, na 15 Stanley Street. Você pode optar por desfrutar da sua refeição no interior do confortável restaurante ou pegar uma mesa do lado de fora e apreciar a atmosfera social do bairro onde se localiza. Os pratos de comida japonesa são muito bem elaborados e além de bonitos são muito saborosos. Eu sou fã desse tipo de comida e posso afirmar que foi um dos melhores lugares que já comi. Bom demais mesmo!

De Kelder

Um restaurante sofisticado a beira-mar, com clima de “taverna moderna”, pratos requintados e bons vinhos. O De Kelder é o lugar perfeito para comemorações especiais. Você pode escolher desde frutos do mar aos mais diversos tipos de carnes grelhadas. É bastante frequentada por moradores locais mais requintados. Meu prato de frutos do mar grelhados tinha dois andares! Simplesmente espetacular. Fica bem próximo ao N.5 Boutique Art Hotel, onde ficamos hospedados.

Cantina

O restaurante Cantina fica no The Phoenix Hotel. A fachada do hotel lembra uma taverna medieval e seu interior não fica longe disso. Porém o Cantina tem uma decoração completamente retrô, com placas, quadros, e objetos antigos. O chão é de raspas de madeira e os móveis bem rústicos. A comida é espetacular! Pratos grandes e bem servidos, como na época medieval. O The Phoenix Hotel está situado no bairro histórico e uma quadra acima do Govan Mbeki Avenue (rua principal), a 100 metros da Opera House, 220 metros da Câmara Municipal e 450 metros do Porto e a poucos passos da incrível Donkin Reserve, na Route 67.

Bridge Street Brewery

Aberto todos os dias de 11 a 1 da manhã, o Bridge Street Brewery é uma das melhores opções para comer, beber e curtir de forma descontraída em Por Elizabeth. Funciona como um Bar Café, Bistrô e Micro-Cervejaria, servindo cerveja própria, com pizzas, hambúrgueres, carnes, tapas, enquanto os melhores artistas acústicos da África do Sul tocam suas canções animando a casa. Este recém-inaugurado restaurante é frequentado por locais e perfeito para fazer novas amizades. Ele é gerenciado por Donovan Noyle e é o lar de um dos mestres cervejeiros mais respeitados da África do Sul, Lex Mitchell.

Onde se Hospedar

Ficamos hospedados no N.5 Boutique Art Hotel, um hotel boutique incrível. Os quartos são enormes e são em uma casa mesmo, com quartos, salas, cozinha, piscinas e muito mais. Ele fica uma região residencial e a uma quadra da praia. Mas você pode pesquisar outros hotéis em Port Elizabeth. A cidade é muito bem preparada para o turismo. Não foi a toa que sediou um dos jogos da Copa do Mundo na África do Sul.

Bridge-Street-Brewery-Port-Elizabeth-4

* A viagem para a África do Sul é a convite do South African Tourism para fazer parte da campanha #MeetSouthAfrica que é apoiada e gerenciada pelo iAmbassador. O Trilhas e Aventuras mantém total controle editorial de todo conteúdo publicado neste site.

TOP 5 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos é fortemente recomendado. Eu nunca viajo sem! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Você pode pagar no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Conseguimos também um desconto de 5% usando nosso cupom: VIAGENS5

  • HOSPEDAGEM - O Booking.com é nosso parceiro e garante os melhores preços de hospedagem neste ou em qualquer lugar do mundo! Você não paga nada pela reserva, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link. Você não paga mais por isso e ainda nos ajuda a continuar criando conteúdo.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional funcionando no celular. Você vai ter sempre conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, enviar fotos nas redes sociais e usar o GPS. Usamos o EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • 100 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$100 de desconto na sua primeira reserva no valor de R$190 ou mais. Aproveite!

  • CARRO ALUGADO - Vai precisar de um carro? Faça a sua cotação online entre diversas locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e vai te ajudar na busca dos melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança. Compare e economize.

  • LEIA TAMBÉM

    Deixe seu Comentário